Autor Tópico: Sobre as Testemunhas de Jeová.  (Lida 4473 vezes)

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
Re:Sobre as Testemunhas de Jeová.
« Resposta #25 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:08:27 »

Versículos bíbilicos que eles usam [extraidos da TNM – biblia particular da seita] para justificar essa prática com os que saem:

II João 9-11

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras."

1 Coríntios 5:11-13

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.  Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?  Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

Apesar de ser um comportamento reprovável, nojento, a meus olhos, me parece que estão apenas cumprindo com seu dever com deus.

Eles por acaso vendem todos os seus pertences e doam o dinheiro aos pobres? Eles apedrejam adúlteras? Eles usam tecidos com fibras mistas? Então não, eles não estão cumprindo todos os seus deveres com deus. Estritamente falando, eles são tão hipócritas quantos os demais cristãos.
:ok:
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #26 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 10:27:36 »
http://contigo.abril.com.br/noticias/sertanejo/paula-fernandes-apos-polemica-sobre-religiao-preconceito-algo-que-devemos-evitar-substituir-por-conhecimento-compreensao

Quase um mês após declarar no programaShow Business, comandado por João Dória Jr., que segue a religião espírita, Paula Fernandesestá sendo alvo de retaliação de um grupo isolado de testemunhas de Jeová, que iniciou um pequeno movimento contra a cantora nas redes sociais.

Na entrevista, Paula faz questão de ressaltar seu respeito por todas as religiões, mas conta por que escolheu o espiritismo.

“Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem condições, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. Então, de onde vem isso?”, declarou a artista.

Foi o bastante para as críticas começarem a surgir. Tanto que, nesta terça-feira (19), Paula usou seu Twitter para desabafar e acabar de vez com a polêmica. “Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega? Viva a liberdade de expressão", escreveu em sua página.

À Contigo! Online, a cantora reforçou o discurso sobre o livre-arbítrio. "O respeito é um exercício diário difundido pela bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e, quem sabe, substituir por conhecimento e compreensão!!!", disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que contou ter recebido email de testemunhas de Jeová contrárias ao movimento. (DFN)

Assista a um trecho da entrevista:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=yhzWkKDtDZ0
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 10:52:43 »
http://contigo.abril.com.br/noticias/sertanejo/paula-fernandes-apos-polemica-sobre-religiao-preconceito-algo-que-devemos-evitar-substituir-por-conhecimento-compreensao

Quase um mês após declarar no programaShow Business, comandado por João Dória Jr., que segue a religião espírita, Paula Fernandesestá sendo alvo de retaliação de um grupo isolado de testemunhas de Jeová, que iniciou um pequeno movimento contra a cantora nas redes sociais.

Na entrevista, Paula faz questão de ressaltar seu respeito por todas as religiões, mas conta por que escolheu o espiritismo.

“Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem condições, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. Então, de onde vem isso?”, declarou a artista.

Foi o bastante para as críticas começarem a surgir. Tanto que, nesta terça-feira (19), Paula usou seu Twitter para desabafar e acabar de vez com a polêmica. “Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega? Viva a liberdade de expressão", escreveu em sua página.

À Contigo! Online, a cantora reforçou o discurso sobre o livre-arbítrio. "O respeito é um exercício diário difundido pela bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e, quem sabe, substituir por conhecimento e compreensão!!!", disse, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que contou ter recebido email de testemunhas de Jeová contrárias ao movimento. (DFN)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #28 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 11:22:23 »
Nem estando bêbado a minha cognição cai a esse nível. Quanta ingenuidade...

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 12:27:30 »

Gente retardada...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 12:27:43 »
Não sei se é pra rir ou pra chorar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #31 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:16:26 »
New! 

Testemunhas de Jeová refutando Ateus!

Acabei de ler o texto abaixo de uma testemunha ensinando como refutar ateus (Fonte: Comunidade TJ no Orkut):

Boa pergunta Alan
Bem, estes que dizem, que a Bíblia é plágio.
Não são mais do que ateus. Eles acreditam que:

-> Gênesis foi copiada da Epopéia de Gilgamesh
-> Provérbios, Eclesiates e ("Eclesiástico") foram copiados do Livro
dos Mortos dos egípcios

-> Mandamentos e as Leis foram tiradas do Código de Hamurabi,
entre outras.

Muitos procuram meios para provar que a Bíblia, não é a palavra de Deus. E no mundo está cheio destes críticos.
Mas se você buscar e estudar Provas de que a Bíblia é inspirada por Deus você compreenderá a verdade.

Pergunte: Você acha que viemos ao mundo só para viver e morrer, e assim acabar tudo como se nada tivesse ocorrido? Isto teria lógica? Nós somos seres humanos inteligentíssimos, capazes de pensar, raciocinar e ensinar. Nós vamos morrer e acabar tudo?

