Autor Tópico: Michael Behe e o Design Inteligente  (Lida 3753 vezes)

Offline Lion

• Nível 35
  • *
Michael Behe e o Design Inteligente
« Online: 29 de Novembro de 2012, 20:06:42 »
Refutando o darwinismo?  ::)

<a href="http://www.youtube.com/v/sjz7TWhl7B4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sjz7TWhl7B4</a>

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re:Michael Behe e o Design Inteligente
« Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:02:52 »
Ue...so aparece uma tela em branco!!!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:10:54 »
Considerando o teor do discurso desse cidadão, etá certo...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2012, 13:53:35 »

É a 'cor' da paz...
Foto USGS

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2012, 08:43:44 »
Já li este autor, A Caixa Preta de Darwin, e considerei muito bom.

Eis um resumo: http://permanencia.org.br/drupal/node/704
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2012, 15:03:26 »

Pois eu comecei a ler e não aguentei ir até o fim devido a tanta asneira.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2012, 23:50:49 »

Pois eu comecei a ler e não aguentei ir até o fim devido a tanta asneira.
Li porque ganhei de uma amiga cretinista, mas não dava vontade de passar da primeira página.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2012, 23:55:25 »
Eu acho a ideia do Design Inteligente uma teoria interessante, não as versões religiosas.
Ela da uma fuga legal para a evolução, a evolução é uma teoria muito bem aplicavel, funcionava perfeitamente para tudo quando foi criada, como todas as teorias, mas, como o conhecimento cientifico vai aumentando, as teorias vão acabar sendo revistas, vão deixar de explicar coisas por termos mais informações sobre elas, vão surgir novos objetos de estudo não englobados por ela. Eu acho interessante uma teoria para opor o evolucionismo crássico.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Dezembro de 2012, 01:14:23 »
Eu acho a ideia do Design Inteligente uma teoria interessante, não as versões religiosas.

Não existe versão do DI que não seja religiosa.

Ela da uma fuga legal para a evolução,

Ela apenas usa uma variação do apelo à ignorância para tentar justificar a inserção de um elemento sobrenatural na ciência.

a evolução é uma teoria muito bem aplicavel, funcionava perfeitamente para tudo quando foi criada, como todas as teorias, mas, como o conhecimento cientifico vai aumentando, as teorias vão acabar sendo revistas, vão deixar de explicar coisas por termos mais informações sobre elas, vão surgir novos objetos de estudo não englobados por ela.

A TE, como qualquer teoria científica já sofreu e sofre continuamente revisões e aperfeiçoamentos. A Teoria Sintética da Evolução, que possuímos atualmente, explica muito melhor a diversidade biológica do que na época de Darwin. O aumento do conhecimento levou a muitos questionamentos. Mas também a muitas respostas.

Eu acho interessante uma teoria para opor o evolucionismo crássico.

Se houvesse uma teoria para tal. Simplesmente afirmar "temos essa estrutura que achamos que não poderia ter surgido naturalmente. Logo, foi criada magicamente" não é ciência e não responde absolutamente nada.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Dezembro de 2012, 02:29:44 »
Tipo monte rushmore não poderia ter aparecido sozinho logo nós também não
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

• Nível 14
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Dezembro de 2012, 10:42:24 »

Eu acho interessante uma teoria para opor o evolucionismo crássico. 

Se houvesse uma teoria para tal. Simplesmente afirmar "temos essa estrutura que achamos que não poderia ter surgido naturalmente. Logo, foi criada magicamente" não é ciência e não responde absolutamente nada.

Pequena correção, não para opor, mas para haver uma alternativa*
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Dezembro de 2012, 17:06:52 »
Citação de: Angelo Melo

Ela jamais poderá ser uma alternativa científica porque a sua premissa não se baseia em Ciência mas em wishful thinking. E é uma lorota quando os DIstas afirmam que a "teoria" deles não se baseia em crença religiosa.
Foto USGS

• Nível 14
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Dezembro de 2012, 12:53:18 »

Ela jamais poderá ser uma alternativa científica porque a sua premissa não se baseia em Ciência mas em wishful thinking. E é uma lorota quando os DIstas afirmam que a "teoria" deles não se baseia em crença religiosa.

Eu prefiro uma alternativa não-cientifica e absurda que alternativa alguma a Teoria da Evolução. Já tem uns mano que falam "Darwinismo", se a teoria ficar sozinha, absolutamente sem nenhuma outra alternativa, aposto que não demora 200 anos pra Darwin virar um "Semi-deus" da era moderna.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:09:07 »
Eu prefiro uma alternativa não-cientifica e absurda que alternativa alguma a Teoria da Evolução. Já tem uns mano que falam "Darwinismo", se a teoria ficar sozinha, absolutamente sem nenhuma outra alternativa, aposto que não demora 200 anos pra Darwin virar um "Semi-deus" da era moderna.

Um eventual "fanatismo" por Darwin será sempre limitado, circunscrito a um e outro 'devoto' que, provavelmente, não conhecem nem Ciência e nem epistemologia.

E uma opinião como a sua favorece as hipóteses anticientíficas de pessoas que são realmente fanáticas, como é o caso dos criacionistas terra jovem (YEC) ou as hipóteses pseudocientíficas, como as dos DIstas, que são, no meu entender, mais perigosos que os YEC.
Foto USGS

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #14 Online: 22 de Dezembro de 2012, 13:19:44 »
Eu prefiro uma alternativa não-cientifica e absurda que alternativa alguma a Teoria da Evolução.
Mas não existe nenhuma alternativa relevante a Teoria da Evolução atual.

