Uma das causas.....as pessoas estão cada vez mais visuais e auditivas, entre outras coisas por influencia da internet, cada vez mais popular. Hoje , um filme de Alfred H. não teria o mesmo sucesso. sem explosões ou lutas acrobáticas, não rola....infelizmente. Tudo tem de ter perseguições absurdas, explosões que parecem guerra, lutas acrobáticas de vários minutos.....estes mesmos que adoram isto...geralmente....não suportam ler um livro...pois não tem figuras animadas...como na internet.....
Preconceito generalista, eu adoro ler e adoro filmes com explosões.
Seria 'preconceito generalista' se ele tivesse dito que todos os que gostam de "filmes com explosões" também não gostam de ler.
Eu não posso opinar além do espaço amostral que conheço, mas ele reflete basicamente o que o Aronax escreveu, ou seja, quem vê filmes deste tipo geralmente não le nada, a não ser "jornais marrons".
Não da pra comparar filmes feito numa época pré efeitos especiais e dizer que o pessoal daquela época não gostava de explosões e lutas acrobáticas, e mesmo nos anos 70 os filmes de lutas acrobáticas eram um sucesso,...
Filmes com 'lutas acrobáticas' tinham um público muito pequeno nos anos 70, década que se notabilizou pela grande expansão no uso de efeitos especiais, incluindo os famigerados "filmes catástrofes".
eles não tinham essa opção, quem garante que se nos anos 50 fosse possivel fazer filmes como o de hoje, Ben Hur poderia se parecer muito com um filme feito pelo Michael Bay.
Não seria possível, porque não havia
transformers no final da Idade do Bronze.