Autor Tópico: Papa Bento 16 renuncia ao pontificado  (Lida 15160 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:Papa Bento 16 renuncia ao pontificado
« Resposta #175 Online: 14 de Março de 2013, 18:43:35 »

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 14 de Março de 2013, 19:33:34 »
Porque somos henoteístas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #177 Online: 15 de Março de 2013, 08:19:21 »
E sobre as acusações de Francisco ter apoiado/sido omisso com a ditadura militar, ter entregado/não tentado ajudar padres presos que tão rolando nas mídias sociais?

Segundo Perez Esquivel, prêmio nobel argentino (sim, eles têm premios nobel  :vergonha:) e defensor dos direitos humanos, Bergoglio não tinha vínculos com a dita dura.
El Premio Nobel de la Paz Adolfo Pérez Esquivel dijo hoy que su compatriota, el flamante papa Francisco, hasta ayer el cardenal argentino Jorge Bergoglio, "no tenía vínculo con la dictadura" argentina, como mencionan algunos críticos del nuevo Pontífice.
"Hubo obispos que fueron cómplices de la dictadura, pero Bergoglio no", declaró Pérez Esquivel en una entrevista a la cadena BBC Mundo.

"A Bergoglio se lo cuestiona porque se dice que no hizo lo necesario para sacar de la prisión a dos sacerdotes, siendo él el superior de la congregación de los Jesuitas", agregó. "Pero yo sé personalmente que muchos obispos pedían a la junta militar la liberación de prisioneros y sacerdotes y no se les concedía", añadió el Premio Nobel de la Paz 1980.

La cadena británica cita que los cuestionamientos a Bergoglio tomaron mayor envergadura cuando “el diario Página 12 publicó en 2010 un informe en el que se lo acusaba de haber colaborado con las autoridades de la época". Y agrega que "el periodista Horacio Verbitsky recogió testimonios de personas que aseguraron que, mientras era superior de la congregación jesuita en Argentina, Bergoglio había retirado su protección a dos sacerdotes de su orden que realizaban tarea sociales en barrios marginales".

Los dos religiosos -Orlando Yorio y Francisco Jalics- fueron detenidos en mayo de 1976 y permanecieron en cautiverio durante cinco meses en la Escuela Mecánica de la Armada (ESMA) hasta que fueron liberados.

En su libro autobiográfico "El Jesuita", publicado en 2010, Bergoglio rechazó las acusaciones afirmando: "Hice lo que pude con la edad que tenía y las pocas relaciones con las que contaba, para abogar por personas secuestradas".

http://www.clarin.com/mundo/Perez-Esquivel-Bergoglio-vinculo-dictadura_0_882511909.html
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #178 Online: 15 de Março de 2013, 12:51:09 »
Numa história tão Dantesca como é a da ICAR, não vejo relevância em se questionar a postura de um papa eleito recentemente, diante de uma ditadura. Qualquer que seja a postura adotada, mesmo que cruel, continuaria sendo bobeira ou apenas engrossando o arsenal de contradições.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #179 Online: 15 de Março de 2013, 13:30:18 »
Dilma diz que representará católicos no Vaticano

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que vai comparecer ao Vaticano para representar "essa população católica do nosso país". Ela participará na próxima terça-feira da missa de início de pontificado do papa Francisco. Segundo fontes do Planalto, a presidente deverá viajar para Roma na noite de domingo.

Criticada pela demora em se manifestar após a renúncia de Bento XVI, a presidente se apressou para confirmar presença na missa. O anúncio foi feito nessa quinta-feira pelo porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

"Eu irei lá em Roma. Eu comparecerei lá em Roma na medida que convidaram e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva e acredito que será importante eu, como presidente - eu não estou falando como pessoa porque como pessoa eu fui criada na Igreja Católica -, mas estou representando como presidente essa população católica do nosso país", disse Dilma.

Dilma pretende reiterar o convite do governo brasileiro ao papa Francisco para que compareça à Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Ao prestigiar o primeiro papa latino-americano, Dilma tenta se aproximar da Igreja Católica, de quem sofreu críticas na campanha eleitoral de 2010 por causa de discussões em torno do aborto.
http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=460506
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 15 de Março de 2013, 13:55:45 »
Essa Dilma está falando cada vez mais besteiras, até erros de concordância e de português já aparecem nos discursos a populares, que revelam clara influência e orientação do seu mentor. Agora vai representar a população católica no Vaticano. A "bispa" Dilma. Cara-de-pau.

É demais...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #181 Online: 15 de Março de 2013, 14:21:06 »
Essa Dilma está falando cada vez mais besteiras, até erros de concordância e de português já aparecem nos discursos a populares, que revelam clara influência e orientação do seu mentor. Agora vai representar a população católica no Vaticano. A "bispa" Dilma. Cara-de-pau.

É demais...

Como presidente ela vai representar o povo brasileiro, qual o grande problema?

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #182 Online: 15 de Março de 2013, 14:27:25 »
Talvez tenha crente ouriçadinho exigindo que ela assista um culto na Universal, na Igreja Mundial do Poder de Deus, etc... :lol:

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 15 de Março de 2013, 14:51:09 »
Talvez tenha crente ouriçadinho exigindo que ela assista um culto na Universal, na Igreja Mundial do Poder de Deus, etc... :lol:

Pode ter certeza. :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 15 de Março de 2013, 19:11:03 »

Pode ter certeza. :lol:

Em comparação com isso ela acharia as torturas que sofreu na época da ditadura um passeio...
"Deus prefere os ateus"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 15 de Março de 2013, 21:04:52 »
Mas o papa não deveria se chamar Pedro II? :P
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 15 de Março de 2013, 21:09:52 »

É demais...

