Autor Tópico: Niels Bohr tinha cerveja encanada?  (Lida 2486 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Niels Bohr tinha cerveja encanada?
« Online: 28 de Novembro de 2012, 14:39:22 »
O cientista que tinha cerveja infinita em casa

Niels Bohr.

Físico. Dinamarquês. Creditado por avanços mais do que significativos no estudo da estrutura do átomo. Trabalhou muito com mecânica quântica. Membro do time que desenvolveu a primeira bomba atômica. Ativista político. Origem do nome do elemento número 107 da tabela períodica, o Bóhrio.

Chato, né?

Até que ele ganhou o Nobel de Física e, com isso, uma casa ao lado da cervejaria Carlsberg. Com cerveja encanada.

Uma torneira de cerveja em casa, meus amigos. E Carlsberg, ainda! Recompensa por anos de trabalho árduo sendo gênio em uma pesquisa física fundada em parte pela Carlsberg Foundation. Nada mais justo que eles puxarem um cano diretamente da cervejaria até a casa do cidadão. Nada mais justo.

Anos de cálculos por uma torneira de cerveja. E depois dizem que é chato ser cientista.

(Ah, e um Nobel de Física também. Mas quem liga?)

http://papodehomem.com.br/o-cientista-que-tinha-cerveja-infinita-em-casa/

:hein:
« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, 14:43:23 por Herr Kaleun »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Niels Bohr tinha cerveja encanada?
« Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2012, 21:32:14 »
(Sem entrar no mérito da veracidade)

Conclusão: é chato ser cientista, mas se isto o fizer ter acesso a cerveja à vontade, então tudo terá valido a pena.

Depois me perguntam por que odeio a cultura festa-só-é-festa-com-cerveja brasileira. Quanto conteúdo...
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2012, 23:34:49 »
Também tenho essa dificuldade de entender essa "veneração" à cervejas ou até mesmo outras bebidas alcoólicas.

Eu até entendo gostar do sabor e tal, mesmo eu não gostando, mas fazer tudo girar em torno disto?

-"Nada como assistir um futebol tomando uma gelada".
-"Hoje é dia de encontrar os amigos e tomar uma ceva!".
-"Sair com os amigos pra um happy hour e não beber cerveja não faz o mínimo sentido".

Tipo, WTF? Seria a mesma coisa se eu falasse:

-"Sair para um happy hour com os amigos e não tomar suco de laranja não faz o mínimo sentido.".

Tipo, é só uma bebida, algo para matar a sede, por melhor que a pessoa ache o gosto. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2012, 23:57:34 »
Pois é, é como se as pessoas que bebem fossem umas bostas sem a cerveja.
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2012, 00:48:17 »
Mas finalmente, o relato é verídico ou não? Eu já havia lido e pesquisado a respeito e não encontrei nada confiável, apenas blogs e mais blogs contando a mesma história. :/
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2012, 01:35:04 »
Pois é, é como se as pessoas que bebem fossem umas bostas sem a cerveja.
Acho que voês levaram um pouco a sério demais o tom claramente jocoso do texto, mas ainda assim vou bancar o advogado-do-Diabo.

Eu posso falar por mim. Sou uma pessoa até simpática e sociável normalmente. Mas com bebida alcoólica, eu sou incrível. Não tenho orgulho de dizer isso, mas é a verdade. Algumas situações sociais requerem um maior descompromisso, interações mais simples, superficiais até tu pode dizer, e a cerveja casa bem com esses interesses.

Assistir futebol mesmo com os amigos é uma atividade em que tu coloca o teu lado viking pra fora para poder confraternizar a camaradagem gritando coisas sem noção. Ficar (mais) estúpido com a cerveja só ajuda isso.

Claro, ver necessidade nisso é imbecil. Não só saio sem beber como assisto muito futebol na mesma situação. Ficar se gabando na internet porque está bebendo ou, pior, que esteve bêbado, é mais idiota ainda. Porque na tentativa de parecer alguém diferente, estás na verdade fazendo o que qualquer néscio faz. Não importa se tu fez isso com cachaça do Bar do Pereira ou com Black Label que tu comprou no Paraguai.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2012, 13:42:24 »
Se todos os que bebem fossem assim lúcidos...    :-)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2012, 14:14:25 »
Se todos os que bebem fossem assim lúcidos...    :-)

Sim. Trabalhar em casa tem a vantagem de não ter que ir em festinhas, principalmente no final do ano, pois eu tenho a sorte de sempre ter algum sujeito que bebeu que
me tira para idiota.
Portanto, faz alguns anos que não vou mais. Poupa um bocado de incômodo. Nada contra quem gosta. :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2012, 14:25:55 »
Bebidas funcionam com uma espécie de graxa social, principalmente em sociedades onde as pessoas sao mais fechadas, como a japonesa, por exemplo. Sair com os amigos e colegas de trabalho para uma cervejinha na sexta feira ajuda a "amolecer" o casulo que se cria nas relações profissionais e tornam a vida social mais prazerosa. Não se ocidentais tem facilidade pra entender isso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2012, 14:54:32 »
Bebidas funcionam com uma espécie de graxa social, principalmente em sociedades onde as pessoas sao mais fechadas, como a japonesa, por exemplo. Sair com os amigos e colegas de trabalho para uma cervejinha na sexta feira ajuda a "amolecer" o casulo que se cria nas relações profissionais e tornam a vida social mais prazerosa. Não se ocidentais tem facilidade pra entender isso.

