Autor Tópico: Facebook...mais um modismo?  (Lida 13149 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Facebook...mais um modismo?
« Online: 05 de Dezembro de 2011, 23:44:13 »
Sempre ouvi e li, aqui mesmo, gozações sobre o nivel dos participantes do orkut....e isto como justificativa para se bandearem para o facebook.....
Na midia existe uma descarada pressão para esta migração.....no entanto ....
- o nivel é ditado pelas pessoas...se o orkut estava baixo...e se bandearam para o face....será baixo igualmente....
- e entendo que é muito futil visto o tipo de coisas que tenho lido ali...pelo menos no orkut as comunidades são bem claras, e de forma geral é mais intuitivo....
- os defensores do face falam na interatividade....mas...para isto existe skype, msn, e até, ... para os dinossauros, o icq.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Facebook...mais um modismo?
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2011, 23:54:41 »
São muito semelhantes: Representam uma (quase) total inutilidade da era digital.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2011, 23:58:42 »
Uma palavra: fóruns.
No Orkut os fóruns são bem mais populares que no Facebook e a falta de noção acaba ficando mais visível. No Facebook ficamos mais isolados dentro de nosso círculo de amigos e nossos amigos tendem a ter um nível educacional alto em relação à média do brasileiro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2011, 23:59:41 »
Eu gosto do Facebook, é bom para manter contato com os amigos e saber das novidades.

Aliás, pessoal aqui do CC não usa, não? Queria adicionar a galera daqui :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2011, 00:00:47 »
Eu gosto do Facebook, é bom para manter contato com os amigos e saber das novidades.

http://www.facebook.com/gabrieldcf

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2011, 00:08:45 »
Eu acho Facebook ridículo. Infelizmente fui forçado a criar uma conta porque agora certos amigos nem querem mais usar MSN, só ficam entrando no chat do Facebook, e tornou-se meu meio de comunicação com muitos deles. Mas eu não vejo qualquer utilidade pra essa rede social, só vejo 'F'utilidade.

Eu curtia a época em que o Orkut centrava-se nos fóruns. Você podia entrar em fóruns específicos, relacionados àqueles assuntos que você queria debater, e trocar ideia com outras pessoas. Muitas das minhas madrugadas foram dedicadas a debater com outras pessoas.

Agora no Facebook você já entra na sua página inicial vendo aquele monte de gente compartilhando besteiras, falando bobeiras (virou praticamente um Twitter). Em dias de jogo de futebol era um saco, praticamente todo mundo enchendo o saco com isso. Vi tanta idiotice que acabei bloqueando receber atualizações de todo mundo, e só acesso pra ficar online no chat.

Acontece que as pessoas são realmente muito vulneráveis a modinhas. Desde o filme A rede social o cool virou ir pro Facebook. Pessoas que amavam o Orkut agora falam que é 'coisa de pobre'. Idiotice pura. Acho que o Facebook tem conseguido ficar no topo porque facilitou o acesso à vida alheia. Agora basta logar e você já consegue ficar sabendo da vida de todo mundo, coisa que não era o foco do Orkut. E não tem nada que as pessoas não gostem mais do que ficar tomando conta da vida dos outros.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2011, 00:12:28 »
Seria interessante fazer um estudo pra saber o que leva pessoas a escreverem tantas imbecilidades numa rede social, imbecilidade estas que ficam disponíveis pra todo mundo.

Tinha uma menina na minha lista de amigos que achava legal compartilhar com todo mundo seu ciclo menstrual. Era só chegar perto da época que ela passava o dia inteiro comentando como estava ruim sua TPM e outras coisas relacionadas a sua intimidade que, convenhamos, é completamente indispensável de espalhar por aí.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2011, 00:27:40 »

http://www.facebook.com/gabrieldcf

Foi. Vamos lá, pessoal, não sejam tímidos. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2011, 00:28:59 »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2011, 00:45:43 »
Seria interessante fazer um estudo pra saber o que leva pessoas a escreverem tantas imbecilidades numa rede social, imbecilidade estas que ficam disponíveis pra todo mundo.

