Autor Tópico: Big Brother Brasil 13  (Lida 4154 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Big Brother Brasil 13
« Resposta #25 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:02:01 »

Calma gente, se vocês não se comportarem vou postar um monte de vídeo, texto e comentários do BBB em todos os tópicos e sem off topic...  :P

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:16:59 »
O nível do BBB reflete o nivel médio da TV brasileira (e mundial) que por sua vez reflete o nível médio dos telespectadores.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #27 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:19:47 »
Aquele Bambam é o ser mais podre que existe na face da Terra, nem Alexandre Frota se estudar, tomar muito chá de fita VHS e cheirar muita benzina no meião consegue ser tão escroto. Uma vez assisti uma entrevista dele para um programa de TV e ele tem o mesmo raciocínio de um moleque de 10 anos que só se importa em empinar pipa e andar de "bike".
É incrível o que a propaganda desse programa pode fazer com os participantes.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:25:06 »
O nível do BBB reflete o nivel médio da TV brasileira (e mundial) que por sua vez reflete o nível médio dos telespectadores.

Discordo.

Em países de primeiro mundo há programas deste nível e o objetivo é entretenimento e não educação.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #29 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:25:41 »
E tem aquela biba chamada Eliéser....
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:28:10 »

Discordo.

Em países de primeiro mundo há programas deste nível e o objetivo é entretenimento e não educação.
Hã?  O objetivo do BB13 é educação?????
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:29:19 »

Discordo.

Quando se tem os filmes do telecine e as séries da Warner, o BBB fica como ultima opção de entreterimento.. :lol:

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:31:19 »
Aquele Bambam é o ser mais podre que existe na face da Terra, nem Alexandre Frota se estudar, tomar muito chá de fita VHS e cheirar muita benzina no meião consegue ser tão escroto. Uma vez assisti uma entrevista dele para um programa de TV e ele tem o mesmo raciocínio de um moleque de 10 anos que só se importa em empinar pipa e andar de "bike".

Comecei a me interessar por bolsa de valores depois de descobrir que até ele ganha dinheiro com essa aplicação. Claro que não é ele quem administra a movimentação.

Edit: detalhe: 2 anos de bolsa e só perdi dinheiro até agora. Porém aprendi muito...
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2013, 14:50:26 por Pasteur »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #33 Online: 09 de Janeiro de 2013, 14:57:37 »

Comecei a me interessar por bolsa de valores depois de descobrir que até ele ganha dinheiro com essa aplicação. Claro que não é ele quem administra a movimentação.

Edit: detalhe: 2 anos de bolsa e só perdi dinheiro até agora. Porém aprendi muito...

Sim, são terceiros que administram, pelo menos o dinheiro que ele ganhou no show foi bem empregado.

Detalhe: se você está perdendo durante 2 anos é porque está fazendo algo errado.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:01:34 »

Sim, são terceiros que administram, pelo menos o dinheiro que ele ganhou no show foi bem empregado.

Detalhe: se você está perdendo durante 2 anos é porque está fazendo algo errado.

Já descobrí: investi em papeis muito arriscados e também tentava adivinhar o fundo e o topo dos preços.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #35 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:18:21 »
Putz....Voltei a ler os posts desse tópico....ughhh!!! Deixa eu correr pro banheiro.... :enjoo:
:)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:21:59 »
Putz....Voltei a ler os posts desse tópico....ughhh!!! Deixa eu correr pro banheiro.... :enjoo:

Confessa que você não vive sem o BBB.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:23:15 »

Eu li o Batman, e estava pensando que nesse BBB tinha um maluco que achava ser o Batman. :P

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #38 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:27:59 »

Confessa que você não vive sem o BBB.

Dúvido que não torceu pro Dourado contra a bicharada do BBB10  :lol:

- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:47:23 »

Eu li o Batman, e estava pensando que nesse BBB tinha um maluco que achava ser o Batman. :P

Não, isso é na "casa dos malucos", que o SBT vai colocar no mesmo horário para competir.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 09 de Janeiro de 2013, 15:49:22 »

Discordo.

