Autor Tópico: Na verdade a beleza física feminina é a única beleza física.  (Lida 1557 vezes)

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
Na verdade a beleza física feminina é a única beleza física.
« Online: 27 de Novembro de 2012, 13:12:52 »

Na verdade, eu dúvidei entre colocar esse tópico aqui ou nas partes de ciências do forum. Aí eu decidi colocar aqui mesmo pois agora eu não tenho os textos sobre o assunto, mas eu já li sobre issoe combina com as minhas impressões.
         Na verdade, as mulheres (eu como mulher também) também acham as outras mulheres mais bonitas do que os homens, e não é só questão de mulheres lésbicas e bissexuais, mesmo as mulheres heterossexuais também acham as mulheres mais bonitas do que os homens, podem não falar isso às vezes, com medo que achem que elas são lésbicas, sendo que não são, mas na verdade, as mulheres heterossexuais acham as outras mulheres mais bonitas do que os homens.
         Na verdade, isso tem a ver com o fato, de que na espécie humana o que torna um homem evolutivamente atraente não é a beleza física que não é desenvolvida no macho da espécie humana (ao contrario do pavão por exemplo, em que é o macho que é mais bonito) mas sim, a capacidade de trabalho e de luta, não que as mulheres das cavernas e a antropoide antepassada das humanas não trabalhasse em atividades econômicas, mas trabalhava um pouco menos nisso do que os machos para poder cuidar dos filhos, (ou melhor fazia em menor proporção outros trabalhos para poder fazer o trabalho de cuidar dos filhos) e também lutava menos do que os homens contra os animais e também lutava menos contra outros humanos e contra outros humanoides (as pesquisas mais recentes indicam que o ser humano e o seu antropoide ascendente mais próximo sempre tiveram a guerra, coisa aliais que os chipamzés também têm). É claro que podiam lutar um pouco, sobretudo na ausência do macho, mas menos do que ele, inclusive pela menos força física por causa da menstruação e desse tipo de coisa e naquela época, essa diferença era muito importante, não era como hoje com as armas de fogo e com uma maior tecnologia que substitui em grande parte o esforço físico.
          Parece também que o trabalho econômico das mulheres das cavernas era a coleta de produtos agrícolas e a dos homens a caça e a pesca como entre os jés originais e com o acréscimo da agricultura feita para as mulheres entre os tupi-guaranis originais), no entanto alguns estudiosos pensam que isso pode ter sido um desenvolvimento cultural posterior, mas a maioria pensa que sempre foi assim, pelo menos desde o último antepassado antropoide dos seres humanos. Na verdade provavelmente os a favor de uma origem cultural nessa diferença de tarefas estejam sendo influenciados por um certo feminismo mal-entendido.
          As mulheres procuravam nos homens um homem mais forte para trabalhar mais e ser um protetor físico melhor para ela e seus filhos e havia também casos de duelos físicos entre os homens para ver qual ficava com mais mulheres, embora pareça que entre os homens da caverna, não havia o exclusividade sexual total, nem sequer oficialmente,nem sequer como ideal, mas havia os homens que transavam numa proporção de vezes maior com as mulheres do que os outros, então mesmo sem a exclusividade sexual total, mesmo sem essa exclusividade total nem como ideal, havia briga por harens, além do que o que ganhava também dominava os outros homens. No entanto havia poucos casos de rapto direto de mulheres, isso às vezes até podia acontecer, mas era raro, na maioria das vezes as mulheres iam naturalmente ficar com os homens que ganhavam, por julgar que eles eram melhores protetores.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re:Na verdade a beleza física feminina é a única beleza física.
« Resposta #1 Online: 14 de Dezembro de 2012, 04:55:35 »
não acho que seja tão preto no branco assim.

na nossa sociedade a beleza é mais bem-vista nas mulheres e não é tão importante nos homens.

mas não sei se isso é um fenomeno universal, por exemplo na grécia antiga me parece que o culto a beleza masculina era algo bem disseminado
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2012, 07:07:21 »
não acho que seja tão preto no branco assim.

