Enquete

Você se considera

Pró-PT
1 (4.8%)
Antipetista
5 (23.8%)
Lulista
1 (4.8%)
Antilulista
4 (19%)
Indiferente
10 (47.6%)

Votos Totais: 20

enquete encerrada: 25 de Dezembro de 2012, 15:46:50

Autor Tópico: Petismo - Anti-petismo  (Lida 2180 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Petismo - Anti-petismo
« Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:46:50 »
Por anti-lulismo, entenda-se a rejeição às atitudes populistas do nosso ex-presidente e o culto à sua personalidade, não necessariamente algum rancor contra a pessoa de Lula. Também quis diferenciar os petistas (filiados ao PT) dos meros simpatizantes do PT.

Notem também que ser antipetista não implica necessariamente ser pró-PSDB ou pró-PCO.

No meu caso, já fui simpatizante do PT, com ressalvas, e já nutri certa admiração por Lula. Isso durou até o começo do seu primeiro governo. Aos poucos, comecei a me considerar anti-lulista, mas sem rancor contra a sua pessoa. Porém, nos últimos tempos tem crescido cada vez mais meu desprezo à sua pessoa. Atualmente, ele tem se aproximado em minha mente a figuras como Sarney, Renan Calheiros e Collor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Petismo - Anti-petismo
« Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:52:24 »
Anti-partidário se enquadra em anti-PT? Não merecia uma opção à parte?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:54:05 »

O PT é um partido. Logo, se você é anti-partidário, é também anti-PT.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:56:23 »

O PT é um partido. Logo, se você é anti-partidário, é também anti-PT.

Porém ser anti-PT não é necessariamente ser anti-partidáriom, acho a distinção importante. Já está respondido.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2012, 15:59:32 »
Agora me dei conta de que esqueci de incluir uma outra opção: antipetista E antilulista.

(Não creio que existam muitos lulistas antipetistas por aí! :lol:

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:02:56 »
Acho que dá para ter a enquete permitindo múltiplas opções, marcadas com X, não precisando criar uma opção para cada permutação possível.

(Não creio que existam muitos lulistas antipetistas por aí! :lol:

Acho que deve haver uma boa fração sim, de pessoal que atribui tudo isso de mensalão ao PT e aceita a suposta ignorância do Lula como inocentadora. Se o Lula saísse do PT então, acho que seria uma divisão próxima de 50%.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #7 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:04:38 »
Indiferente.
Porque desde 2002, teve pontos positivos. Minha opinião só é neutralizada pelo fato de 2005 ter tido os escandalos, em deembro de 2007 o Lula ter assinado uma lei que alteraria o cenário contábil brasileiro a partir de janeiro de 2008, as alianças com os outros vilões do cenário político nacional, aquelas Medidas Provisórias que tratavam de "N" assuntos dentro de uma mesma lei, o exame de suficiência contábil bem na época que eu estava me formando, o Lula não saber de nada sobre a corrução na cupula de seu próprio partido, etc...
Então, sou indiferente.  :)
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #8 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:06:04 »
Agora me dei conta de que esqueci de incluir uma outra opção: antipetista E antilulista.

(Não creio que existam muitos lulistas antipetistas por aí! :lol:)
É...para que o Arcanjo_Lucifer possa votar tranquilo, você precisaria de uma opção "anti-lulista, anti-petista e anti-esquerdista"
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Dezembro de 2012, 16:07:04 »
Acabei votando em "antipetista" porque acho que abarca o anti-lulismo e sempre me esqueço que dá para ver os votos sem votar.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:25:09 »
Coloquei como indiferente por não conseguir me enxergar nas outras categorias. Tenho uma certa simpatia pelo partido e algumas ideias dele, porém não a ponto de ser petista ou pró-PT incondicionalmente. Tenho alguma simpatia também pelo PSDB e, para dizer a verdade, acredito que os dois partidos tenham mais em comum que imaginam. Aqui no fCC, porém, acabo tomando um posicionamento mais pró-PT por causa do anti-petismo que acho muito exacerbado em alguns foristas.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:57:41 »
Anti-Lulista. Mas reconheço que também sou anti-petista em escala menor do que o anti-lulismo. Mas também sou anti-demista, anti-pmdbista e anti-psolsista  :hihi:..

