Pelo o que eu ouvi da Austrália, é um país parecido com o nosso. Clima ensolarado, povo mais acolhedor e festeiro.
tenho, por coincidencia amigos que moram na austrália e eles tem uma opinião unânime sobre o país estar bem longe de ser acolhedor. festeiro sim.
eles realmente naõ gostam de estrangeiros, até tem um termo especifico para eles, que é algo como gringo mas usado em um sentido bem mais perjorativo.
a excessão de turistas bem tratados são os do commonwealth (desde que sejam brancos).
Aqui (EUA) a diversão é muito mais barata. Hotéis, parques, jantares, e o número de opções é incomparável.
não acho que hotéis ai sejam mais baratos.
se for cair pro lado dos hostels então o bixo fica feio. aqui no rio um hostel em copacapana pode custar menos de 15 dólares a diária, com wifi, agua quente, café da manhã, piscina e festa com uma quota de drinks liberadas.
porém, se formos comparar o topo da tabela, resorts etc eu imagino que nos EUA seja bem mais barato, até por ter um público maior para isso e maior concorrência.
comparar as praias de fora do brasil com as nossas chega a ser piada. claro que tem praias sensacionais e do mesmo nivel, mas nessa profusão?
praia da joaquina é um dos lugares mais sensacionais qeu eu já vi, lopes mendes e dois rios em ilha grande. muro alto que já citaram acima e até mesmo a praia da barra, uma puta praia gignate com maior infraestrutura, com uns 15 shoppings a menos de 5km dela, aparts, hotéis, bares, restaurantes...
não devem existir mais que 5 lugares como o rio de janeiro no quesito praias urbanas/vida noturna/tour cultural-gastronomico.
e mesmo sendo carioca nem coloco o rio no topo de cidades para serem visitadas no brasil.