Isto é só uma dica!

Parece ser uma pergunta que arrebenta com todo o nosso raciocínio cético...   :histeria:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #32 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:28:28 »
New! 

Acabei de ler o texto abaixo de uma testemunha ensinando como refutar ateus (Fonte: Comunidade TJ no Orkut):

Boa pergunta Alan

dos Mortos dos egípcios

entre outras.

Muitos procuram meios para provar que a Bíblia, não é a palavra de Deus. E no mundo está cheio destes críticos.
Mas se você buscar e estudar Provas de que a Bíblia é inspirada por Deus você compreenderá a verdade.

Pergunte: Você acha que viemos ao mundo só para viver e morrer, e assim acabar tudo como se nada tivesse ocorrido? Isto teria lógica? Nós somos seres humanos inteligentíssimos, capazes de pensar, raciocinar e ensinar. Nós vamos morrer e acabar tudo?

Isto é só uma dica!

Parece ser uma pergunta que arrebenta com todo o nosso raciocínio cético...   :histeria:

Agora virei cristão. :twisted:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #33 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 11:04:02 »
New! 

Boa pergunta Alan

dos Mortos dos egípcios

entre outras.

Isto é só uma dica!

O pior é que para eles isso faz sentido.

Isso me lembra aqueles memes que ateus fazem zoando religiosos desse tipo:

Responda essa, ateus: se Deus não existe como é que os lactobacilos continuam vivos no Yakult? Ateus sem argumentos em 5, 4, 3...

Offline Novag

• Nível 11
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 12:22:45 »
Puro egocentrismo

Crer em uma coisa somente porque essa coisa nos conforta, é um tiro no pé. Não passa de placebo.

É so pensarmos sobre o valor de  uma nota de 100 reais perdida em um local que niguem jamais achará. Talvez, enterrada no meio de entulhos de uma construção qualquer. Tem lógica pensarmos que seria um absurdo uma nota de 100 reais estar perdida por ai, se deteriorando com o tempo? Isso nem é questão de lógica. As coisas simplesmente acontecem, e pronto...

Enquanto estamos conversando aqui, várias mães estão perdendo seus bebês devido a uma gravidez imperfeita. Teve sentido serem gerados para morrerem assim, antes mesmo de nascerem? Claro que não. O "sentido" não existe em nada e para nada, universalmente falando. Antes, só existe para aqueles que o dão a algo. Quando certa pessoa [que dá um sentido a alguma coisa] morre ou muda de idéia, o "sentido" dado simplesmente "morre" junto.

Falei como niilista agora.  <_<

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 12:30:20 por Novag »

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 12:34:40 »
Puro egocentrismo

Crer em uma coisa somente porque essa coisa nos conforta, é um tiro no pé. Não passa de placebo.

É so pensarmos sobre o valor de  uma nota de 100 reais perdida em um local que niguem jamais achará. Talvez, enterrada no meio de entulhos de uma construção qualquer. Tem lógica pensarmos que seria um absurdo uma nota de 100 reais estar perdida por ai, se deteriorando com o tempo? Isso nem é questão de lógica. As coisas simplesmente acontecem, e pronto...

Enquanto estamos conversando aqui, várias mães estão perdendo seus bebês devido a uma gravidez imperfeita. Teve sentido serem gerados para morrerem assim, antes mesmo de nascerem? Claro que não. O "sentido" não existe em nada e para nada, universalmente falando. Antes, só existe para aqueles que o dão a algo. Quando certa pessoa [que dá um sentido a alguma coisa] morre ou muda de idéia, o "sentido" dado simplesmente "morre" junto.

Falei como niilista agora.  <_<

Para os calvinistas faz sentido.

Offline Ef_5,11

• Nível 00
  • *
  • "Deus não se explica, sente-se."
« Resposta #36 Online: 08 de Abril de 2013, 10:55:39 »

Tiro no pé? Ainda que o ceticismo esteja certo e que não haja Deus e nada além dessa vida, que diferença faz se alguém crê em algo ou não, seja placebo ou não?

Qual é o erro em crer?

Discordo.

Para quem não se firma e não está convicto no que crê ou deixa de crer realmente não há sentido.

Agora, basear a falta de crença nas injustiças do mundo, no erro dos outros ou nas coisas em que não se acha lógica, considero como pura pretensão.
"Eles acham que são as coisas criadas, objeto de seu amor, que se vão; na realidade, também eles caminham continuamente em direção à morte. Bem que gostariam de deter-se, reter na vida as coisas que amam. Seriam felizes se as coisas não passassem. Perdem-nas todavia, seja por causa da morte, seja pelos acontecimentos com que faço, escapar-lhes das mão, os bens deste mundo..."
Deus (à Santa Catarina de Siena)

"Quem a tudo renuncia, tudo receberá."
São Francisco de Assis

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 08 de Abril de 2013, 11:23:54 »
Tiro no pé? Ainda que o ceticismo esteja certo e que não haja Deus e nada além dessa vida, que diferença faz se alguém crê em algo ou não, seja placebo ou não?
Problema nenhum se o indivíduo mantem essa crença na esfera privada, mas não é o que acontece.