Em algumas ocasiões, cervejinha também pode servir para amolecer os casulos que se criam entre funcionários do poder público e cidadãos (ou outros funcionários públicos) que agiram ilegalmente e foram pegos em flagrante.  ::)

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2012, 15:14:21 »
Gosto de cerveja e até entendo que certas pessoas precisem de um pouco de álcool no sangue para ficar mais sociáveis.

O que eu não entendo é porque certos sujeitos têm a mania de fazer compras no supermercado tomando cerveja. "Mas eu vou pagar", eles podem dizer. Tudo bem, mas porque eles também não ficam comendo presunto, ou chocolates ou pães enquanto empurram seus carrinhos de compras? No final das contas talvez o errado seja eu [1] que só consegue aceitar que as compras são minhas de fato depois de passar pelo caixa.

[1] Ou não: Ontem estava no supermercado e no sistema de som alguém pediu encarecidamente que os clientes evitassem consumir os produtos antes de pagar. 
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2012, 15:20:58 »
Gosto de cerveja e até entendo que certas pessoas precisem de um pouco de álcool no sangue para ficar mais sociáveis.

O que eu não entendo é porque certos sujeitos têm a mania de fazer compras no supermercado tomando cerveja. "Mas eu vou pagar", eles podem dizer. Tudo bem, mas porque eles também não ficam comendo presunto, ou chocolates ou pães enquanto empurram seus carrinhos de compras? No final das contas talvez o errado seja eu [1] que só consegue aceitar que as compras são minhas de fato depois de passar pelo caixa.

[1] Ou não: Ontem estava no supermercado e no sistema de som alguém pediu encarecidamente que os clientes evitassem consumir os produtos antes de pagar. 

Eu sempre consumo alguma coisa no supermercado durante as compras, nunca me falaram nada.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2012, 17:56:11 »
Ouvi dizer que num jantar de negócios pega mau se tu não tomar um trago com os japoneses. Procede?

Nunca vi ninguém tomando cerveja no supermercado. :|
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 17:58:19 por Herr Kaleun »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #13 Online: 29 de Novembro de 2012, 18:08:51 »
Sim. Pega mal ate se o seu chefe te chama pra ir na zona e você não vai.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 29 de Novembro de 2012, 18:09:35 »

Eu sempre consumo alguma coisa no supermercado durante as compras, nunca me falaram nada.

Em certos supermercados de Curitiba, tal procedimento é encrenca na certa.
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2012, 18:25:55 »

Coitados dos alcoólatras biológicos que não podem dar o primeiro gole no Japão....
       No Brasil, também há um pouco de pressão, mas de modo algúm tão forte como no Japão.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:16:14 »
Muito interessante. Quando meus negócios expandirem internacionalmente, os japoneses serão os meus primeiros parceiros. =P

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:32:18 »

Coitados dos alcoólatras biológicos que não podem dar o primeiro gole no Japão....
       No Brasil, também há um pouco de pressão, mas de modo algúm tão forte como no Japão.

Que desgraça é um alcoólatra biológico?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:38:17 »

Que desgraça é um alcoólatra biológico?

É um alcoólatra que bebe muita bebida alcoólica  sistematicamente ficando altamente embebedado todo dia ou quase todo dia, e sem por nenhum motivo de traumas psicológicos, não é para esquecer algum trauma ou coisa que ele fica sistematicamente bêbado quase todo dia e nem por vicio, mas sim porque ele não pode tomar o primeiro gole, é uma doença física de não poder tomar o primeiro gole.

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:46:03 »
...é uma doença física de não poder tomar o primeiro gole.

"Caro Tião, diagnosticamos seu problema: você sofre de primeirogolismo".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 29 de Novembro de 2012, 20:25:19 »
Essa idolatria à bebida nunca me agradou também.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #21 Online: 29 de Novembro de 2012, 21:52:26 »
Mas no caso da cervejinha, todos bebem a mesma coisa ou o que importa é que todos estão presentes e bebendo?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #22 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:10:56 »
Mas no caso da cervejinha, todos bebem a mesma coisa ou o que importa é que todos estão presentes e bebendo?

Sake e cerveja são as bebidas mais tomadas, dependendo no padrão financeiro do grupo o whisky também rola solto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:13:53 »

Isso pega mal em qualquer lugar do mundo. :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #24 Online: 29 de Novembro de 2012, 22:14:43 »

Em certos supermercados de Curitiba, tal procedimento é encrenca na certa.

Aqui em SP alguns supermercados disponibilizam muitos produtos para degustação, o que inclui também bebidas alcoólicas e até carne feita em churrasqueira elétrica, imagino que isso seja estratégia para evitar o consumo precoce. Em supermercados locados dentro de shoppings e supermercados 'de burgueses' dá pra fazer um 'esquenta' de degustação de bebidas.

Edit: Havia trocado "supermercados" por "restaurantes".
« Última modificação: 29 de Novembro de 2012, 22:49:00 por Price »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!