Autor Tópico: comunidade local na sua cidade  (Lida 2617 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:comunidade local na sua cidade
« Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2013, 16:47:29 »
Somos seres sociais, não é? Mas ateu é um povo muito chato!

A Ignorância é uma benção.

Ceticismo é para poucos!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Janeiro de 2013, 17:12:28 »
Sim, e gostaria de adicionar que comunidade virtual, embora tenha seus benefícios, não oferece o nível de contato que teriamos em uma física.
Na comunidade virtual:
[1]  Se quero agradar alguém, não posso lhe oferecer um doce.
[2]  Não posso dar em cima das meninas.
[3]  Não tenho como saber em que tom você disse aquilo...
[4]  Não posso oferecer ajuda na sua vida pessoal/financeira.

resumindo:
  Não posso lhe oferecer nada além de palavras que, infelizmente, são vazias por si só.

[1] Basta um elogio. Palavras não são coisas vazias, elas mexem com nosso sentimento até mais que um doce. :)
[2] Aqui isso é realmente complicado. Não bastam ser poucas, não sabemos como elas são. :P Fora que o objetivo aqui é outro tipo de interação. Mas sinta-se livre: o uili gosta de tudo quanto é tipo.
[3] Emoticons.  :hmph:
[4] Uai, quer minha conta? Sobre palavras serem um remédio pra alma eu já comentei. :)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 25 de Janeiro de 2013, 09:39:16 »
A "comunidade de ateus" tem em comum a ausência de credos em deuses.
Isso é só uma meia-verdade. A rigor ateu é meramente alguém que não crê em Deus, mas quantos ateus você conhece que acreditam em vida-após a morte, reencarnação e astrologia? E mesmo que você conhecesse esses tipos, supeito que não queira muito papo com eles.

Mas nós aqui somos parte de um movimento muito mais amplo que o mero ateísmo. Esse clube todo, assim como a quase totalidade dos ateus que você vai encontrar nas redes-sociais, na blogosfera, nas universidades e na sociedade em geral compartilha de um monte de opiniões em comum além da inexistência de Deus.

Quase todos aqui temos uma visão de mundo naturalista/fisicalista; acreditamos em valores éticos absolutos baseados nas experiências comuns humanas; acreditamos que a razão e a experimentação são os únicos instrumentos necessários para adquirir conhecimento, tomar decisões éticas e alcançar a felicidade; acreditamos que a religião não deve interferir na vida privada de pessoas que não a seguem, etc, e todas essas crenças vêm na bagagem do nosso ateísmo.

Nós lemos os mesmos livros, gostamos das mesmas pessoas, rejeitamos as mesmas "groselhas", então como assim a gente não tem nada a ver uns com os outros?

As aspas, repare nas aspas...
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!