Autor Tópico: Homem × Mulher: O tópico  (Lida 64823 vezes)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
Homem × Mulher: O tópico
« Online: 30 de Setembro de 2005, 14:57:37 »
Mulheres céticas

Bem, crio esse tópico, porque andei olhando a relação de membros neste fórum, e a algum tempo venho percebendo que existe uma desproporcionalidade entre o número de homens e de mulheres neste fórum e em comunidades céticas ou atéias do orkut.
A dúvida é: Por que o número entre homens e mulheres é tão diferente?
Existe algum desinteresse das mulheres por esse tipo de assunto?

Peço desculpas se já existir outro tópico sobre esse mesmo assunto.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2007, 20:19:42 por Alenônimo »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Mulheres céticas
« Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:06:52 »
Diversos fatores, entre eles, as mulheres não usam muito o computador, e as que usam não usam para flogs, orkut, MSN ou para trabalho.

Pensando agora: Quem deve assina mais uma revista como a Sciam? Provavelmente são os homens. As mulheres, apesar d eterem capacidade e estarem crescendo no meio científico ainda não predominam na área. No ceticismo, que envolve algo além do conhecimento científico, a peneira fica mais curta ainda.
Mas oltando a Sciam, as mulheres, em sua maioria preferem revistas femininas, como Caras, Capricho, essas coisas.

A razão é social, a maioria da mulherada não pensa muito nessas coisas. O importante é casar, fazer bem o cabelo e provocar inveja nas vizinhas.  :D

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:12:44 »
Fernando, foi bom ter te conhecido. Você é um bom rapaz, falaremos bem de você para as futuras gerações. Descanse em paz. :hihi:  :hihi:  :hihi:  :hihi:

Tão jovem! hehehehehe

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:28:53 »
Pois é, espero que as meninas do fórum não fiquem chateadas, até porque não há motivos para isso...

:twisted:

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Re.: Mulheres céticas
« Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:41:09 »
Citação de: Fernando
Pois é, espero que as meninas do fórum não fiquem chateadas, até porque não há motivos para isso...

:twisted:

Nem fico chateada, outro motivo pra eu preferir os homens às mulheres. Sei bem o que é isso, tenho milhares de amigos céticos e 1 amiga cética.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:55:22 »

A razão é social, a maioria da mulherada não pensa muito nessas coisas. O importante é casar, fazer bem o cabelo e provocar inveja nas vizinhas.  :D

Realmente. Exceto raras e honrosas exceções, a maioria das mulheres se preocupa apenas com isto mesmo...
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:04:25 »
A teoria da seleção sexual das faculdades mentais humanas também prevê que os homens sejam mais exibidos.... não necessariamente intencionalmente ou conscientemente exibidos, apenas mais propensos a agir de forma a serem avaliados pelas mulheres....

Acho que isso vai de acordo com além de haverem menos mulheres por aí, em grupos de discussão em geral, parece que observam mais do que comentam.... no orkut, por exemplo.... tem comunidades em que eu estou que direto quando entro vejo mais mulheres do que homens naquele quadro dos visitantes recentes.... mas a maior parte dos tópicos e das mensagens é de autoria de homens....

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:11:53 »
Mas pelo menos as mulheres q tem aqui no forum tem posição de destaque!

e não ficam nada atraz dos homens!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:23:28 »
Citação de: Danniel
A teoria da seleção sexual das faculdades mentais humanas também prevê que os homens sejam mais exibidos.... não necessariamente intencionalmente ou conscientemente exibidos, apenas mais propensos a agir de forma a serem avaliados pelas mulheres....

Em parte acho que pode ser exibicionismo masculino mesmo. Mas acredito também que assuntos científicos ainda não atraem muito as mulheres em geral, mas não me perguntem porque!

Aqui em casa mesmo sou muito criticado pelas mulheres por "discutir" no orkut, pois tanto minhãs irmãs quanto minha mãe, entram em comunidades apenas por achar "legalzinha" uma foto, ou se tiver um nome bonito. Eu mesmo acho o nome "Ceticismo Brasil", ou "Política" pouco atrativo, mas ainda bem mais interessante que uma comunidade com o nome de "Hello Kitty" (não sei se escreve assim).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2005, 18:02:24 »
Citação de: Copenhagen
Citação de: Danniel

Em parte acho que pode ser exibicionismo masculino mesmo. Mas acredito também que assuntos científicos ainda não atraem muito as mulheres em geral, mas não me perguntem porque!

Por motivos sociais. Até a pouco tempo a mulher só servia para enfermeira, professora, manicure, empregada ou simplesmente dona de casa.

rizk

• Visitante
« Resposta #10 Online: 30 de Setembro de 2005, 20:06:11 »
É algo que igualmente me assusta.

A impressão que eu tenho é a mulherada não dá muito valor pra uma coisa ser verdade ou não. É claro que tem suas razões... Prefiro dar mais ênfase à seguinte: mulher AINDA não é senhora da própria vida.

Acho engraçado homem que vira e fala "bah, mas trabalha fora e pode ser mãe solteira e etc"... como se isso fosse liberdade! É acréscimo de responsabilidade, pura e simplesmente; responsabilidade que homem em geral não se incomoda em dividir. Nisso acaba ficando mais necessitada de suporte/consolo.
Então acaba importando mais a versão útil da coisa à verdadeira.

