Autor Tópico: HOMENS X MULHERES  (Lida 1020 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
HOMENS X MULHERES
« Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:07:03 »
Antes de mais nada,este NÃO é um tópico destinado a mostrar uma "superioridade" de um sexo sobre o outro,dito isso...em que aspectos vcs acham que os homens se destacam mais que as mulheres(e vice-versa,claro) ? Pra mim:mulheres têm mais percepção das coisas,se prendem a detalhes que muitas vezes são passados desapercebidos pelos homens;mulheres são mais emotivas,homens são mais 'racionais'...por outro lado:homens se livram de vícios(bebida cigarros,drogas,etc)mais facilmente que as mulheres,e como mulheres são em sua grande maioria guiadas pelas emoções,creio que são mais fáceis de ser enganadas em golpes,são mais suscetíveis a erros e enganos do que os homens.E qual a opinião de vocês nesse assunto ?
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:HOMENS X MULHERES
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 13:15:08 »
Eu imagino que antes de entrar nesse tipo de questão teriamos que definir o quanto das caracteristicas postas por você não são devidas a nossa estrutura de sociedade patriarcal.

Eu só tenho a certeza da vantagem física do homem, que é biológica e provavelmente a origem do patriarcalismo.

Recentemente está tendo uma discussão nos EUA por causa do Pentagono ter liberado as mulheres em combate. Decisão errada na minha opnião.

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
  • “É melhor reinar no inferno do que servir no céu”
« Resposta #2 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 17:06:36 »
Concordo com o que foi dito acima e acrescento a aparente agressividade inata do homem. Freud chamou atenção para isso em uma de suas cartas (acho que ele falava dos homens, e não dos Homens).
"Onde mora a liberdade, ali está a minha pátria."
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:29:59 »
Tópico repetido: homem x mulher - o tópico

Antes de mais nada,este NÃO é um tópico destinado a mostrar uma "superioridade" de um sexo sobre o outro,dito isso...em que aspectos vcs acham que os homens se destacam mais que as mulheres(e vice-versa,claro) ? Pra mim:mulheres têm mais percepção das coisas,se prendem a detalhes que muitas vezes são passados desapercebidos pelos homens;mulheres são mais emotivas,homens são mais 'racionais'...por outro lado:homens se livram de vícios(bebida cigarros,drogas,etc)mais facilmente que as mulheres,e como mulheres são em sua grande maioria guiadas pelas emoções,creio que são mais fáceis de ser enganadas em golpes,são mais suscetíveis a erros e enganos do que os homens.E qual a opinião de vocês nesse assunto ?

Minha "opinião" é de que provavelmente esse tipo de opinião é geralmente muito pouco embasada em fato/estudo, de forma que não deve valer de quase nada. De onde tirou isso de que homens se livram de vícios mais facilmente, por exemplo? É só impressão, ou isso foi contabilizado em algum grupo de pessoas com algum cuidado?

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 21:10:05 »
Coisas que eu acho que é mito:

- "Homem é melhor em exatas" ou
-"Homem é mais racional (lado x do cérebro) e a mulher é mais criativa e emocional (lado y do cérebro)".
- "Mulher cozinha melhor".
-"Homem dirige melhor".
-"Homem aguenta beber mais".
-"Mulher pensa com a cabeça de cima e o homem com a cabeça de baixo".
etc...
Benjamin Franklin

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-la."
Voltaire

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 21:26:39 »
Na média homem aguenta beber mais que mulheres sim, isso é um fato. As mulheres geralmente têm uma massa corpórea menor e um percentual de gordura maior que os homens. Elas também costumam ter menos enzimas que metabolizam o álcool. Por tudo isso elas costumam ser mais sensíveis aos efeitos do álcool e ter uma maior alcoolemia que os homens considerando uma mesma dose de bebida.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Liddell Heart

• Nível 26
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 21:32:04 »
Na média homem aguenta beber mais que mulheres sim, isso é um fato. As mulheres geralmente têm uma massa corpórea menor e um percentual de gordura maior que os homens. Elas também costumam ter menos enzimas que metabolizam o álcool. Por tudo isso elas costumam ser mais sensíveis aos efeitos do álcool e ter uma maior alcoolemia que os homens considerando uma mesma dose de bebida.

Hm...pode ser. Disse por experiência pessoal, já vi muita mulher aguentar mais álcool (não só álcool) que os cuecas. Mas pode ser por outros motivos também. Como o fato delas comerem antes de sair, sei lá.   '-'
Benjamin Franklin

Voltaire

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!