Enquete

Você se considera

Pró-PT
1 (4.8%)
Antipetista
5 (23.8%)
Lulista
1 (4.8%)
Antilulista
4 (19%)
Indiferente
10 (47.6%)

Votos Totais: 20

enquete encerrada: 25 de Dezembro de 2012, 15:46:50

Autor Tópico: Petismo - Anti-petismo  (Lida 2181 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Petismo - Anti-petismo
« Resposta #25 Online: 17 de Dezembro de 2012, 13:17:28 »
Antilulista e antipetista. Votei em antipetista por ser mais abrangente.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #26 Online: 17 de Dezembro de 2012, 14:50:36 »
Faltou o Anti-Anti-petista!
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #27 Online: 17 de Dezembro de 2012, 15:07:30 »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:30:08 »
Uma coisa que acho que os anti-petistas/lulistas deveriam levar mais em consideração é a propensão dos mesmos (ou, de boa parte deles) em acreditar em praticamente qualquer coisa que vejam ser dita contra o Lula ou o PT.

Já vi reproduções/citações de uma matéria do "Piauí Herald", que é uma publicação satírica em formato de jornal online (como o "the onion"/"diário de Barrelas"), com os anti-petistas achando que eram de verdade, só porque era algo contra o PT (acho que era uma citação da Dilma, onde ela se gabava de que as instalações da Petrobrás protegiam o Brasil de tsunamis ou terremotos, ou explosões vulcânicas). Se bobear alguém pode fazer uma capa falsa da Veja com qualquer denúncia inventada, que deve virar um furor em compartilhamentos de facebook/tweeter e esse tipo de coisa, até mesmo repostagem em blogs.

Eu me pergunto se quem faz algumas dessas coisas (não textos de paródia como o do Herald) acha que realmente "vale a pena" alimentar a oposição ao PT/Lula através de mentiras (ainda mais tão toscas e facilmente verificáveis), ou se são petistas/Lulistas criando essas coisas para depois expor como os opositores são ou mentirosos, ou prontos a acreditar em qualquer coisa que se diga falando mal do Lula ou do PT.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Março de 2019, 11:37:15 »
Anti-Lulista. Mas reconheço que também sou anti-petista em escala menor do que o anti-lulismo. Mas também sou anti-demista, anti-pmdbista e anti-psolsista  :hihi:..

Embora não descarte a possibilidade de votar em algum político destes partidos. Tenho uma certa simpatia pela Dilma, por exemplo, porque ela conseguiu me surpreender positivamente no governo.

Ainda tem simpatia pela Dilma ?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Março de 2019, 11:38:43 »
Janaína Paschoal destrói de uma vez por todas o petismo de academia

28/06/2016,

Nunca orientei pessoas só afinadas ao que eu penso. Aliás, ao contrário, sempre gostei de lidar com alunos divergentes. Claro que há um espaço limite para a divergência: há coisas que são crimes universais, que nos repugna, e não há razão de querer ter um aluno que apoia a barbárie. Mas, em geral, esse tipo de aluno nem chega a fazer um mestrado ou um doutorado. O campo da pesquisa é difícil, sobram poucos. Os poucos que sobram são, não raro, civilizados.

É verdade também que muitos orientadores de esquerda, inclusive alguns até politicamente engajados, orientam alunos conservadores. Há por aí vários conservadores conhecidos que foram orientados por ultra-bolcheviques da USP. Não é verdade que a esquerda em geral visa doutrinar, ao menos não no âmbito da pós-graduação. Mas, é verdade sim que, no âmbito da graduação, há um setor de professores que, enfim, por mecanismos de doação de bolsas, alimenta corriolas. Isso ocorre por meio de vínculos que tem a ver com direita e esquerda, mas que logo se mostram como vínculos efetivos de vassalagem. Como os partidos de esquerda têm presença organizada na universidade, e não atomizada como a direita atual, eles levam a culpa de serem mais doutrinários. Quem aparece mais, mais fama leva. Eu mesmo já fui vítima de grupos de esquerda invadindo minha sala de aula com violência, e tive de enfrentá-los sozinho. Falavam mentiras sobre mim. Foram instruídos por outros professores (que depois apareceram sem querer na imprensa, confessando) para fazer isso. Jamais leram um livro meu. Nessa manifestação, uma aluna visivelmente abobada, carregava uma faixa: “ir no Jô Soares não é sinônimo de qualidade”. Ou seja, havia ali algum professor esquerdete magoado por conta da minha visibilidade para fora dos muros acadêmicos, e que fez dessa aluna abobada um ser vivo mais abobado ainda. O que eu vi, então, foi uns tolos “orientandos” de tal professora, esses tolos que estão na sopa do feminismo-petismo-PSTUímsmo etc. Vieram com cartazes, instruídos pela chefa. Conhecemos bem esse tipo de gente. Todo mundo conhece. Não há um professor sério, mesmo de esquerda, que não tenha brigado com aquele aluno que faz piquete em sala de aula exigindo greve tirada em assembléia esvaziada. Todo mundo na universidade lida com essa prática de uma esquerda fascistóide.