na nossa sociedade a beleza é mais bem-vista nas mulheres e não é tão importante nos homens.

mas não sei se isso é um fenomeno universal, por exemplo na grécia antiga me parece que o culto a beleza masculina era algo bem disseminado

Nesse caso era o culto a símbolos de força física, como músculos, isso não é verdadeira beleza. É sentimento de proteção, ante policiais honestos do tipo protetores ou ante tipo o pai quando a pessoa é criança, sentimento que alguns homens também têm em relação a outros, mesmo quando não são propriamente homossexuais ou bissexuais, nem sempre isso se mostra de uma forma sexualizada, ou tão claramente sexualizada.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2012, 07:28:28 »
            Por exemplo, uma coisa que é bem feia nos homens, são os pelos, não são pelos macios com os do cabelos ou como os dos outros animais, tanto é que no caso da mulher, a maioria das culturas tem depilação para as pernas e axilas consideradas como símbolo de beleza (se bem que em algumas e em algumas épocas isso é tão símbolo de beleza que é  ou foi considerado às vezes sensual demais para ser usado pelos mulheres padrão esposas e filhas destinadas a casar), mas mesmo sem depilação as mulheres têm bem menos pelos do que os homens. As mulheres acham os pelos dos homens tão feios quanto os outros homens os acham.
            E os órgãos sexuais masculinos também não são lá muito bonitos, os órgão femininos que são internos são  mais simpáticos e no caso do seio embora externo também acontece isso. No caso de órgãos externos masculinos nas estatuas gregas acho que simbolizavam mais ausência de preconceito para com o prazer sexual do que beleza e também havia noções de pudor para retratar uma proporção de maior de estatuas femininas desse estilo.
            A única coisa mais simpática na aparência dos homens são os músculos mesmo, e mesmo isso  só se não chegar ao exagero, por que exagerado estilo Stallone também não são bonitos na minha opinião, na verdade nesse caso, já são símbolos de força excessiva, simbolizando mais o sadismo, isso é, nesse caso, simbolizando policiais do tipo SS ou KGB e não policiais normais e também simbolizando maridos e pais espancadores e isso muito mais do que a média mesmo em culturas a favor de uma certa dose moderada disso e não simbolizando pais e maridos normais, nem sequer de culturas a favor de uma certa dose moderada desse tipo de coisa.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 07:31:08 por LaraAS »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2012, 08:57:28 »
A única coisa mais simpática na aparência dos homens são os músculos mesmo, e mesmo isso  só se não chegar ao exagero, por que exagerado estilo Stallone também não são bonitos na minha opinião, na verdade nesse caso, já são símbolos de força excessiva, simbolizando mais o sadismo, isso é, nesse caso, simbolizando policiais do tipo SS ou KGB e não policiais normais e também simbolizando maridos e pais espancadores e isso muito mais do que a média mesmo em culturas a favor de uma certa dose moderada disso e não simbolizando pais e maridos normais, nem sequer de culturas a favor de uma certa dose moderada desse tipo de coisa.

Vou parar de fazer academia, no meu estado atual estou parecendo um sádico espancador.  :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #5 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:03:37 »
Vou parar de fazer academia, no meu estado atual estou parecendo um sádico espancador.  :)

Ah táá...agora estou entendendo muita coisa... :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:20:54 »
O mundo está se tornando feminino, até mesmo os homens querem se parecer com mulheres (brincos, depilações, piercings).

