Autor Tópico: Hipnose coletiva?  (Lida 897 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Hipnose coletiva?
« Online: 03 de Janeiro de 2013, 11:19:36 »
 O Banco Central divulgou ontem as regras para troca de moedas de R$ 0,50 que apresentam a denominação cinco centavos. "Por falha de produção fabril na Casa da Moeda do Brasil, podem ter entrado em circulação moedas de R$ 0,50 (cinquenta centavos) que apresentam, no reverso, a denominação 5 centavos", diz a instituição. "Em razão desse problema de fabricação, essas moedas não têm curso legal."

De acordo com a Casa da Moeda, até 40 mil moedas podem apresentar o defeito. Os bancos devem efetuar a troca

O defeito foi descoberto depois que uma moeda de cinquenta centavos foi recebida como troco na cidade do Rio de Janeiro com o reverso estampado com a denominação de cinco centavos.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1216521

Agora apergunta: Como é que um erro desses passa desapercebido pelos projetistas do desenho, pelos montadores das formas, pelos trabalhadores que confeccionaram a moeda, pelos bancos que receberam as moedas, pelos clientes dos bancos, para ser somente descoberta (casualmente?) por uma pessoa que recebeu um troco de um comerciante? Sinistro...  :o

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
Re:Hipnose coletiva?
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2013, 11:58:50 »
Fala sério...quem fica olhando para uma moeda de 50 centavos??
Eu só lebro do formato e que tem o 50 na frente...não sei mais nada sobre ela...kkk

Claro que na faze de produção, um erro desses passar é uma falha gravíssima...mas daí pra frente...normal...ninguém olha para elas direito.
:)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2013, 12:54:31 »
Erros de fábricação ocorrem em todos os lugares, esse é grotesco, mas aceitável.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2013, 15:10:00 »
Erros de fábricação ocorrem em todos os lugares, esse é grotesco, mas aceitável.

Porque são só 50 centavos, mas se fossem 50 reais... :P
A propósito, acho que deviam mudar a cor da nota de 2 ou de 100 para verde, confunde muito. Se bem que as novas cédulas de real pelo menos vão ter tamanhos diferentes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Janeiro de 2013, 15:14:56 »
E em um futuro razoável fará essa moeda ter um valor enorme para colecionadores...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #5 Online: 03 de Janeiro de 2013, 15:22:59 »

Seria o mesmo.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2013, 16:13:06 »
E em um futuro razoável fará essa moeda ter um valor enorme para colecionadores...
É uma boa observação...tentarei localizar alguma para guardá-la! Quem sabe poderá pagar um belo almoço de domingo no futuro!
:)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2013, 23:05:27 »

Seria o mesmo.

Seria cem vezes pior!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2013, 23:33:38 »

Seria o mesmo.

Seria cem vezes pior!

Depende do método de avaliação, se for um padrão internacional como o ISO o valor é indiferente e o que conta é a quantidade de produtos.
Se fosse uma fábrica de carros fazendo o recall de um carro, o que importa não é o valor da peça ou do carro, e sim a quantidade de carros com defeito.

Sim, é preferível que sejam moedas com defeito do que notas com defeito, mas na produção industrial isso não conta, ainda mais quando há seguro na produção.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2013, 15:23:57 »
Verdade. Cara, eu odiava as matérias de engenharia de produção!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!