Autor Tópico: somos a nação mais cool do planeta segundo a CNN  (Lida 5959 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:somos a nação mais cool do planeta segundo a CNN
« Resposta #25 Online: 20 de Janeiro de 2013, 17:01:27 »
Pelo menos a higiene da população aqui é melhor que a dos EUA e de muitos paises da europa...

Será mesmo?

Não conheço totalmente a maioria dos povos citados, mas do pouco que vi, não encontrei nenhum com um déficit de higiene em relação ao brasileiro, a não ser, é claro, pontualmente.

Pra maioria dos europeus tomar banho todo dia é um absurdo disperdicio de água. Na formatura da minha ex-professora de ingles uma Americana que ela estava hospendando foi nela sem ter lavado o cabelo nos ultimos 10 dias. Ter todos os dentes, e ter eles escovados frequentemente é coisa rara nos EUA..

Me parece lenda urbana, como a de que na idade média o pessoal tomava pouco banho...

E misturado com coisas que acho que talvez nem sejam muito diferentes, mulher por exemplo tem essas coisas de não lavar o cabelo sempre que toma banho, embora eu nem faça idéia da freqüência geral de não-lavar.

Evidência anedótica: os europeus que conheci ou que ouvi falar não eram muito afeitos a banhos.

"Os negros que eu conheci ou que ouvi falar também não."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:41:46 »
Pelo menos a higiene da população aqui é melhor que a dos EUA e de muitos paises da europa...

Será mesmo?

Não conheço totalmente a maioria dos povos citados, mas do pouco que vi, não encontrei nenhum com um déficit de higiene em relação ao brasileiro, a não ser, é claro, pontualmente.

Pra maioria dos europeus tomar banho todo dia é um absurdo disperdicio de água. Na formatura da minha ex-professora de ingles uma Americana que ela estava hospendando foi nela sem ter lavado o cabelo nos ultimos 10 dias. Ter todos os dentes, e ter eles escovados frequentemente é coisa rara nos EUA..

Nossa, que viagem  :olheira:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:47:23 »
E fora o prazer que é ver a educação dos brasileiros nos parques, atrações e compras. Hoje vi alguns brasileiros em uma fila single rider (aquela que você vai bem mais rápido porque te colocam para preencher buracos e portanto NÃO mantém seu grupo) brigando para ir juntos com os filhos dizendo que eram pequenos.

Barulho, correrias,  coisas no chão..  foda foi ouvir um comentário em espanhol latino americano dizendo que o parque estava cheio de brasileiros e que eles são assim mesmo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:47:48 »
Em que mundo esse povo vive? Sério, galera precisa começar a viajar mais.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 20 de Janeiro de 2013, 22:55:39 »
Pois é.. estranho falar que temos as praias mais bonitas porque temos.. comparam com o que? Ibiza, Bahamas, Grécia ou acham que todas as outras praias do mundo são cheias de pedregulhos como algumas no sul da França?

Temos boas praias, algumas com ótima infraestrutura e só

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #31 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:04:29 »

Será mesmo?

Me parece lenda urbana, como a de que na idade média o pessoal tomava pouco banho...

Na minha experiência na casa de uma família na França, na época do frio congelante era tão demorado tomar banho, já que tinham que esperar meia hora para encher a banheira de água quente, depois ficavam mais de uma hora cada tomando banho, e se duas pessoas tinham que tomar banho, era preciso esperar umas 2 ou três horas, que eu entendi porque não tomavam banho todo dia...

Não sei se é assim, mas foi minha experiência e não fiquei perguntando como era o hábito comum por lá, e não sou tão viajado para saber.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #32 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:05:47 »
Pois é.. estranho falar que temos as praias mais bonitas porque temos.. comparam com o que? Ibiza, Bahamas, Grécia ou acham que todas as outras praias do mundo são cheias de pedregulhos como algumas no sul da França?

Exato. Tudo bem tu gostar do Brasil e querer defender em determinados assuntos, mas vamos ficar dentro da realidade.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:31:39 »

Exato. Tudo bem tu gostar do Brasil e querer defender em determinados assuntos, mas vamos ficar dentro da realidade.

Olha, eu não disse que as praias do Brasil são mais bonitas do mundo e fim de papo. Mas ao menos que você só tenha ido para o Guarujá, existem praias no Brasil que eu acho impossível haver mais bonitas e gostosas. Pode até ter igual mundo a fora, mas melhor...

