Autor Tópico: Afinal, qual é a vantagem em ser cético?  (Lida 5506 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re:Afinal, qual é a vantagem em ser cético?
« Resposta #25 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 15:59:20 »
Ser cético não traz nenhuma vantagem, mas por uma módica contribuição de R$ 7.000,00 e mais o frete eu estou disposto a enviar para você uma água mineral milagrosa que cura todos os males e atrai todas as vantagens imagináveis e inimagináveis para a sua vida.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #26 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 00:28:38 »
Ser cético não traz nenhuma vantagem, mas por uma módica contribuição de R$ 7.000,00 e mais o frete eu estou disposto a enviar para você uma água mineral milagrosa que cura todos os males e atrai todas as vantagens imagináveis e inimagináveis para a sua vida.

Cuidado, O mundo está cheio de gente que tenta se aproveitar da boa índole dos fiéis. Não acredite em qualquer um que ofereça tanto por tão pouco. A minha água abençoada é a única que realmente salva e cura, ela é coletada diretamente do rio Jordão e estou oferecendo-a por R$ 20.000,00 a garrafinha de 100ml. Fiquem atentos a esses falsos profetas, eles praticam preços absurdamente baixos para seduzí-los, quando a esmola é demais o santo desconfia.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 01:43:33 »
Não se deixem enganar por essas charlatanices desses dois. Comprem meu livro, "ceticismo 101 - como nunca mais ser engabelado na vida -- tudo aquilo que os charlatões não queriam que você soubesse, e muito mais".

Apenas 60 reais a edição impressa, 10 reais a do kindle. Comprando o livro você ganha um desconto em um dos meus futuros seminários, e o primeiro capítulo do meu próximo livro, "ateísmo: saindo da prisão das ilusões", no qual discorro sobre o mal que o pensamento irracional da religião já proporcionou à humanidade, como ele ainda é uma ameaça, e quais são os prospectos para o avanço do ateísmo, na humanidade. Realmente nos livraremos nesse mal durante o tempo de nossas vidas? De nossos filhos? É possível, eu argumento. Mas quando esse dia chegar, estaremos realmente seguros? "Pensamento mágico, uma tentação imortal?", será meu livro depois desse, no qual abordarei esse assunto.

:roll:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #28 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 01:59:42 »
Apenas 60 reais a edição impressa, 10 reais a do kindle.

Acompanha uma camiseta do CC? No caso da versão do Kindle ele vem junto ou terei que comprar o aparato antes? Há possibilidade de devolver o livro caso eu não goste? Devolvendo receberei meu dinheiro de volta? Posso ficar com a camiseta por favor?  8-)
Obrigado  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 09:02:28 »
Esses ultimos posts mostram bem qual é a vantagem de uma postura cética...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #30 Online: 07 de Fevereiro de 2013, 10:34:37 »
Esses ultimos posts mostram bem qual é a vantagem de uma postura cética...

Evidentemente tudo isso ai comentado demonstra uma clara vantagem para nós, mas para aqueles que acham que o dinheiro é a raiz de todos os males, ou que devemos “devolver” 10% do que ganhamos para Deus...
Acho que as vantagens estão associadas com “verdades pessoais” onde a noção de alguns valores claramente variam de pessoa para pessoa.
Resumindo, pelo que já discutimos aqui, acho que as “vantagens” em sermos céticos (ou teístas) são puramente subjetivas, pelo menos em sua maior parte.
É claro que, particularmente, jamais trocaria meu ceticismo por um rosário. Quando fiz tal pergunta, tive o intuito de fazê-la em um sentido mais “universal” do que “pessoal”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!