Autor Tópico: Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios  (Lida 7133 vezes)

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
Re:Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios
« Resposta #25 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:30:35 »
Para ser visto (pelos grandes concorrentes ao Darwin Awards) no dia 22:

<a href="http://www.youtube.com/v/QY_Gc1bF8ds" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QY_Gc1bF8ds</a>
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Dezembro de 2012, 20:15:46 »
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2012/12/13/315329-guitarrista-do-radiohead-se-refugia-no-brasil-a-espera-do-fim-do-mundo#16

Na virada do ano 99 para 2000 teve um delegado ou carcereiro, sei-lá, lá no nordeste, que não aguentou a pressão do fim do mundo iminente, bebeu um litro inteiro de cachaça e soltou todos os presos que ele tinha em custódia.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Dezembro de 2012, 21:45:27 »
Para ser visto (pelos grandes concorrentes ao Darwin Awards) no dia 22:

<a href="http://www.youtube.com/v/QY_Gc1bF8ds" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QY_Gc1bF8ds</a>

O site da NASA contém ótimo material informativo.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Dezembro de 2012, 23:36:21 »
Nada disso de fato adianta muito para quem acredita mesmo no fim do mundo. Estou falando dos casos extremos que pessoas que estão se preparando como uma conhecida que está estocando cestas básicas, sei lá com quais objetivos, já que acredita que o mundo vai acabar. Só vai cair a ficha no day after. Infelizmente o mundo vai acabar mesmo para muitos, mas quando o suicídio entra em pauta me parece que a data é apenas um pretexto doentio para quem já alimentava intenções de dar cabo à própria vida.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:21:38 »
Nada disso de fato adianta muito para quem acredita mesmo no fim do mundo. Estou falando dos casos extremos que pessoas que estão se preparando como uma conhecida que está estocando cestas básicas, sei lá com quais objetivos, já que acredita que o mundo vai acabar. Só vai cair a ficha no day after. Infelizmente o mundo vai acabar mesmo para muitos, mas quando o suicídio entra em pauta me parece que a data é apenas um pretexto doentio para quem já alimentava intenções de dar cabo à própria vida.
Sei lá! Acho que tem casos tambem de "delírio religioso" onde o cidadão se infringe com uma suspensão da realidade que pode durar muito tempo... O problema é quando esses delírios apocalípticos suicídas ocorrem durante esse "período", geralmente catalizados por um lider religioso (esse sim talves suicída), na mente do cara não é um suicídio, mas outra coisa qualquer!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:12:21 »
As três noites de trevas... De novo?

Eu escuto essa história desde criança.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #31 Online: 14 de Dezembro de 2012, 23:57:18 »
Nunca se sabe, eu desde sempre, todos os dias, olho para o sol e dou graças de ele estar lá... De qualquer maneira vo tomando mescalina e me preparando pra ascensão da terra à quarta dimensão...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #32 Online: 15 de Dezembro de 2012, 02:50:09 »
Nunca se sabe, eu desde sempre, todos os dias, olho para o sol e dou graças de ele estar lá... De qualquer maneira vo tomando mescalina e me preparando pra ascensão da terra à quarta dimensão...

Não saber o que irá acontecer não é o mesmo que não saber o que é (im)provável de acontecer. Ou seja, por exemplo, não sei o que acontecerá realmente amanhã, mas sei que é bem improvável que a Terra acabe. De qualquer modo, a ascensão de qualquer coisa é sempre uma boa desculpa para o consumo de entorpecentes.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #33 Online: 15 de Dezembro de 2012, 04:58:56 »

Não saber o que irá acontecer não é o mesmo que não saber o que é (im)provável de acontecer. Ou seja, por exemplo, não sei o que acontecerá realmente amanhã, mas sei que é bem improvável que a Terra acabe. De qualquer modo, a ascensão de qualquer coisa é sempre uma boa desculpa para o consumo de entorpecentes.
Se a terra não expande sua consciência expando eu a minha... Se a quarta e quinta e sexta dimensão não vem até nós, vou até elas  :biglol:
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #34 Online: 16 de Dezembro de 2012, 13:20:12 »
Previsão do tempo para a próxima semana:

;D

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Dezembro de 2012, 20:03:25 »

;D

Minha previsão é que continuarão reprisando os programas de televisão sobre o fim do mundo até a exaustão, mesmo após a data. :lol:

Não dá para arrumar 20 programas diferentes para tapar buraco na programação assim de um dia para o outro. :biglol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 16 de Dezembro de 2012, 20:26:23 »
Verdade...  :|
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 16 de Dezembro de 2012, 20:55:09 »
Os cientistas atuais, incompetentes que são, que não souberam ler o calendário Maia, que na verdade marca a data do fim do mundo um pouco mais adiante.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 16 de Dezembro de 2012, 21:13:12 »
Os cientistas atuais, incompetentes que são, que não souberam ler o calendário Maia, que na verdade marca a data do fim do mundo um pouco mais adiante.