Algumas que eu conheço no nordeste como Muro Alto e Carneiros em Pernambuco, Taípe em Arraial D'ajuda, Praia do Forte, Praia do Espelho, na Bahia, Praia da Pipa no RN, Canoa Quebrada e todas com excelente infra estrutura, para qualquer bolso, desde quem tem muito até que não pode pagar pelo luxo dos Resorts.

Na boa, eu não troco por nada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:46:44 »
Pra maioria dos europeus tomar banho todo dia é um absurdo disperdicio de água.

E pode ser que seja mesmo. Mas isto não indica, necessariamente, uma falta de higiene.

Na formatura da minha ex-professora de ingles uma Americana que ela estava hospendando foi nela sem ter lavado o cabelo nos ultimos 10 dias.

Eu conheço duas pessoas, brasileiríssimas por sinal, que tomam banho a cada 6 ou 7 dias e só lavam os cabelos de 12 em 12 dias.

E aí, posso generalizar que todos os brasileiros são semelhantes?  :)

Ter todos os dentes, e ter eles escovados frequentemente é coisa rara nos EUA..

Então eu fui enganado em várias oportunidades pelas companhias aéreas, que sempre me deixaram em um país parecido com o EUA e na qual a maioria das pessoas de sua população com quem conversei era asseada, inclusive na parte bucal.  :)
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:49:14 »

Olha, eu não disse que as praias do Brasil são mais bonitas do mundo e fim de papo. Mas ao menos que você só tenha ido para o Guarujá, existem praias no Brasil que eu acho impossível haver mais bonitas e gostosas. Pode até ter igual mundo a fora, mas melhor...

Algumas que eu conheço no nordeste como Muro Alto e Carneiros em Pernambuco, Taípe em Arraial D'ajuda, Praia do Forte, Praia do Espelho, na Bahia, Praia da Pipa no RN, Canoa Quebrada e todas com excelente infra estrutura, para qualquer bolso, desde quem tem muito até que não pode pagar pelo luxo dos Resorts.

O Caribe e o Pacífico Sul são imbatíveis no quesito "praias maravilhosas".
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:51:13 »
Pelo o que eu ouvi da Austrália, é um país parecido com o nosso. Clima ensolarado, povo mais acolhedor e festeiro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #37 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:54:06 »
Com uma pequena diferença no IDH.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:55:04 »
Falando em viajar, infelizmente ainda não conheço esse Brasil continental e meu objetivo é conhecer cada canto dele, não somente pelo povo que é um dos mais simpáticos e hospitaleiros do mundo, mas também pela natureza maravilhosa. O exterior tem também lugares maravilhosos, mas primeiro vou de Brasil, mano, Brasil:

<a href="http://www.youtube.com/v/eoca1Jb33Ts" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/eoca1Jb33Ts</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Janeiro de 2013, 23:59:02 »
Falando em viajar, infelizmente ainda não conheço esse Brasil continental e meu objetivo é conhecer cada canto dele, não somente pelo povo que é um dos mais simpáticos e hospitaleiros do mundo, mas também pela natureza maravilhosa. O exterior tem também lugares maravilhosos, mas primeiro vou de Brasil, mano, Brasil:

<a href="http://www.youtube.com/v/eoca1Jb33Ts" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/eoca1Jb33Ts</a>

O dia em que você conhecer uma grande cordilheira ou um imponente glacier, certamente diminuirá o seu 'ufanismo natural'.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Janeiro de 2013, 00:03:41 »
Pelo o que eu ouvi da Austrália, é um país parecido com o nosso. Clima ensolarado, povo mais acolhedor e festeiro.

Tenho um "amiga" casada com um Neozelandes, que mora na Austrália que disse que o lugar mais bonito que ele que já foi, foi o Rio. Mas ela costuma falar que as praias da Austrália são tão bonitas como às do Brasil...

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #42 Online: 21 de Janeiro de 2013, 00:52:38 »

tenho, por coincidencia amigos que moram na austrália e eles tem uma opinião unânime sobre o país estar bem longe de ser acolhedor. festeiro sim.
eles realmente naõ gostam de estrangeiros, até tem um termo especifico para eles, que é algo como gringo mas usado em um sentido bem mais perjorativo.

a excessão de turistas bem tratados são os do commonwealth (desde que sejam brancos).