Tinha uma menina na minha lista de amigos que achava legal compartilhar com todo mundo seu ciclo menstrual. Era só chegar perto da época que ela passava o dia inteiro comentando como estava ruim sua TPM e outras coisas relacionadas a sua intimidade que, convenhamos, é completamente indispensável de espalhar por aí.
Isso seria bom pra teses de antropologia! :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #10 Online: 06 de Dezembro de 2011, 01:38:26 »
[Endereço removido a pedido do titular]

Só peço que envie uma mensagem avisando de quem se trata. Já deixei alguns pendentes simplesmente por não saber quem era a pessoa, mesmo desconfiando que fosse daqui. Mas reconheço que nem sempre me identifiquei para os outros.
« Última modificação: 06 de Junho de 2018, 14:39:13 por Geotecton »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #11 Online: 06 de Dezembro de 2011, 10:57:38 »
Eu abri uma no facebook porque ali localizei uma amiga antiga, que reside na França....
Para o batepapo basico o skype e msn me bastam....no orkut reencontrei em comunidades pessoa que não via a dezenas de anos e isto foi ótimo....
Atualmente penso que o Google+ possui mecanismos que impedem e filtram melhor as baboseiras...como colocar os amigos em circulos com os quais pode interagir em separado.....
O que tenho constatado é que no orkut as comunidades estão segurando a onda ....e o mantendo vivo....e o que mais se percebe é que a maioria...está indo para o face forçada por algum fator, embora prefira o orkut.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2011, 20:26:32 »
Estou adicionando todo mundo! Se receberem um convide de um rapaz com uma tatuagem nas costas, soy yo. :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 06 de Dezembro de 2011, 20:35:00 »
Estou adicionando todo mundo! Se receberem um convide de um rapaz com uma tatuagem nas costas, soy yo. :P
Eu imaginei que Di era uma abreviação gay de Diego........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2011, 21:01:02 »
O Orkut era legal no início, depois virou um fim de feira ferrado.

Mas ainda dá para rir um pouco com as asneiras que vejo lá.

Offline Codex

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 08 de Dezembro de 2011, 10:21:11 »
Cara, sai do Orkut porque as comunidades já não eram as mesmas, a maioria era só enfeite, ai vieram as atualizações pra aquele layout lixo. Fui pro facebook, no inicio tava tudo bem, quase ninguém utilizava essa rede ainda, era novidade, mas durou pouco. Hoje em dia penso em excluir, não suporto mais ver animal morto, gente pelada e pregação! É uma mistura de igreja e puteiro, saio excluindo um monte de gente (bloquear pra quê?) e cada dia vem mais um que tem 84514515454 amigos em comum, mas nunca nem vi a pessoa na vida. Nem uso mais, tá lá de enfeite. Comigo não tem essa de chat, odeio chat de rede social, se quer me encontrar, bom e velho MSN messenger, ou (se tiver o número) telefona.
Codex, prazer.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2011, 16:25:22 »
Redes sociais só servem para exibir e ser exibido (ha).

No Orkut só uso os fóruns, que são o único aspecto de lá sem sociabilidade forçada. Você posta lá, quem quiser lê, quem quiser responde, e ninguém é obrigado a manter vínculos com ninguém para trocar alguma informação.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #17 Online: 08 de Dezembro de 2011, 18:33:20 »
Eu não tenho facebook e só uns 10 amigos (parentes) no Orkut. Sou muito impopular. :P

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 08 de Dezembro de 2011, 23:57:45 »
Eu não tenho facebook e só uns 10 amigos (parentes) no Orkut. Sou muito impopular. :P

Eu não estou em nenhum deles.  :)
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2011, 18:32:11 »
http://www.facebook.com/ :P
Aff... Fui colocar o meu aqui e deu só o endereço do facebook.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2011, 23:12:27 »

Eu não estou em nenhum deles.  :)

Você é anti-popular. :hihi:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2011, 00:13:43 »
Acho que o Geo deveria tentar o FB. É só selecionar bem os amigos que você não vai ficar recebendo mensagens idiotas. Claro, isso me exclui automaticamente... :lol:

Offline Kubrick

• Nível 10
  • *
  • "O hábito é o grande guia da vida humana"
« Resposta #22 Online: 13 de Dezembro de 2011, 12:14:12 »
Fui forçado a migrar pro Face pois todos meus amigos foram para pra essa nova modinha.
Eu prefiro o Orkut. Lá vc não está preso a somente seu grupo de amigos, já que existem as comunidades ( apesar de ter aquelas  inúteis, na qual denomino comunidade vitrine) e fóruns.Isso para mim é mais interessante do que estar preso naquele circulo de conhecidos.
Atualmente é a era do Facebook, mas daqui a dez anos todo mundo vai esquecer que ele existiu.

« Última modificação: 13 de Dezembro de 2011, 13:05:59 por LUNPS »
"Abra a porta HAL".Deixe o medo e o mistério da aventura invadir você.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:12:49 »
Na verdade isso de estar preso ao grupo de amigos em vez de interagir em comunidades para mim é uma vantagem do FB! As comunidades concentram muita gente estúpida, sobre o seu grupo de amigos você tem mais controle. Quaquer coisa é só bloquear os retardados.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 13 de Dezembro de 2011, 14:33:10 »
E tem comunidades no FB.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!