Bem, mas o que está ocorrendo agora? E o que tem a ver Janaína Paschoal com isso, como está no título deste texto?

Agora, os petistas querem manchar a professora Janaína Paschoal, minha amiga, dizendo que o juiz que ordenou a prisão do ladrão de aposentados, o ex-ministro de Lula e Dilma, Paulo Bernardo, é orientando da professora uspiana. E daí? Para mim, ótimo. Eu não precisaria de nenhuma resposta, não vejo problema nisso. Mas Janaína preferiu responder, principalmente ao senador Lindberg, o autor no Congresso dessas acusações. E Janaína respondeu: “o petista mede o outro pela sua régua, ou seja, como não tem orientando, só vassalo, acha que outros são assim”. E completou: “é esse tipo de comportamento, inadmissível na universidade, que temos de acabar”.

De fato, volto a insistir: a universidade tem muito mais professores na pós graduação que permitem pensamentos divergentes. Principalmente a USP. Mas, sabemos bem, no âmbito geral, os grupelhos de vassalos que se formam por vínculos aparentemente doutrinários, existem e fazem barulho. Conhecemos como agem. E sabemos que fazem planos em cozinhas, aqui e ali, inclusive para tentar dominar departamentos, fazendo contratações que interessam ao fortalecimento do grupelho, e seduzindo alunos de graduação com bolsas. A redução do trabalho universitário à vassalagem, sabemos bem, foi uma prática de professores de direita durante a Ditadura Militar, mas temos hoje clareza que essa prática contaminou as esquerdas. O movimento “É golpe”, no interior da universidade atual, mostra garrinhas por meio do sistema de bolsas que, enfim, é um nojo. A quadrilha petista, com seu comportamento na política em geral, e na política universitária em particular, tem feito um mal imenso aos ideias nobres da esquerda, oriundos de reflexões filosóficas generosas.

Creio que o que Janaína falou para Lindberg lavou a alma de muitos brasileiros. Mostra, inclusive contra a direita que vive falando mal da USP,  que esta direita está errada na sua avaliação. A universidade tem muita gente séria. Tomara que a USP comece a ser vista pela sociedade pelo exemplo de Janaína, e não pela má propaganda que conservadores fazem dela, por fora, e que petistas produzem no exterior, por conta de seus comportamentos interno.

Paulo Ghiraldelli, 58, filósofo

PS: Janaína Paschoal foi tida como “louca”, “possuída” pela crítica petista, porque girou a bandeira nacional em comício, ficando com os cabelos ao vento. O petismo não admite que uma mulher gire a bandeira nacional ou se descabele. Todas as mulheres têm que obedecer o padrão de comportamento do feminismo petista, ou seja, serem bem comportadas no ato (pago pela prefeitura de S. Paulo) de defecação no vão do Masp. Girar bandeira brasileira, isso não!

http://ghiraldelli.pro.br/filosofia/janaina-paschoal.html

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Março de 2019, 11:45:48 »
Anti-Lulista. Mas reconheço que também sou anti-petista em escala menor do que o anti-lulismo. Mas também sou anti-demista, anti-pmdbista e anti-psolsista  :hihi:..

Embora não descarte a possibilidade de votar em algum político destes partidos. Tenho uma certa simpatia pela Dilma, por exemplo, porque ela conseguiu me surpreender positivamente no governo.

Ainda tem simpatia pela Dilma ?

:biglol: :biglol:, nenhuma, eu era uma alma ingênua nessa época... as coisas mudam. Menos para os petistas religiosos, bolsominions e afins, claro.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Março de 2019, 12:01:04 »
Dólar a 3,95...pqp capitão...segura isso aí.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #33 Online: 27 de Março de 2019, 12:01:33 »
Janaína Paschoal destrói de uma vez por todas o petismo de academia

28/06/2016,

Nunca orientei pess

Bla bla bla...

http://ghiraldelli.pro.br/filosofia/janaina-paschoal.html
Essa é bem daquelas noticias tipo: Satanás reforma o inferno e Demonho e Diabo fazem biquinho. Capeta nao quis comentar.
« Última modificação: 27 de Março de 2019, 12:05:29 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Março de 2019, 12:08:07 »

O  B  pode pedir  para  o   Car lu   fazer mais um tuíte atacando o Maia.

Agora vai dar certo...

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Março de 2019, 12:57:17 »

O  B  pode pedir  para  o   Car lu   fazer mais um tuíte atacando o Maia.

Agora vai dar certo...

O Capitão Bolsoshower não me decepciona!  :ok:
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!