Como presidente ela vai representar o povo brasileiro, qual o grande problema?

Representar o povo brasileiro?

[...]
"Eu irei lá em Roma. Eu comparecerei lá em Roma na medida que convidaram e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva e acredito que será importante eu, como presidente - eu não estou falando como pessoa porque como pessoa eu fui criada na Igreja Católica -, mas estou representando como presidente essa população católica do nosso país", disse Dilma.
[...]

Não, porque

01) Ela afirma categoricamente que foi representar os católicos e

02) Eu não dei procuração alguma para falar em meu nome.  :P
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 15 de Março de 2013, 21:20:50 »

Chefe de Estado na posse de outro Chefe de Estado. A gente pode não gostar mas é isso. Além do que o Brasil é a nação com maior número de católicos, ela como representante maior dos brasileiros vai prestigiar o sumo sacerdote da parcela religiosa que mais votou nela. Se um ateu fosse presidente ele teria que assumir a mesma responsabilidade.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 15 de Março de 2013, 22:00:31 »

Chefe de Estado na posse de outro Chefe de Estado. A gente pode não gostar mas é isso. Além do que o Brasil é a nação com maior número de católicos, ela como representante maior dos brasileiros vai prestigiar o sumo sacerdote da parcela religiosa que mais votou nela. Se um ateu fosse presidente ele teria que assumir a mesma responsabilidade.

1. Quem a Dilma estava representando quando foi à Venezuela ver o boneco de cêra do Chaves?

2. A parcela que mais votou ou a parcela que vai votar? Ela, e "eles" todos de um modo geral, nem se lembram mais na parcela que os elegeu. O que se percebe aqui é o ato de aproveitar uma participação diplomática protocolar como outra qualquer do gênero, numa oportunidade para bajular os católicos se posicionando como representante, ainda que não autorizada, deles. Os católicos já são representados pelos seus cardeais. Devia ir calada, sem falar besteiras e ser menos oportunista.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #189 Online: 15 de Março de 2013, 22:08:24 »
Será que alguém que escolhe o nome de Francisco, em clara alusão a São Francisco de Assis pode ser tão contra a teologia da libertação?

O humanismo Renascentista é diferente do iluminista. Esta mais relacionado com um conceito de perfectibilidade do que um conceito de vulgaridade democrática. Resumidamente para o renascentista o ser humano era um porco pela queda, mas havia nele um potencial para virtude.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 15 de Março de 2013, 22:10:50 »
Só para lembrar 2010.

Dilma se finge de católica devota para ganhar votos
http://fimdostempos.net/dilma-deus.html

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #191 Online: 15 de Março de 2013, 22:52:54 »
A Dilma nunca foi bem vista entre os católicos.

Nas épocas que antecederam as eleições dela, eu participava do grupo de jovens da paróquia do meu bairro. E houve inúmeros debates tendo as opiniões da então candidata como tema central. O pessoal só parava com o forte oposicionismo quando alguém lembrava que o Serra não era santo.
« Última modificação: 15 de Março de 2013, 23:28:41 por JohnnyRivers »

- Skid Row

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 15 de Março de 2013, 23:06:29 »
Acho que a Dilma é atéia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #193 Online: 16 de Março de 2013, 00:05:56 »

Um erro bem comum. O executivo representa o governo, quem representa o povo é o legislativo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 16 de Março de 2013, 08:47:38 »

Um erro bem comum. O executivo representa o governo, quem representa o povo é o legislativo.

Sendo Chefe de Estado ela não representa o Brasil nessas ocasiões? Acho que existe uma certa distinção entre chefe do executivo e chefe de Estado.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #195 Online: 16 de Março de 2013, 11:29:56 »
O Vaticano é uma estado, nada mais normal que a presidente do Brasil comparecer na posse. Qual a celeuma nisso?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 16 de Março de 2013, 11:46:17 »
O Vaticano é uma estado, nada mais normal que a presidente do Brasil comparecer na posse. Qual a celeuma nisso?

A celeuma está na afirmação de que ela não foi representar o estado brasileiro e sim a parte de sua população que é cristã católica romana.
Foto USGS

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 16 de Março de 2013, 11:49:49 »
Concordo com o Barata... Ela só tomou a atitude diplomaticamente correta possivelmente pelo motivo "moralmente" errado.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #198 Online: 16 de Março de 2013, 13:46:51 »

Sendo Chefe de Estado ela não representa o Brasil nessas ocasiões? Acho que existe uma certa distinção entre chefe do executivo e chefe de Estado.

Ela representa o governo brasileiro, não o povo brasileiro. O povo é representado pelo Poder Legislativo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #199 Online: 16 de Março de 2013, 14:05:14 »

Ela representa o governo brasileiro, não o povo brasileiro. O povo é representado pelo Poder Legislativo.

O Legislativo representa o povo no âmbito interno. Como chefe de Estado, Dilma representa o Estado Brasileiro e seu povo quando tratamos de relações diplomáticas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!