Agora, basear a falta de crença nas injustiças do mundo, no erro dos outros ou nas coisas em que não se acha lógica, considero como pura pretensão.
Isso realmente seria infantil, por isso a maioria dos céticos não baseia a falta de crença nisso, mas no fato de que uma crença é algo inócuo para explicar a vida e o mundo natural como um todo. crenças só fazem sentido para quem cre, e nesse sentido a crença cristã ou a crença do deus Mbumbo tem exatamente o mesmo valor, mas ela não é necessária para se interagir com o mundo.

Acho que foi algo nesse sentido que o Novag quis expressar, e não a posição infantil de dizer que não acredita porque o mundo é mau...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ef_5,11

• Nível 00
  • *
« Resposta #38 Online: 08 de Abril de 2013, 14:09:48 »
Problema nenhum se o indivíduo mantem essa crença na esfera privada, mas não é o que acontece.

Nessa linha de raciocínio, há de se dizer que pessoas de todas as linhas de pensamento cometem esse erro.

Isso realmente seria infantil, por isso a maioria dos céticos não baseia a falta de crença nisso, mas no fato de que uma crença é algo inócuo para explicar a vida e o mundo natural como um todo. crenças só fazem sentido para quem cre, e nesse sentido a crença cristã ou a crença do deus Mbumbo tem exatamente o mesmo valor, mas ela não é necessária para se interagir com o mundo.

Acho que foi algo nesse sentido que o Novag quis expressar, e não a posição infantil de dizer que não acredita porque o mundo é mau...

Entendi.

Acho que não crer por achar as explicações disponíveis pouco completas é melhor do que não crer por ser achar injustiçado, mostra um caráter mais questionador do que infantil.

E só relatando um pouco minha opnião sobre as Testemunhas de Jeová (que acabei não fazendo na mensagem anterior) discordo de vários conceitos por eles ensinados, mas acho digno de admiração quem luta por uma causa e se digna a bater de porta em porta para defende-la.
"Eles acham que são as coisas criadas, objeto de seu amor, que se vão; na realidade, também eles caminham continuamente em direção à morte. Bem que gostariam de deter-se, reter na vida as coisas que amam. Seriam felizes se as coisas não passassem. Perdem-nas todavia, seja por causa da morte, seja pelos acontecimentos com que faço, escapar-lhes das mão, os bens deste mundo..."

São Francisco de Assis

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 08 de Abril de 2013, 14:16:14 »
Acho que não crer por achar as explicações disponíveis pouco completas é melhor do que não crer por ser achar injustiçado, mostra um caráter mais questionador do que infantil.
Exato... Ou voce vai duvidar da existencia de Thor, só porque as informações disponíveis são "pouco completas"! Eu não me considero infantil por duvidar da existencia desse deus.  E sobre as informações "pouco completas" de milhares de outros deuses e entidades? Seria infantil duvidar de todos esses deuses?
  Crer por crer, sem ter evidencias que suportem isso, é infantil.. haja visto o sussesso do Papai-noel, Bicho-papão, e outros entre as crianças... E de deuses da idade do bronze, entre muitos adultos. etc.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Ef_5,11

• Nível 00
  • *
« Resposta #40 Online: 08 de Abril de 2013, 15:14:00 »
Exato... Ou voce vai duvidar da existencia de Thor, só porque as informações disponíveis são "pouco completas"! Eu não me considero infantil por duvidar da existencia desse deus.  E sobre as informações "pouco completas" de milhares de outros deuses e entidades? Seria infantil duvidar de todos esses deuses?
  Crer por crer, sem ter evidencias que suportem isso, é infantil.. haja visto o sussesso do Papai-noel, Bicho-papão, e outros entre as crianças... E de deuses da idade do bronze, entre muitos adultos. etc.

Agora foi citado algo interassante: Evidências

Dependendo do tipo de evidência que se espera, não se sai do lugar.

Se Colombo esperasse uma evidência de que encontraria terra, talvez todos ainda estivessemos na Europa.

Mas de forma alguma condeno quem baseia sua crença (ou falta dela) em uma boa evidência, afinal tudo se torna muito mais simples e compreensível quando finalmente se torna sensorial.