Isso começou a acontecer quando a humanidade trocou as folhinhas de calendário com imagens de crianças que choram ou de boazudas de oficinas e borracharias por esses gadgets eletrônicos que apitam compromissos em agendas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Dezembro de 2012, 21:24:38 »
A "tecnologia" moderna é apenas uma piada quando comparada à tecnologia dos antigos Maias, Egípcios e outras civilizações. Eles dominavam a energia maná, que nada mais é do que o entendimento pleno da física quântica que os físicos ainda se debatem para tentar compreender. Talvez só uma pessoa atualmente tenha chegado nesse nível, o matemático russo (para dor de cotovelo dos estadunidenses) Grigori Perelman, que recusou um prêmio de um milhão de dólares por conseguir fazer algo que ninguém antes havia feito. Ao ser questionado sobre isso, respondeu "eu sei como controlar o Universo. Por que eu iria querer um milhão de dólares, diga-me?"

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Dezembro de 2012, 22:50:22 »
Talvez só uma pessoa atualmente tenha chegado nesse nível, o matemático russo (para dor de cotovelo dos estadunidenses) Grigori Perelman, que recusou um prêmio de um milhão de dólares por conseguir fazer algo que ninguém antes havia feito. Ao ser questionado sobre isso, respondeu "eu sei como controlar o Universo. Por que eu iria querer um milhão de dólares, diga-me?"

Esse cara tem sido um enigma para mim. Por mais que eu leia sobre ele, não consigo interpretar corretamente sua postura. Será o meu paradigma ocidental e contemporâneo?
Afinal, ele se desiludiu com a humanidade por não haver quem consiga acompanhar o seu raciocínio? Só lamento que ele aparente estar sempre revoltado com a matemática (ou os matemáticos?) e, por conseguinte, levar uma vida supostamente infeliz.

Eu até cheguei a citá-lo num tópico que criei sobre pessoas que fogem aos paradigmas a que estamos todos (pelo menos a maioria) presos.

Um enigma.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Dezembro de 2012, 22:54:09 »
Talvez só uma pessoa atualmente tenha chegado nesse nível, o matemático russo (para dor de cotovelo dos estadunidenses) Grigori Perelman, que recusou um prêmio de um milhão de dólares por conseguir fazer algo que ninguém antes havia feito. Ao ser questionado sobre isso, respondeu "eu sei como controlar o Universo. Por que eu iria querer um milhão de dólares, diga-me?"

Esse cara tem sido um enigma para mim. Por mais que eu leia sobre ele, não consigo interpretar corretamente sua postura. Será o meu paradigma ocidental e contemporâneo?
Afinal, ele se desiludiu com a humanidade por não haver quem consiga acompanhar o seu raciocínio? Só lamento que ele aparente estar sempre revoltado com a matemática (ou os matemáticos?) e, por conseguinte, levar uma vida supostamente infeliz.

Eu até cheguei a citá-lo num tópico que criei sobre pessoas que fogem aos paradigmas a que estamos todos (pelo menos a maioria) presos.

Um enigma.

Ele é apenas um "desajustado social".
Foto USGS

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Dezembro de 2012, 22:56:55 »
Ele é apenas um "desajustado social".

Começa a fazer sentido. Mesmo a despeito de toda a sua genialidade.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Dezembro de 2012, 23:39:56 »

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #45 Online: 18 de Dezembro de 2012, 18:30:20 »

;D

OU

"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #46 Online: 19 de Dezembro de 2012, 22:28:51 »
Aliás, pelo fuso horário da Terra, o fim do mundo começa amanhã, dia 20/12, a partir das 10h.
Será narrado pelo Galvão.
Haja coração!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2012, 01:37:57 »
Aliás, pelo fuso horário da Terra, o fim do mundo começa amanhã, dia 20/12, a partir das 10h.
Será narrado pelo Galvão.
Haja coração!

Narrado pelo Galvão?

O "Baba-Ovo Bueno"?

Então eu prefiro que realmente ocorra o "fim do mundo".
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Dezembro de 2012, 08:53:58 »
Putz... O dia hoje vai ser complicado! Vão me atribuir mais uma função, um PM vai vir brigar comigo, dois engenheiros de campo vão tentar me enrolar e tenho que distribuir um relatório sem ter todos os dados para isso, com prazo final para hoje!

Quase estou desejando que o mundo termine um dia adiantado!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #49 Online: 20 de Dezembro de 2012, 09:26:08 »

;D

OU

Falem que o fim do mundo vai ter essa temperatura aí pros russos.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!