Autor Tópico: Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios  (Lida 7132 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios
« Online: 01 de Dezembro de 2012, 05:57:04 »
Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) resolveu "desmentir" esses rumores na internet.

Nesta quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.  :olheira:

"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.

"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."

Calendário maia

Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

"Não há base para essas afirmações", diz. "Se Nibiru ou o planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu", alerta o site da Nasa.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/bbc/2012/11/30/nasa-desmente-fim-do-mundo-e-alerta-sobre-suicidios.htm
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re:Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2012, 06:10:01 »
O engraçado é que se tivesse mesmo um planeta em rota de colisão com o nosso, daria pra ver no céu (seria um ponto luminoso cada vez maior), e mexeria com as órbitas dos outros planetas, mas as órbitas continuam iguais.

Não foi há uns dias que teve a ocultação de Júpiter pela lua? Se houvesse mesmo um planeta em rota de colisão, essa ocultação não aconteceria, Júpiter teria mudado sua órbita. Nem o Curiosity da Nasa poderia ser lançado para Marte, pois a órbita seria diferente e isso mudaria a previsão da posição de Marte (Já que eles miram num lugar onde Marte não está ainda, se eles mirassem onde o planeta está, o Curisity chegaria num espaço vazio, já que Marte teria se movimentado).

A Nasa não esconde nada.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2012, 10:21:13 »
Os Maias não acreditavam no fim do mundo em 2012...
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2012, 12:53:29 »
Acredito que "a galera" já está trabalhando no próximo fim-do-mundo...a nova teoria tem que estar pronta para lançamento dia 22/12/2012!
:)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2012, 14:40:51 »
Acredito que "a galera" já está trabalhando no próximo fim-do-mundo...a nova teoria tem que estar pronta para lançamento dia 22/12/2012!

Eles resolverão tudo como de costume:

"O ínicio do Apocalipse começou em 21/12/2012 e os maias estavam certos, o problema é que o evento deve durar uns 20 anos até o planeta X se tornar visível..."     

"...enquanto isso contribuam com nossa caixinha para construir uma nova Arca da Salvação..."

"...agradecemos qualquer contribuição, mas lembrem-se que Deus gosta de muita grana e sabe se vcs estão se esforçando ao máximo com suas doações!"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2012, 16:58:24 »
O engraçado é que se tivesse mesmo um planeta em rota de colisão com o nosso, daria pra ver no céu (seria um ponto luminoso cada vez maior), e mexeria com as órbitas dos outros planetas, mas as órbitas continuam iguais.

Não foi há uns dias que teve a ocultação de Júpiter pela lua? Se houvesse mesmo um planeta em rota de colisão, essa ocultação não aconteceria, Júpiter teria mudado sua órbita.

Olha, eu não entendo muito disso, mas acho que o mais parecido com o que disse que seria possível não se daria num intervalo curto de tempo como faz parecer, coisa de uns poucos anos, mas levaria talvez décadas de observações e medidas cuidadosas.

Em outras palavras, até seria possível que os planetas todos estivessem mais ou menos em seus devidos lugares em vez de em algo muito diferente disso ao mesmo tempo em que houvesse um outro planeta em direção da Terra, mesmo já bastante próximo. Porque os planetas estão na maior parte do tempo desalinhados, então há sempre bastante espaço para que outros corpos passem entre eles sem ter uma interferência muito mais dramática do que há entre eles em qualquer alinhamento comum.

Mas isso provavelmente seria notado muito antes, acho que antes mesmo desse corpo ser visível a olho nu (os planetas mais visíveis são ou os mais próximos ou os gigantes). Possivelmente apareceria algo estranho em alguma observação mais "rotineira" em com super-telescópios ou algo assim.