"brasileira (e mundial)"

Países de primeiro mundo não são livres disso.

Seria interessante de qualquer forma saber dos números da audiência em diversos países.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 09 de Janeiro de 2013, 17:56:23 »
Não existe nada pior que teve aberta japonesa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 09 de Janeiro de 2013, 19:33:06 »

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:10:47 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:18:12 »
A gente devia é ter orgulho de que o pior reality show que existe na TV Brasileira é o BBB, nos EUA tem Jersey Shore e Honey Boo Boo...  :lol:

O problema é que nosso pior não é tão ruim quanto o pior deles, mas nosso melhor não chega nem perto... lá eles criam A Família Soprano e Breaking Bad, aqui a gente tem no máximo Avenida Brasil.  :?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Janeiro de 2013, 17:30:17 »
Lembrei daquela comparação de Orwell vs Huxley. É curioso como em vez de "o grande irmão estar assistindo você [todo mundo]", a realiade acabou sendo que "todo mundo está assistindo o grande irmão".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Janeiro de 2013, 22:31:54 »
E Orwell deve se ter convulsões no túmulo toda vez que o Bial chama os participantes do programa de "brothers"...
Mas essa tal comparação entre Orwell e Huxley, se bem me lembro, foi adaptada de um livro chamado "Amusing ourselves to death", que não li, mas aparentemente faz uma análise muito pessimista de nossa cultura. Eu li outro livro chamado "Tudo que é ruim faz bem para você -- Como os games e a TV fazem bem para você", de Steve Johnson que, como o título sugere, é muito mais otimista. Para o autor a programação de TV está ficando mais intelectualmente exigente hoje do que era há muitas décadas. Claro que ele também acha que os reality shows são o pior da televisão moderna, mas o argumento dele é eles são muito mais inteligentes do que o que havia de pior na TV dos anos 70 e 80; além disso ele defende o que parece ser um consenso entre a crítica de que o melhor que a TV oferece hoje também é melhor do que o que era oferecido décadas atrás.

Os parâmetros que ele usa para qualificar como melhor ou pior de um ponto de vista intelectual são o número de tramas paralelas, a complexidade das tramas e das interações sociais entre os personagens. Por exemplo, se você pegar um episódio de Starsky and Hutch nos anos 70, as tramas eram simplórias, havia apenas uma linha narrativa acontecendo e poucos personagens significantes interagindo; compare isso com uma séria como Game of Thrones hoje em dia: há diversas linhas narrativas acontecendo ao mesmo tempo envolvendo personagens separados por meio-continente de distância, esses personagens se ligam uns aos outros por teias complexas, os interesses dos personagens por vezes são velados, de forma que você é forçado a especular sobre o que fulano pretende com certa ação, como ela vai impactar beltrano, etc. Segundo Johnson, as séries de TV nunca foram tão desafiadoras quanto hoje. A defesa que ele fez dos reality shows, embora seja mais relevante para essa discussão, eu não lembro tão bem.  :vergonha:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 15 de Janeiro de 2013, 15:11:28 »
E Orwell deve se ter convulsões no túmulo toda vez que o Bial chama os participantes do programa de "brothers"...

PQP, eu estou tendo convulsões agora por ter me lembrado disso! Damn you!

Os parâmetros que ele usa para qualificar como melhor ou pior de um ponto de vista intelectual são o número de tramas paralelas, a complexidade das tramas e das interações sociais entre os personagens. Por exemplo, se você pegar um episódio de Starsky and Hutch nos anos 70, as tramas eram simplórias, havia apenas uma linha narrativa acontecendo e poucos personagens significantes interagindo; compare isso com uma séria como Game of Thrones hoje em dia: há diversas linhas narrativas acontecendo ao mesmo tempo envolvendo personagens separados por meio-continente de distância, esses personagens se ligam uns aos outros por teias complexas, os interesses dos personagens por vezes são velados, de forma que você é forçado a especular sobre o que fulano pretende com certa ação, como ela vai impactar beltrano, etc. Segundo Johnson, as séries de TV nunca foram tão desafiadoras quanto hoje. A defesa que ele fez dos reality shows, embora seja mais relevante para essa discussão, eu não lembro tão bem.  :vergonha:

Já tinha lido sobre essa noção, mas acho que não deve haver muito embasamento para isso de ser algo muito mais "desafiador", ainda mais se são dentro da linha de "novela", onde as tramas paralelas são meio interligadas e continuam a cada episódio, em vez de ser uma complexidade condensada num só episódio.

