Mas aí é muito mais por causa de uma suposta afronta a masculinidade do que por qualquer questão de dor ou desconforto.
Eu acho curiosa essa visão de mulheres e de muitos homens de que sexo anal é algo "desconfortável" ou um "sacrifício" e não outra fonte de prazer, como o sexo vaginal ou oral. Se os gays tivessem a mesma abordagem do sexo anal que a maioria das mulheres têm, então todas as preocupações do Vaticano já estariam resolvidas há séculos. No entanto, para os gays, o sexo anal não só é prazeroso, como desejado. Então, como pode existir esse tabu em relação ao sexo anal feminino?
Porque os homens têm próstata. Um homem pode ter prazer anal pelo estímulo direto da próstata; as mulheres só podem ter prazer anal por estimulação indireta do clitóris e de seus nervos sensoriais periféricos (e naturalmente a vagina é muito melhor equipada para se ter prazer dessa maneira do que o ânus.)
Olha, não sei se sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, mas já trabalhei com coleta de sêmen por eletroejaculação, que estimula a próstata do animal com pequenos choques elétricos. O que posso dizer é que a estimulação da próstata causa a ejaculação, e não propriamente o orgasmo (prazer). Tanto é que na maioria das vezes não há nem ereção, diferente de quando se usa a "vagina artificial".
Posso estar errado, mas ao meu ver, o sexo anal não passa de um fetiche para ambos os gêneros, por isso é sempre acompanhado de masturbação. E quanto ao orgasmo prostático, acho que não passa de uma versão masculina da lenda do ponto G feminino.