Na verdade, eu dúvidei entre colocar esse tópico aqui ou nas partes de ciências do forum. Aí eu decidi colocar aqui mesmo pois agora eu não tenho os textos sobre o assunto, mas eu já li sobre issoe combina com as minhas impressões.
Na verdade, as mulheres (eu como mulher também) também acham as outras mulheres mais bonitas do que os homens, e não é só questão de mulheres lésbicas e bissexuais, mesmo as mulheres heterossexuais também acham as mulheres mais bonitas do que os homens, podem não falar isso às vezes, com medo que achem que elas são lésbicas, sendo que não são, mas na verdade, as mulheres heterossexuais acham as outras mulheres mais bonitas do que os homens.
Na verdade, isso tem a ver com o fato, de que na espécie humana o que torna um homem evolutivamente atraente não é a beleza física que não é desenvolvida no macho da espécie humana (ao contrario do pavão por exemplo, em que é o macho que é mais bonito) mas sim, a capacidade de trabalho e de luta, não que as mulheres das cavernas e a antropoide antepassada das humanas não trabalhasse em atividades econômicas, mas trabalhava um pouco menos nisso do que os machos para poder cuidar dos filhos, (ou melhor fazia em menor proporção outros trabalhos para poder fazer o trabalho de cuidar dos filhos) e também lutava menos do que os homens contra os animais e também lutava menos contra outros humanos e contra outros humanoides (as pesquisas mais recentes indicam que o ser humano e o seu antropoide ascendente mais próximo sempre tiveram a guerra, coisa aliais que os chipamzés também têm). É claro que podiam lutar um pouco, sobretudo na ausência do macho, mas menos do que ele, inclusive pela menos força física por causa da menstruação e desse tipo de coisa e naquela época, essa diferença era muito importante, não era como hoje com as armas de fogo e com uma maior tecnologia que substitui em grande parte o esforço físico.
Parece também que o trabalho econômico das mulheres das cavernas era a coleta de produtos agrícolas e a dos homens a caça e a pesca como entre os jés originais e com o acréscimo da agricultura feita para as mulheres entre os tupi-guaranis originais), no entanto alguns estudiosos pensam que isso pode ter sido um desenvolvimento cultural posterior, mas a maioria pensa que sempre foi assim, pelo menos desde o último antepassado antropoide dos seres humanos. Na verdade provavelmente os a favor de uma origem cultural nessa diferença de tarefas estejam sendo influenciados por um certo feminismo mal-entendido.
As mulheres procuravam nos homens um homem mais forte para trabalhar mais e ser um protetor físico melhor para ela e seus filhos e havia também casos de duelos físicos entre os homens para ver qual ficava com mais mulheres, embora pareça que entre os homens da caverna, não havia o exclusividade sexual total, nem sequer oficialmente,nem sequer como ideal, mas havia os homens que transavam numa proporção de vezes maior com as mulheres do que os outros, então mesmo sem a exclusividade sexual total, mesmo sem essa exclusividade total nem como ideal, havia briga por harens, além do que o que ganhava também dominava os outros homens. No entanto havia poucos casos de rapto direto de mulheres, isso às vezes até podia acontecer, mas era raro, na maioria das vezes as mulheres iam naturalmente ficar com os homens que ganhavam, por julgar que eles eram melhores protetores.