Autor Tópico: Um desafio  (Lida 2009 vezes)

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
Re:Um desafio
« Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2013, 03:00:53 »
É o que eu perdi lendo esse tópico.

Só acho meio inútil a regra de não usar a palavra tempo se nós apenas completamos a sentença a partir da pergunta "O que é tempo?". Dizer "É tal coisa" não faz sentido se quem lê não sabe que foi inquirido "Defina x". Tipo isso.  :?
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:17:29 »

Só acho meio inútil a regra de não usar a palavra tempo se nós apenas completamos a sentença a partir da pergunta "O que é tempo?". Dizer "É tal coisa" não faz sentido se quem lê não sabe que foi inquirido "Defina x". Tipo isso.  :?

Acho que o desafio é justamente esse, descrever o tempo de forma que seja possível identifcá-lo somente pela descrição.

Por exemplo:

- Uma fruta de cor vermelha, comumente confundida com legume, presente em molhos e saladas?
- Tomate.
- Certo!

- Aquele que foi, é e será, tudo pode, tudo sabe e em tudo está, mas não existe?
- Errr... Deus?
- Errado!

:P

Offline mz

• Nível 09
  • *
  • "Eu não acardito"
« Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2013, 11:30:25 »
Vejo o tempo como uma consequência da inércia relacionada à energia liberada no momento em que ocorreu o Big Bang.
Antes do Big Bang o tempo não existia. Após o Big Bang o status de todas as "partículas" do universo foi se alterando e esta percepção é o que relacionamos com o tempo (fui desclassificado).
Se algum dia o status de todas as "partículas" do universo permanecer o mesmo, congelado, não existirá mais tempo.

"Yeah, well, you know, that's just, like, your opinion, man."
― The Dude (The Big Lebowski)

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #28 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:03:19 »
A ideia do desafio é fazer as pessoas pensarem. Pare e se pergunta, não force a resposta, apenas observe a reação da sua mente:

"O que é tempo?"

Perceba o branco, a falta de resposta, perceba os neuronios disparando sinais elétricos em busca de respostas.

Se não funcionar com essa pergunta tente com essas:

"O que havia antes do começo?"

"O que há dentro de um buraco negro?"

Ou qualquer dessas perguntas sem respostas certas, se pergunte e observe, de atenção, a sua mente, não puxe concientemente uma resposta, apenas deixe ela vir. O que não vai, mas a sensação é adoravel.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 29 de Janeiro de 2013, 12:06:22 »
Blá blá blá.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Janeiro de 2013, 18:20:39 »

Acho que o desafio é justamente esse, descrever o tempo de forma que seja possível identifcá-lo somente pela descrição.

Por exemplo:

- Uma fruta de cor vermelha, comumente confundida com legume, presente em molhos e saladas?
- Tomate.
- Certo!

- Aquele que foi, é e será, tudo pode, tudo sabe e em tudo está, mas não existe?
- Errr... Deus?
- Errado!

:P

isso é clássico.  a dificuldade de definir o tempo sem utilização de argumentos circulares
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Janeiro de 2013, 21:44:37 »
Vejo o tempo como uma consequência da inércia relacionada à energia liberada no momento em que ocorreu o Big Bang.
Antes do Big Bang o tempo não existia. Após o Big Bang o status de todas as "partículas" do universo foi se alterando e esta percepção é o que relacionamos com o tempo (fui desclassificado).
Se algum dia o status de todas as "partículas" do universo permanecer o mesmo, congelado, não existirá mais tempo.

Me parece que você está definindo mais "movimento" do que "tempo", sendo que movimento geralmente é visto como algo que ocorre "no" tempo, e não que "é" o próprio.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #32 Online: 30 de Janeiro de 2013, 01:11:09 »

Só acho que há muitos "Tempo"s no seu texto.  Prefiro assim:

Vejo a 4ª dimensão como uma consequência da inércia relacionada à energia liberada no momento em que ocorreu o Big Bang.
Antes do Big Bang o dinheiro não existia. Após o Big Bang o status de todas as "partículas" do universo foi se alterando e esta percepção é o que relacionamos com o que se perde discutindo o livre arbítrio.
Se algum dia o status de todas as "partículas" do universo permanecer o mesmo, congelado, não existirá mais Mudança.
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 30 de Janeiro de 2013, 19:43:49 »
Citação de: wikipédia, a enciclopédia grátis
Time is a dimension in which events can be ordered from the past through the present into the future,[1][2][3][4][5][6] and also the measure of durations of events and the intervals between them.[3][7][8] Time has long been a major subject of study in religion, philosophy, and science, but defining it in a manner applicable to all fields without circularity has consistently eluded scholars.[3][7][8][9][10][11] Nevertheless, diverse fields such as business, industry, sports, the sciences, music, dance, and the live theater all incorporate some notion of time into their respective measuring systems.[12][13][14] Some simple, relatively uncontroversial definitions of time include "time is what clocks measure"[7][15] and "time is what keeps everything from happening at once".[16][17][18][19]

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 30 de Janeiro de 2013, 21:03:16 »
"time is what keeps everything from happening at once".

Essa para mim é uma definição muito troll.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!