Amigos,
Não sei se existem mais pessoas aqui no fórum com a mesma situação do que eu , de forma que as trocas de mensagens feitas poderiam ajudar mais pessoas alem de mim.
Como é que eu faço para sair da igreja?Sim, é essa a pergunta, por mais estranha que possa parecer.
O que ocorre é que o ser humano é treinado para viver em sociedade, mas em seu individualismo não pode ser 100% feliz pois cada indivíduo tem a sua linha de raciocínio particular.
Comecei a freqüentar a igreja evangélica por causa da minha esposa, mas a verdade dos fatos é que não gosto nenhum pouco de fazer isso. Vejo a exploração do pastor com os fiéis e me sinto obrigado em dar oferta por causa da situação.
Afinal, freqüento a igreja e minha esposa é evangélica.
Na verdade, ela é até cética quanto a milagres. Não acredita mais nisso e nem na honestidade dos pastores, digamos assim (o que vejo já ser meio caminho andado), mas ela tem aquela de :
“Ora, se Deus não estiver na igreja, o que seria de nós no futuro?”Daí quando eu lanço questões céticas ela se afasta de mim e vai escutar hinos evangélicos, o que eu já percebi que é apenas para aplacar o seu temor de ter que encarar a realidade de nossa tão curta vida.
Graças a Odin, eu já venci esse medo. Sou feliz como sou , reconheço minha insignificância nesse universo e sei que, assim como estive morto a milhões de anos atrás, assim continuarei morto a milhões de anos pra frente. O que impede muitas pessoas de raciocinarem assim é o egocentrismo. Mas, o que fazer?
Não queria ficar perdendo meu tempo ( e dinheiro) indo em uma igreja cujo pastor olha para os fieis como sendo pés de dinheiro. Até ônibus a igreja tem para pegar os mais pobres afim de levá-los para o culto.
Enfim, estou de s*** cheio...
Alguma sugestão?