Aqui (EUA) a diversão é muito mais barata. Hotéis,  parques, jantares, e o número de opções é incomparável. 

não acho que hotéis ai sejam mais baratos.
se for cair pro lado dos hostels então o bixo fica feio. aqui no rio um hostel em copacapana pode custar menos de 15 dólares a diária, com wifi, agua quente, café da manhã, piscina e festa com uma quota de drinks liberadas.

porém, se formos comparar o topo da tabela, resorts etc eu imagino que nos EUA seja bem mais barato, até por ter um público maior para isso e maior concorrência.

comparar as praias de fora do brasil com as nossas chega a ser piada. claro que tem praias sensacionais e do mesmo nivel, mas nessa profusão?
praia da joaquina é um dos lugares mais sensacionais qeu eu já vi, lopes mendes e dois rios em ilha grande.  muro alto que já citaram acima e até mesmo a praia da barra, uma puta praia gignate com maior infraestrutura, com uns 15 shoppings a menos de 5km dela, aparts, hotéis, bares, restaurantes...

não devem existir mais que 5 lugares como o rio de janeiro no quesito praias urbanas/vida noturna/tour cultural-gastronomico.

e mesmo sendo carioca nem coloco o rio no topo de cidades para serem visitadas no brasil.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 21 de Janeiro de 2013, 01:09:24 »
Gente, sério. Menos ufanismo e mais agentes de viagem. Vejam praias da Tailândia, Indonésia, Bahamas. Eu conheço as Paris do nordeste e conheço as praias de outros países também.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Janeiro de 2013, 02:09:39 »

Será mesmo?

Na minha experiência na casa de uma família na França, na época do frio congelante era tão demorado tomar banho, já que tinham que esperar meia hora para encher a banheira de água quente, depois ficavam mais de uma hora cada tomando banho, e se duas pessoas tinham que tomar banho, era preciso esperar umas 2 ou três horas, que eu entendi porque não tomavam banho todo dia...

Não sei se é assim, mas foi minha experiência e não fiquei perguntando como era o hábito comum por lá, e não sou tão viajado para saber.

Você deve ter ficado na única casa da França sem aquecedor.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Janeiro de 2013, 02:20:15 »

Ao menos precisa conhecer o mar do caribe e da Grécia onde os barcos parecem flutuar na água.  Conheço boa parte dessas praias que você citou, nenhuma se compara. O mar é translúcido de uma maneira que não existe aqui.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Janeiro de 2013, 07:16:28 »
[...]
comparar as praias de fora do brasil com as nossas chega a ser piada. claro que tem praias sensacionais e do mesmo nivel, mas nessa profusão?

E ao que você se refere com a expressão "mesmo nível"?

Infra-estrutura delas e do entorno ou beleza cênica? Ou os dois?

praia da joaquina é um dos lugares mais sensacionais qeu eu já vi, lopes mendes e dois rios em ilha grande.  muro alto que já citaram acima e até mesmo a praia da barra, uma puta praia gignate com maior infraestrutura, com uns 15 shoppings a menos de 5km dela, aparts, hotéis, bares, restaurantes...

não devem existir mais que 5 lugares como o rio de janeiro no quesito praias urbanas/vida noturna/tour cultural-gastronomico.

e mesmo sendo carioca nem coloco o rio no topo de cidades para serem visitadas no brasil.

Em todos os grandes balneários que contém belas praias do Brasil realmente há uma infra-estrutura como tem o município do Rio de Janeiro? É claro que não.

Mas, ainda assim, eu pergunto: As praias brasileiras tem a mesma qualidade de água e o mesmo controle sanitário que as suas congêneres de países com grande indústria turística?

Se a resposta for "sim", isto ocorreu somente a partir de sábado, dia 19/01/13, porque até então, por exemplo, a parte mais frequentada do litoral brasileiro sequer tinha um controle de 'índice de qualidade de água'.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #47 Online: 21 de Janeiro de 2013, 08:57:51 »
se for cair pro lado dos hostels então o bixo fica feio. aqui no rio um hostel em copacapana pode custar menos de 15 dólares a diária, com wifi, agua quente, café da manhã, piscina e festa com uma quota de drinks liberadas.
Se esses hosteis não forem pocilgas (aparentemente não) peço que diga mais ou menos onde fica, nunca achei um serviço de hotel de qualidade no Rio por diárias menores de R$100.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2013, 09:09:15 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Janeiro de 2013, 10:55:19 »

Será mesmo?

Você deve ter ficado na única casa da França sem aquecedor.

O problema não era esquentar a água...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Janeiro de 2013, 11:36:41 »

O dia em que você conhecer uma grande cordilheira ou um imponente glacier, certamente diminuirá o seu 'ufanismo natural'.

Geo, falando em ufanismo você conhece Bonito - MS? Já fui lá, vale a pena tomar uma cervejinha em meio a essa natureza!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!