Acho que simplesmente não deve ser possível/minimamente ordinário que um objeto grande o suficiente para ser chamado de "planeta" se deslocasse a uma velocidade suficiente para que só fosse ser detectado tão às vésperas de sua aproximação máxima, e apenas através de sinais tão gritantes.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2012, 18:51:33 »
Em outras palavras, até seria possível que os planetas todos estivessem mais ou menos em seus devidos lugares em vez de em algo muito diferente disso ao mesmo tempo em que houvesse um outro planeta em direção da Terra, mesmo já bastante próximo. Porque os planetas estão na maior parte do tempo desalinhados, então há sempre bastante espaço para que outros corpos passem entre eles sem ter uma interferência muito mais dramática do que há entre eles em qualquer alinhamento comum.
Eles falam que o tal planeta X (que colidiria com a Terra) teria o tamanho de Júpiter (ou seria uma anâ castanha). E já falaram que o tal planeta X era o cometa Elenin, aí fizeram no youtube um vídeo mostrando o que aconteceria se o cometa Elenin fosse realmente uma anã castanha:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_S4T0wqrSzA

(Júpiter trocaria de órbita com Saturno)

É difícil um planeta tão grande (quanto seria o suposto planeta X) não provocar distúrbio nas órbitas dos planetas que tem uma órbita "mais curta".

Na verdade qualquer anomalia numa órbita, mesmo que seja pequena, pode levar a detecção de um planeta, como aconteceu com Netuno (foi uma anomalia na órbita de Urano que fez com que esse planeta fosse detectado).

Além de que uma Anã castanha é muito mais brilhante do que as pessoas imaginam.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2012, 10:37:32 »
E enquanto isso na Rússia, aquele país que sobreviveu ao Stalin, a uma briga com nazistas e aos invernos que acabaram com eles:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1194740-governo-russo-se-mobiliza-para-desmentir-fim-do-mundo-em-dezembro.shtml

Governo russo se mobiliza para desmentir fim do mundo em dezembro

Há relatos diversos de comportamentos incomuns em toda a Rússia.

Detentas de uma prisão perto da fronteira com a China teriam passado por uma "psicose coletiva" tão intensa que um padre teve de ser chamado para acalmá-las. Em uma fábrica no leste de Moscou, cidadãos em pânico limparam prateleiras de fósforos, querosene, açúcar e velas. Um imenso portal de estilo maia está sendo erguido --com gelo-- na rua Karl Marx, em Chelyabinsk.

Uma autoridade propôs que russos que espalhem o boato sejam processados

Deveriam ter feito isso há muito tempo, os caras ficam ganhando grana nas costas dos otários e daqui alguns dias falarão que a coisa não era bem assim, que foi um erro de interpretação por causa de diferenças nos calendários e que o fim do mundo será em outra data.
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2012, 10:39:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Dezembro de 2012, 15:39:06 »
Bem, faltam 18 dias. :)

Existe, porém, justificativa no próprio calendário maia sobre o adiamento: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/05/descoberta-de-novo-calendario-maia-desmente-teoria-do-fim-do-mundo.html

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Dezembro de 2012, 18:56:07 »
Bem, faltam 18 dias. :)

Existe, porém, justificativa no próprio calendário maia sobre o adiamento: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/05/descoberta-de-novo-calendario-maia-desmente-teoria-do-fim-do-mundo.html

E tome mais uma porrada de filmecos e "documentários" sobre o novo fim do mundo. :)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Dezembro de 2012, 23:24:02 »
Mas o fim do mundo pode ser uma esperança ...
Para os palmeirenses !!!! :diabo: :taz:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Dezembro de 2012, 01:25:10 »
Mas o fim do mundo pode ser uma esperança ...
Para os palmeirenses !!!! :diabo: :taz:

Se ao menos ele ocorresse no dia 19 eu não precisaria pagar a segunda parcela do décimo-terceiro.  :biglol:
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Dezembro de 2012, 19:30:27 »
Espero que um dia eu ainda veja acertarem uma previsão dessas, estou doido para ver o circo queimar.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #14 Online: 04 de Dezembro de 2012, 20:16:41 »
Espero que um dia eu ainda veja acertarem uma previsão dessas, estou doido para ver o circo queimar.