Já tem uns mano que falam "Darwinismo", se a teoria ficar sozinha, absolutamente sem nenhuma outra alternativa, aposto que não demora 200 anos pra Darwin virar um "Semi-deus" da era moderna.
Quem fala "Darwinismo" são os crentes fanáticos desesperados por validar o gênesis da Bíblia (ou o DI) e não os cientistas. E já passou 200 anos desde que Charles Darwin nasceu. Besides, a Teoria da Evolução não ficou estagnada com Darwin, hoje ela foi um pouco modificada e algumas lacunas foram preenchidas.

Se quiser uma alternativa a Teoria da Evolução, estude, use os métodos científicos e veja por si mesmo se poderia existir uma alternativa. Na verdade, teve um cientista que era contra a TE e acabou não chegando a nenhuma alternativa, mas descobriu alguma coisa relevante para a TE e a genética (não lembro do nome dele, mas juro que vou procurar, eu li muuuita coisa esse ano :sorry: ).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #15 Online: 22 de Dezembro de 2012, 14:06:01 »

Besteira.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Dezembro de 2012, 22:55:00 »

Então para supostamente impedir que a TE vire alguma espécie de crença você quer equipará-la a uma crença religiosa, elevando-a ao patamar de "alternativa"? Faz muito sentido...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

• Nível 14
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Dezembro de 2012, 22:57:57 »

Então para supostamente impedir que a TE vire alguma espécie de crença você quer equipará-la a uma crença religiosa, elevando-a ao patamar de "alternativa"? Faz muito sentido...

Um, eu não falei da TE, e sim do "Darwinismo", a TE é uma teoria, não vira especie de crença, o problema e quando chama a Teoria da Evolução de "Darwinismo" e falam dela como se fosse um Fato 100% irrefutavel acima de criticas.

E existe o Design Inteligente não religioso, e existe o design Inteligente que não opõe nem descarta o TE mas propõe um complemento mas POR HORA, as provas cientificas são inconclusivas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Dezembro de 2012, 23:09:51 »
Um, eu não falei da TE, e sim do "Darwinismo", a TE é uma teoria, não vira especie de crença, o problema e quando chama a Teoria da Evolução de "Darwinismo" e falam dela como se fosse um Fato 100% irrefutavel acima de criticas.

Quem chama a TE de "Darwinismo" com conotação pejorativa não são os 'evolucionistas' e sim os criacionistas.

E existe o Design Inteligente não religioso,...

Existe?

Você pode citar algum dos seus "pesquisadores"?

e existe o design Inteligente que não opõe nem descarta o TE mas propõe um complemento mas POR HORA, as provas cientificas são inconclusivas.

As "provas científicas" não são "inconclusivas". Elas simplesmente não existem, porque a proposição central do DI não é científica sob a atual epísteme.
Foto USGS

• Nível 14
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Dezembro de 2012, 23:22:34 »

Quem chama a TE de "Darwinismo" com conotação pejorativa não são os 'evolucionistas' e sim os criacionistas.

E existe o Design Inteligente não religioso,...

Existe?

Você pode citar algum dos seus "pesquisadores"?

e existe o design Inteligente que não opõe nem descarta o TE mas propõe um complemento mas POR HORA, as provas cientificas são inconclusivas.

As "provas científicas" não são "inconclusivas". Elas simplesmente não existem, porque a proposição central do DI não é científica sob a atual epísteme.

Ok então, "As não evidências são não conclusivas"

E, sim, existe um DI não religiosa, a religiosa pensa em um deus. a DI não religiosa não tem ideia sobre quem seria o designer.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Dezembro de 2012, 23:28:10 »
Deixando de lado ou mesmo considerando o fato de que vida não é resultado de um projeto, quem mais poderia ser o designer de algo improjetável se não o 'improjetista supremo', algo que projeta sem projetar?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Dezembro de 2012, 23:50:06 »

Darwinismo é um espantalho criado por criacionistas. E não é comparando essa visão intencionalmente deturpada da TE com uma crença religiosa que você vai combatê-la.

E existe o Design Inteligente não religioso, e existe o design Inteligente que não opõe nem descarta o TE mas propõe um complemento mas POR HORA, as provas cientificas são inconclusivas.

Não. Não existe. Complemento baseado em apelo a ignorância e atuação de forças mágicas não é ciência, é crença.

E, sim, existe um DI não religiosa, a religiosa pensa em um deus. a DI não religiosa não tem ideia sobre quem seria o designer.

Bullshit. Essa história de não ter idéia sobre quem seria o designer para fazer parecer ciência nasceu de uma tentativa de burlar uma resolução da Suprema Corte americana que proibia o ensino de religião nas aulas de biologia. Mas as "características" do designer deixam bem claro que tipo de ser ele é, um "ser" capaz de suspender as leis da natureza, realizando um milagre ao atuar de forma mágica em nível biomolecular, criando do nada uma estrutura complexa que não poderia ter surgido naturalmente. Quem será, quem será?

O fato de você não nomear um ser que tem todas as características de Deus, se comporta como Deus e tem os poderes de Deus, não evita que ele seja Deus.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Dezembro de 2012, 23:53:12 »
Sugiro leitura sobre o Discovery Isntitute e a "Cunha"
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 23 de Dezembro de 2012, 00:42:14 »
DI

Tudo que existe tem uma causa - deus existe - Jesus Cristo é seu filho - eu conheço o que JC quer - Me da 10% do seu salário
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #24 Online: 23 de Dezembro de 2012, 17:15:33 »

Você não conseguiu assistir o vídeo?  :hein:

Não li o livro, apenas resumos.

AS CAIXAS-PRETAS DE BEHE --> http://www.evo.bio.br/LAYOUT/Behe.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!