Pois é, é como se as pessoas que bebem fossem umas bostas sem a cerveja.
Acho que voês levaram um pouco a sério demais o tom claramente jocoso do texto, mas ainda assim vou bancar o advogado-do-Diabo.
Eu posso falar por mim. Sou uma pessoa até simpática e sociável normalmente. Mas com bebida alcoólica, eu sou incrível. Não tenho orgulho de dizer isso, mas é a verdade. Algumas situações sociais requerem um maior descompromisso, interações mais simples, superficiais até tu pode dizer, e a cerveja casa bem com esses interesses.
Assistir futebol mesmo com os amigos é uma atividade em que tu coloca o teu lado viking pra fora para poder confraternizar a camaradagem gritando coisas sem noção. Ficar (mais) estúpido com a cerveja só ajuda isso.
Claro, ver necessidade nisso é imbecil. Não só saio sem beber como assisto muito futebol na mesma situação. Ficar se gabando na internet porque está bebendo ou, pior, que esteve bêbado, é mais idiota ainda. Porque na tentativa de parecer alguém diferente, estás na verdade fazendo o que qualquer néscio faz. Não importa se tu fez isso com cachaça do Bar do Pereira ou com Black Label que tu comprou no Paraguai.