No fim das contas não seria muito diferente da pessoa assistir várias séries com enredos mais simples separadas, se as partes entre cada intervalo fossem embaralhadas. Parte 1 do episódio do McGyver, então vem a parte 1 d'As Panteras, Parte 1 do episódio de Missão Impossível, e no dia seguinte você vê a parte 2 de cada um desses, ou troca um deles por alguma outra série, espaçando mais a "sub trama" da série que foi deixada de fora...

Seria só chato por ser só um terço do episódio tradicional, mas nada que requeira uma capacidade intelectual signficativamente maior do que assistir as séries simples não-embaralhadas.

Não lembro de ter lido nada pró-reality shows junto com isso, a única defesa que acho que já li (aqui ou no fSTR) era de que seria algo bom para "aprender mais sobre psicologia", o que eu acho bem furado. Mas acho que eles não diferem muito das séries "complexas", tem sempre as traminhas dos vários participantes e panelinhas. E nada disso difere praticamente nada de novelas que já eram "complexas"/multi-trama desde há muito tempo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:25:06 »
Eu não sei quanto a você, Bucky, mas eu tenho que fazer um pouquinho de esforço para acompanhar Game of Thrones :)  Intuitivamente eu acho que ele é bem mais complexo do que As Panteras, mas isso é uma impressão pessoal e subjetiva. Acho que isso se deve em parte não apenas ao fato de haver tramas paralelas, mas também às redes sociais entre os personagens serem mais amplas e terem mais conexões, as ações de cada personagem em GoT afetam muito mais pessoas do que em As Panteras. Some a isso o fato de ser uma trama cheia de conspirações, onde as intenções dos protagonistas nem sempre estão muito claras e você tem uma série que exige muito mais esforço para acompanhar.

E acho que só ter múltiplas tramas não basta se as tramas são muito previsíveis, e acho que é isso que diferencia as melhores e mais originais séries das novelas, onde a regra são os mesmos tropos se repetindo ad nauseam. Eu não assisto mais novela, mas minha namorada gosta muito de Desperate Housewives - e eu também gosto, na verdade, mas eu acho a trama tão previsível que minha maior diversão é dizer com alguns segundos de antecedência como vai acabar a cena que estamos assistindo. E eu acerto tanto que frequentemente ela me acusa de já ter assistido ao episódio antes :lol: DH, assim como as novelas, dão muitos sinais, muitas dicas do que vai acontecer a seguir, eles apostam em clichês que já estão assimilados na cabeça das pessoas, de modo que você não precisa fazer muito esforço e nem prestar muita atenção. Mas me pergunte se eu consigo adivinhar o que vai acontecer daqui a 3 segundos em Breaking Bad? Não consigo. Não dá para assistir no automático, eu tenho que concentrar toda a minha atenção ali.

Quanto aos reality shows, eu dei uma nova olhadinha no livro lá e o que ele diz é que você não deve comparar o Big Brother com Cosmos. Você deve comparar o pior da nossa televisão com o pior da televisão anos atrás, e para ele o equivalente aos reality shows que aquela época tinha a oferecer eram os joguinhos de auditório, tipo aqueles programas onde a "solteirona" entrevista três "solteirões" fazendo perguntas bobas. O Steve Johnson argumenta que esse tipo de programa exercita mais a empatia e inteligência emocional do que formas de inteligência mais analíticas, e para ele os reality shows de hoje são mais efetivos nisso do que os de antigamente. Claro que isso não quer dizer que ele os acha equivalentes a um drama bem escrito e com boas atuações, mas o argumento do livro é que a a cultura pop tem se tornado mais exigente intelectualmente nas últimas décadas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!