São Francisco de Assis

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 08 de Abril de 2013, 17:02:32 »

Essa não é a posição de ceticismo, mas do ateísmo. O ceticismo, na vertente que normalmente se encontra neste fórum, o científico, é uma " postura científica e prática, em que se questiona de forma constante e contumaz a veracidade de qualquer alegação; procurando de forma permanente por argumentos que possam corroborá-las ou invalidá-las, fazendo-o sempre em acordo com o método científico". Eventualmente isso pode levar ao agnosticismo ou ateísmo, mas não necessariamente.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 08 de Abril de 2013, 17:07:44 »

Se Colombo esperasse uma evidência de que encontraria terra, talvez todos ainda estivessemos na Europa.

Mas de forma alguma condeno quem baseia sua crença (ou falta dela) em uma boa evidência, afinal tudo se torna muito mais simples e compreensível quando finalmente se torna sensorial.

Na verdade, Colombo tinha diversas evidências que indicavam que encontraria terra antes de partir. Ele tinha conhecimento da curvatura da Terra, e indicativos de terra que ele teve conhecimento quando esteve na Mina dos Portugueses, como pássaros avistados por barcos portugueses. Então a viagem de Colombo não foi um ato de fé, como o é quando se possui uma crença religiosa. Por definição, não há necessidade de evidência para se ter fé.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 08 de Abril de 2013, 17:18:21 »

Sim, evidencias científicas impulsionam o progresso. Já "evidencias" religiosas não levam muito longe... Temos algumas centenas de anos comprovando isso

Colombo tinha evidencias, mapas antigos, relatos, etc. Ele era um navegador experiente, que confiava nos recursos científicos da época e não um religioso confiando somente em suas orações.
 Foi por isso que ele enfrentou o oceano e descobriu o novo mundo.  Se dependesse das "evidencias" religiosas... Sim, provavelmente não tera ocorrido a colonização.

O problema é esse, evidencias não suportam crenças. E voce faz bem em não condenar quem baseia sua falta de crença em evidencias, sem isso e "armados" apenas de crenças ainda estariamos nos vestindo com tecidos grosseiros, com expectativa de vida de 30 anos, morrendo por qualquer infecção ou doença facilmente tratável hoje em dia, passando fome e frio, etc...

Uma boa mostra de uma sociedade baseada na crença e sem lugar para a ciencia foi o período conhecido como idade média...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #44 Online: 08 de Abril de 2013, 17:22:15 »
Ah, a idade das trevas. Bons tempos, bons tempos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 08 de Abril de 2013, 17:44:00 »
Na verdade, Colombo tinha diversas evidências que indicavam que encontraria terra antes de partir. Ele tinha conhecimento da curvatura da Terra, e indicativos de terra que ele teve conhecimento quando esteve na Mina dos Portugueses, como pássaros avistados por barcos portugueses. Então a viagem de Colombo não foi um ato de fé, como o é quando se possui uma crença religiosa. Por definição, não há necessidade de evidência para se ter fé.

Se não me engano, era conhecimento/crença geral que a Terra era um globo. A "ousadia" de Colombo/pessimismo dos outros tinha base nele acreditar que a Terra tivesse um diâmetro menor/a distância do percurso fosse menor do que as pessoas achavam que poderia ter/estimavam que tivesse.

aqui:

[...] Columbus mistakenly used a much shorter length for a degree (he substituted the shorter 1480 m Italian "mile" for the longer 2177 m Arabic "mile"), making his degree (and the circumference of the Earth) about 75% of what it really was.[20] The combined effect of these mistakes was that Columbus estimated the distance to Japan to be only about 5,000 km (or only to the eastern edge of the Caribbean) while the true figure is about 20,000 km. The Spanish scholars may not have known the exact distance to the east coast of Asia, but they believed that it was significantly further than Columbus' projection; and this was the basis of the criticism in Spain and Portugal, whether academic or amongst mariners, of the proposed voyage.
[...]

http://en.wikipedia.org/wiki/Myth_of_the_Flat_Earth#Irving.27s_biography_of_Columbus

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Abril de 2013, 22:27:20 »
Ah, a idade das trevas. Bons tempos, bons tempos.
Pois é... Podia-se queimar quem não tinha a mesma crença cristã que voce, sem ninguem ficar enchendo o saco!

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #47 Online: 23 de Junho de 2013, 19:52:37 »
Quando eu estava no último ano do segundo grau(em 1987),havia uma jovem em nossa classe que era testemunha de Jeová.As TJ,como se sabe,rejeitam terminantemente transfusões de sangue...só que em 1990 essa jovem passou no vestibular para Medicina,e da última vez que ouvi falar dela,tinha se especializado em infectologia.Hoje eu gostaria de encontrar com a mesma e perguntar se ela ainda é membro das TJ.
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 22:13:55 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!