Mas eu ainda acho a mulher mais bonita, sem dúvida.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:45:54 »
Discordo. Nos mamíferos, raramente a fêmea é mais fisicamente mais bela do que o macho. Os felinos são dos poucos casos em que a beleza dos dois géneros é equivalente (na minha opinião).
Não devemos confundir beleza física do género com apreciações que, de facto, só decorrem da atração sexual.
Alguém considera haver mais beleza numa vaca do que num poderoso touro? Num soberbo gorila do que na sua pequena e atarracada fêmea?...etc... Já nos felinos, a beleza de uma leoa em pela perseguição de caça é equivalente (mas diferente) à de um leão patrulhando o seu território....
Por querermos as mulheres achamo-las belas..., mas estamos a confundir coisas diferentes... Se dizermos graciosidade em vez de beleza, então já concordo que a mulher é claramente mais graciosa...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:02:37 »
Eu absolutamente concordo com o post inicial. Diria mais até. Acho que a beleza é prerrogativa exclusiva da mulher. Ela é sexual. Ela é o feromônio que a mulher não exala, tal como exalam outras espécies. Já o homem é lascivo, se sente atraído pelo que vê. Assim, comparando por exemplo o homem com o cachorro, a beleza da mulher está para o cio da cadela assim como a atração visual que o homem sente está para o faro do cachorro.

Geralmente, nos casais a mulher é mais bonita que o homem. Homem bonito fica rico porque é raro. Mulher bonita tem em cada esquina.

Quanto mais beleza física, traduzida em um belo rosto e belas curvas, mais transmite para o machos dos seres humanos que aquela fêmea é uma boa reprodutora.

A beleza feminina é o recurso da natureza para a perpetuação da espécie humana.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:04:42 »
Discordo. Nos mamíferos, raramente a fêmea é mais fisicamente mais bela do que o macho. Os felinos são dos poucos casos em que a beleza dos dois géneros é equivalente (na minha opinião).
Não devemos confundir beleza física do género com apreciações que, de facto, só decorrem da atração sexual.
Alguém considera haver mais beleza numa vaca do que num poderoso touro? Num soberbo gorila do que na sua pequena e atarracada fêmea?...etc... Já nos felinos, a beleza de uma leoa em pela perseguição de caça é equivalente (mas diferente) à de um leão patrulhando o seu território....
Por querermos as mulheres achamo-las belas..., mas estamos a confundir coisas diferentes... Se dizermos graciosidade em vez de beleza, então já concordo que a mulher é claramente mais graciosa...
Em boa parte (talvez na maioria) das espécies mamíferas o macho é mais bonito que a fêmea, mas o ser humano é exceção.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Dezembro de 2012, 10:29:28 »

Note que já no primeiro post eu dei o exemplo do pavão em que realmente o macho é mais bonito que a fêmea. Já os exemplos que você deu são casos de demonstração de força física o que na sua maior parte é diferente de beleza é quando exagerado estilo Stalone é feio mesmo e assustador. Na verdade ex-boxeadores são os tipos mais contratados como torturadores físicos de ditaduras, inclusive para coisas como dar choques elétricos sem anestesia.
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2012, 12:18:13 por LaraAS »

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Dezembro de 2012, 12:03:04 »
Já os exemplos que você deu são casos de demonstração de força física o que na sua maior parte direrente de beleza...

De facto, considero que a força e imponência natural estão ligados ao conceito de beleza..., mas também tenho de reconhecer que o mesmo é verdadeiro para a graciosidade, e agilidade e talvez outras características, como cores, etc... A beleza não resulta exatamente das mesmas características.

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:18:06 »
Não devemos confundir beleza física do género com apreciações que, de facto, só decorrem da atração sexual

Também não devemos confundir qualquer termo que tenha o adjetivo "físico" com uma "propriedade física" do objeto como massa e carga elétrica...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:19:32 »
Em boa parte (talvez na maioria) das espécies mamíferas o macho é mais bonito que a fêmea, mas o ser humano é exceção.

Talvez seja por isso que não somos zoófilos como espécie.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Dezembro de 2012, 15:42:23 »
"O homem deve ser feio, forte e formal."
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2012, 16:56:25 »

Para me encaixar no padrão então só falta eu ficar mais forte e formal  :(...
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2012, 17:03:07 »

Para me encaixar no padrão então só falta eu ficar mais forte e formal  :(...

E homem.  :biglol:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!