Pelo meu turno, eu espero o dia de anunciarem o primeiro contato com uma civilização alienígena.
Acho que não morro sossegado se não conseguir enxergar esse dia.
Sei que ele está lá na frente, e eu estou fazendo o meu máximo para viver mais tempo possível, na esperança de consegur alcançar aquele dia.

Não precisa ser contato, pois sei que devido às enormes distâncias, uma pequena "conversa" poderia levar décadas.
Bastaria apenas uma confirmação de existência de uma civilização organizada (civilização inteligente seria pedir demais) numa dada coordenada do espaço.

Tenho certeza de que esse dia será grandioso!
Seria ótimo estar lá. :)
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 04 de Dezembro de 2012, 20:22:05 »
Sou mais modesto, viver o suficiente no fim do mundo para ver o Lulla e o Dirceu trocando sopapos pelo último pedaço de pão embolorado já seria suficiente para mim ir feliz. :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Dezembro de 2012, 22:26:56 »
Sou mais modesto, viver o suficiente no fim do mundo para ver o Lulla e o Dirceu trocando sopapos pelo último pedaço de pão embolorado já seria suficiente para mim ir feliz. :)

2

:forca:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:47:33 »
Rolando no Facebook..

AVISO A TODOS MEUS AMIGOS!!!!
No próximo dia 21 de Dezembro, a terra entrará
em um anel chamado O Anel de Ciro a 1:00 da
manhã quando haverá um apagão no planeta e
serão 3 dias de escuridão. A NASA confirmou dia
8 de Dezembro de 2012. Dizem que quando
ficar completamente escuro, ficará frio e terá
flashes de luz. Não acontecerá nada, é só um
fenômeno extraordinário que acontece a cada
11 mil anos. É recomendado permanecer em
suas casas já que a energia não funcionará e
nem aparelhos eletrônicos. Os 3 dias de
escuridão passarão e é isso que o calendário
Maya se referia.

A gente se vê do outro lado... B-)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:49:12 »
em um anel chamado O Anel de Ciro

Vamos entrar no anel do Ciro??? :o Será que é o Ciro Gomes???
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Dezembro de 2012, 13:54:32 »
em um anel chamado O Anel de Ciro

Vamos entrar no anel do Ciro??? :o Será que é o Ciro Gomes???

:medo:

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Dezembro de 2012, 14:12:44 »
As três noites de trevas... De novo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #21 Online: 10 de Dezembro de 2012, 14:31:52 »
Me cheira a propaganda antecipada para justificar os apagões que virão... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:35:48 »
Rolando no Facebook..

AVISO A TODOS MEUS AMIGOS!!!!
em um anel chamado O Anel de Ciro a 1:00 da
manhã quando haverá um apagão no planeta e
serão 3 dias de escuridão. A NASA confirmou dia
8 de Dezembro de 2012. Dizem que quando
ficar completamente escuro, ficará frio e terá
flashes de luz. Não acontecerá nada, é só um
fenômeno extraordinário que acontece a cada
11 mil anos. É recomendado permanecer em
suas casas já que a energia não funcionará e
nem aparelhos eletrônicos. Os 3 dias de
escuridão passarão e é isso que o calendário
Maya se referia.

A gente se vê do outro lado... B-)

Se ficar escuro por três dias é só mais um apagão, só no governo Dilma foram seis.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:37:29 »
Me cheira a propaganda antecipada para justificar os apagões que virão... ::)

Pior é se acontecer um apagão mesmo, vai aparecer idiota dizendo que a notícia é verdade.

« Última modificação: 10 de Dezembro de 2012, 19:39:58 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #24 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:38:44 »
Se os apagões acontecerem nos dias 2, 3 e 4 eu fico na torcida (assim não haverá expediente por aqui).  :oba:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!