Mas cá pra mim, tenho que ninguém que não se livre da própria criação e educação e papá mereça ser chamado de pessoa adulta e madura.

CUZÃÃÃÃÃÃO!!!!!!  :lol:  :lol:  :lol:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Setembro de 2005, 20:36:19 »
Eu acho intelegência extremamente atraente
É fantástico qd se está conversando com uma mulher, com ou sem segundas intenções, e ela demonstra inteligência, cultura, CETICISMO, lógica, etc, etc...
Pena que não tenho tido muita sorte nesses aspectos, geralmente ou se conversa com uma porta, ou alguém já chegou antes de vc

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 30 de Setembro de 2005, 21:17:15 »
Realmente, mulher inteligente dá tesão.

rizk

• Visitante
« Resposta #13 Online: 30 de Setembro de 2005, 22:50:24 »
Curioso como a maioria das mulheres mais inteligentes que conheço é extremamente religiosa.

É muito chauvinismo achar que isso é questão de "inteligência". Decepção com vocês, meninos.  :depre:

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Setembro de 2005, 23:51:20 »
Tadinha da minha mãe, ela parece ser inteligente, mas lhe falta cultura. Às vezes ele me faz umas perguntas tão sem noção... :(
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Zibs

• Nível 21
  • *
Mulheres céticas
« Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2005, 05:51:10 »
Curioso como a maioria das mulheres mais inteligentes que conheço é extremamente religiosa.

E aquele papo, sem generalizacoes, que as mulheres tem maior atividade emocional cerebral - coletoras, bla bla bla - e talvez por isso se fiem mais a assuntos desta ordem?

Acho que isso tem a ver um pouco, pois numa sala de psicologia, para cada 30 mulheres, vê-se 1 homem - ao menos onde estudei.E já em matematica, lembro que era o contrario.Veja, nao estou a comparar a capacidade logicas das mulheres, mas sim a questao do "gosto".

Tambem nao podemos negar o fator cultural/educacional :roll: , conforme citado por Fernando.
A verdade, em sua essencia, se manifesta sob diferentes roupagens.Sabedoria é comunica-la usando-se da veste do seu interlocutor.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2005, 07:07:17 »
O mais interessante é que mesmo as mulheres sendo ao longo da história desfavorecidas pela religião , elas ainda são mais devotas que os homens.  :?

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2005, 08:08:38 »
Citação de: rizk

É muito chauvinismo achar que isso é questão de "inteligência". Decepção com vocês, meninos.  :depre:

Tem que ser o conjunto da obra, só ser inteligente mas sem "usar isso pra pensar" nas coisas não adianta nada... A religião parece que faz um bloqueio contra isso, as vezes pessoas inteligentíssimas simplesmente não reveêm seu conceitos sobre religião, não precisa, está automaticamente certo, entende?
E surje aquele boçal frase, dita sempre com ar intelectual e apaziguador de discussões, "Religião, política e futebol não se discute"  :roll:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2005, 08:11:51 »
Citação de: Copenhagen
O mais interessante é que mesmo as mulheres sendo ao longo da história desfavorecidas pela religião , elas ainda são mais devotas que os homens.  :?

INteressante e terrível, diga-se de passagem...
Aí dou um pouco de crédito ao feminismo, que ajudou isso a diminuir pra caramba.. Mas tanto feminismo qt machismo são idiotas 8-)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2005, 08:33:25 »
Citação de: OldSkull
INteressante e terrível, diga-se de passagem...
Aí dou um pouco de crédito ao feminismo, que ajudou isso a diminuir pra caramba.. Mas tanto feminismo qt machismo são idiotas 8-)

O feminismo na minha percepção é um movimento invejoso, pois os homens quando não tinham direito a voto conseguiram por tanto reivindicar, logo conseguiram outros direitos, tudo que o feminismo faz é copiar. (Deixo claro que é minha opinião, e não sou machista)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 01 de Outubro de 2005, 09:34:52 »
Tradicionalmente se espera que a mulher esteja presente em casa e seja fator de união e acolhida, enquanto que o homem pode ser mais independente.  A religiosidade se ajuste melhor à primeira proposta do que à segunda.

Ou seja, para mim é influência dos papéis culturais.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:29:49 »
Tenho duas amigas atéias que simplesmente não curtem fórum... entram no orkut pra "brincar"...  :|

O que significa ou induz a isso eu não sei.  :(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Outubro de 2005, 12:35:37 »
sei lá por que. talvez o homem leve mais em conta o ego. e o ego está muito envolvido com discussões ou auto-aprimoramento.
vai saber....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Outubro de 2005, 14:04:13 »
Vi uma pesquisa mostrando que mais homens chegam ao níveis altos em testes de Q.I.  do que as mulheres.
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #24 Online: 01 de Outubro de 2005, 14:15:40 »
Citação de: Sky Kunde
Vi uma pesquisa mostrando que mais homens chegam ao níveis altos em testes de Q.I.  do que as mulheres.

Normal, meu Q.I é zero. Não tenho paciência pra testes, ainda mais os que não servem pra nada.
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!