Autor Tópico: Twitter  (Lida 1894 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Twitter
« Online: 26 de Novembro de 2012, 18:53:27 »
Estava lendo o tópico “Facebook...mais um modismo?” --> ../forum/topic=25889.0.html e fiquei pensando sobre o twitter.
A galera que acha o facebook uma inutilidade também tem a mesma opinião a respeito do twitter?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Twitter
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2012, 20:45:20 »
Sou da opinião de que a utilidade de uma rede social é aquela que você dá a ela. Quando eu dispunha de mais tempo, o twitter era muito prático para receber os boletins de notícias, tanto que cancelei todos os que recebia por e-mail. Hoje, como o meu tempo é minguado, meu twitter fica abandonado por longos períodos. E não sofri nenhuma crise de abstinência.

Agora, sempre há aquele que vai dizer que é inútil e pode-se viver muito bem sem ele. E que antigamente "não existia nada disso e vivia-se muito bem". Sob certo aspecto essa pessoa tem razão, mas eu também posso dizer que muito tempo atrás também não havia eletricidade "e vivia-se muito bem".

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2012, 20:50:58 »
Concordo com o Unknown.

Mas, ainda assim, eu afirmo que ele não faz nenhuma falta para mim, do mesmo modo que o facebook.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2012, 09:31:21 »
Voces viram quem abriu conta no twitter?  O Papa...

Agora el pode espalhar ignorancia por mais um canal.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2012, 00:14:37 »
Sou da opinião de que a utilidade de uma rede social é aquela que você dá a ela. Quando eu dispunha de mais tempo, o twitter era muito prático para receber os boletins de notícias, tanto que cancelei todos os que recebia por e-mail. Hoje, como o meu tempo é minguado, meu twitter fica abandonado por longos períodos. E não sofri nenhuma crise de abstinência.

Agora, sempre há aquele que vai dizer que é inútil e pode-se viver muito bem sem ele. E que antigamente "não existia nada disso e vivia-se muito bem". Sob certo aspecto essa pessoa tem razão, mas eu também posso dizer que muito tempo atrás também não havia eletricidade "e vivia-se muito bem".

Concordo.

Tem muita gente que espalha besteiras usando o twitter, mas é como você disse, depende do uso que se faz do serviço. Eu acho o twitter uma ferramenta super dinâmica, da pra ficar informado em todos os segmentos com muita facilidade, basta saber usar. Por falar nisso o meu é esse https://twitter.com/Toalha42 mas eu praticamente não posto nada. Uso mesmo apenas pra receber as notícias.

Voces viram quem abriu conta no twitter?  O Papa...

Agora el pode espalhar ignorancia por mais um canal.

Fala sério, pra que seguir o papa se eu posso seguir Deus? https://twitter.com/OCriador  ::)

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #5 Online: 21 de Março de 2014, 17:15:55 »

Concordo com o Unknown.

Mas, ainda assim, eu afirmo que ele não faz nenhuma falta para mim, do mesmo modo que o facebook.
Nestes casos eu não diria inúteis, mas desnecessários, porque como você mesmo disse Unknown, o twitter tinha utilidade para você, e mesmo para estes que o julgam inútil e que nunca o usaram não seria difícil encontrar ao menos uma ferramenta que se demonstrasse como útil em satisfazer alguma necessidade/desejo de um destes indivíduos.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6 Online: 21 de Março de 2014, 17:20:28 »
Necessidade e utilidade são conceitos muito diferentes, o primeiro se relaciona diretamente e determinantemente com o objetivo/resultado esperado, onde se não tiver o objeto/serviço necessário não se chega de forma alguma ao resultado/objetivo esperado. Enquanto o segundo não sendo necessário para alcançar o resultado/objetivo em questão, é ao menos útil para se chegar lá, consegue-se chegar até lá sem ele, por outros meios, mas com seu auxílio, esta chegada pode se fazer de formas alternativas, em alguns casos mais eficazes.

Por isso eu diria que as redes sociais podem ser consideradas desnecessárias, mas inúteis é pretender de mais sobre as suas capacidades.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #7 Online: 14 de Março de 2017, 06:00:43 »
Quem quiser me seguir no Twitter, é só clicar em https://twitter.com/christianojabur
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Agosto de 2018, 18:07:25 »
Estou usando mais o twitter, e por isso passei a entrar menos no forum. Se alguém quiser me seguir, é ferrlorenzon
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Zero

• Nível 17
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Agosto de 2018, 19:08:14 »
Editado.

Fiz uma pergunta irrelevante.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2018, 19:25:38 por Zero »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!