Embora não descarte a possibilidade de votar em algum político destes partidos. Tenho uma certa simpatia pela Dilma, por exemplo, porque ela conseguiu me surpreender positivamente no governo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Dezembro de 2012, 18:58:11 »
Indiferente. Lula fez um bom governo apesar de roubar como todos. Aquele que eu desconfiar que rouba menos tem o meu voto. Quem sabe não aparece um José Mujica por aqui.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:13:15 »
Pela definição dada praticamente impossível não ser anti-lulista. Ignorar o que ele fez é uma coisa, mas acompanhar sua reação e hipocrisia, a maneira como joga o jogo da corrupção e troca de favores sem ficar com asco é bem difícil
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:39:43 »
Indiferente. Não gosto de nenhum partido, não gosto do Lula, acho que todos os meus votos até hoje foram nulos, mas me divirto horrores com os petistas e lulistas. São muito engraçados.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 10 de Dezembro de 2012, 19:44:28 »

(Não creio que existam muitos lulistas antipetistas por aí! :lol:)
É...para que o Arcanjo_Lucifer possa votar tranquilo, você precisaria de uma opção "anti-lulista, anti-petista e anti-esquerdista"

Tenho vontade de acabar com a corja toda a pauladas, não sei em que opção eu votaria.

Acho que anti-petista e anti-esquerdista não é suficiente para definir o que sinto por eles.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Dezembro de 2012, 22:47:01 »
Indiferente. Lula fez um bom governo apesar de roubar como todos. Aquele que eu desconfiar que rouba menos tem o meu voto. Quem sabe não aparece um José Mujica por aqui.

"Rouba mas faz"?

Até tu Pasteur?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18 Online: 10 de Dezembro de 2012, 23:43:36 »
Pró-PT, mas antes pró-esquerda.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 11 de Dezembro de 2012, 00:04:39 »

"Rouba mas faz"?

Até tu Pasteur?

Geotecton, eu odeio essa bandidagem. Se eu tiver certeza de algum candidato honesto pode crer que estou com ele! Não importa o partido, pode confiar!

Lembra quem postou aquela história do Garotinho? Se for verdade, e eu estou desconfiado que é, vou querer ainda mais distância do Lula. Mas pensa bem: se todos roubam, fiquemos com o que mais faz. Repito, me indique um honesto que estou com ele.

Quanto custa pra eleger um candidato? Quanto ele ganhará no mandato? Já fez as contas? Não fecha, né? Então qual é a mágica?

Então não é rouba, mas faz e sim rouba menos que eu voto! Lembra que eu falei do Mujica?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 11 de Dezembro de 2012, 01:52:15 »
[...]
Mas pensa bem: se todos roubam, fiquemos com o que mais faz. Repito, me indique um honesto que estou com ele.
[...]

Eu não sei se há alguém honesto, provavelmente sim.

Mas aqueles que comprovadamente não são, jamais terão o meu voto.
Foto USGS

Offline MuaddibBR

• Nível 04
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Dezembro de 2012, 09:03:23 »
Fui totalmente anti-PT e anit-Lula enquanto era alienado, e ficava repetindo igual papagaio as coisas que ouvia . Depois que comecei a me interessar e me informar, sinto que PT e PSDB, se não são iguais em teoria, na prática são muuuuuito parecidos. Não me considero mais um anti-PT e até acho que em teoria eles estão mais certos. Pena que a maioria não pratica.

Acho o Lula um grandessíssimo calhorda, mas não tem como negar que seu governo teve pontos positivos.
“Na profundidade do inconsciente humano existe uma necessidade penetrante de um universo lógico, que faça sentido. Mas o universo real está sempre um passo a frente da lógica.”

- de Citações do Muad’Dib, escrito pela Princesa Irulan

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Dezembro de 2012, 23:07:51 »
Como será o PT após Lula ser desmascarado? Não vejo o partido de Chaves sem o próprio.
Mesmo acreditando que o PT é bem mais sólido que o seu irmão VZ, acho o Lula a pessoa que personifica o partido.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Dezembro de 2012, 23:11:46 »
Como será o PT após Lula ser desmascarado? Não vejo o partido de Chaves sem o próprio.
Mesmo acreditando que o PT é bem mais sólido que o seu irmão VZ, acho o Lula a pessoa que personifica o partido.

Eu não vejo muita diferença para o PT, mesmo que o Lula seja desmascarado, porque até onde eu percebo, uma parte expressiva da população não dá a mínima para o tipo de corrupção que o PT promoveu.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #24 Online: 17 de Dezembro de 2012, 12:26:56 »
Indiferentes FTW!

Chupem, antis e prós! :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!