Autor Tópico: Papa Bento 16 renuncia ao pontificado  (Lida 15161 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Papa Bento 16 renuncia ao pontificado
« Resposta #200 Online: 16 de Março de 2013, 14:24:15 »
É? Então my mistake :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #201 Online: 16 de Março de 2013, 14:40:52 »
Se eu fosse presidente também iria. Mas não falaria que iria representando os católicos...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 16 de Março de 2013, 16:49:36 »
Se eu fosse presidente também iria. Mas não falaria que iria representando os católicos...

Nesse caso, você não iria querer uns votinhos extras deles no ano que vem, pelo visto...  ::)

É tudo "marquetingue", de caso pensado, calculista.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #203 Online: 16 de Março de 2013, 17:40:36 »
Citação de: Geotecton
Como presidente ela vai representar o povo brasileiro, qual o grande problema?

Representar o povo brasileiro?

[...]
"Eu irei lá em Roma. Eu comparecerei lá em Roma na medida que convidaram e o Brasil é um país que tem uma população católica muito expressiva e acredito que será importante eu, como presidente - eu não estou falando como pessoa porque como pessoa eu fui criada na Igreja Católica -, mas estou representando como presidente essa população católica do nosso país", disse Dilma.
[...]

Não, porque

01) Ela afirma categoricamente que foi representar os católicos e

02) Eu não dei procuração alguma para falar em meu nome.  :P

Parece que o mesmo problema acontece nos Estados Unidos:

Boehner turns down trip to Vatican with Biden

Biden will lead the U.S. delegation to Rome for Pope Francis’s installation, scheduled for Tuesday. On Wednesday he invited Boehner, a fellow Catholic, to join the delegation.

“I am grateful for the invitation to attend the papal investiture in Rome with Vice President Biden, and would like to be able to join the trip,” Boehner responded. “Unfortunately, my duties in the House next week — including hosting President Obama and the Prime Minister of Ireland at the Capitol on Tuesday, and the debate on the budget — make that impossible.”

He added, “I wish the Vice President all the best in his journey, and hope he communicates the prayers and warm regards of every American, especially Catholics, to the first pope from the Americas.
http://www.washingtonpost.com/blogs/post-politics/wp/2013/03/14/boehner-turns-down-trip-to-vatican-with-biden/

Eu não gosto nem me alinho ao governo atual, mas com uma população brasileira majoritariamente católica (64,6% segundo o CENSO 2010), não vejo problema para a presidente ir representar os brasileiros católicos em alguma ocasião que, no caso, deve ser uma das mais icônicas. Acho que estamos apenas discutindo semântica ou criando picuinha em relação a algo que existe, embora não seja a realidade que gostaríamos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #204 Online: 18 de Março de 2013, 11:04:37 »
Dilma marcando posição. :ok:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/03/130318_dilma_papa_mm.shtml

Papa deve respeitar 'opções diferenciadas das pessoas', diz Dilma

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, elogiou nesta segunda-feira a aproximação da Igreja Católica dos pobres defendida pelo papa Francisco, mas lembrou que "opções diferenciadas das pessoas" devem ser compreendidas.
"Eu acho que ele tem um papel a cumprir. (O discurso sobre a aproximação da Igreja aos pobres) É uma postura importante. É claro que o mundo pede, hoje, além disso, que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas", disse ela, após ser cercada pela imprensa na Scuderia Del Quirinale, museu onde foi ver uma exposição dedicada ao pintor renascentista Ticiano.
Tópicos relacionados
Internacional, Brasil
A presidente não deixou claro a que "opções diferenciadas" ela se referia.
Questionada pela BBC Brasil se a eleição de um papa latino-americano poderá ter impacto na discussão, no Brasil, de temas como a Lei do Aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ela respondeu que "não parece que (Francisco) seja um tipo de papa que vá defender esta posição".
Antes de ser papa, o cardeal Jorge Bergoglio tinha se manifestado contra o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo.
A presidente se disse feliz pela eleição de um papa latino-americano, mas afirmou não saber qual será o impacto político de Francisco para a região.
"Em qualquer hipótese, um papa latino-americano é uma honra para a América Latina. Acho que é uma afirmação da região".
Dilma lembrou também que a Igreja brasileira foi "extremamente combativa contra a ditadura".
Ela recordou a atuação de padres dominicanos na defesa de direitos humanos no período em ela militou contra o regime militar no Brasil.
Amante das artes
Dilma saiu cedo nesta segunda-feira do hotel onde está hospedada em Roma por uma porta lateral, sem falar com a imprensa.
Depois de descobrir que ela tinha ido à exposição de Ticiano, os jornalistas entraram na mostra como visitantes e a abordaram no fim do passeio.
Dilma reclamou do assédio, mas ao fim falou com os jornalistas - e confirmou a ida para o Brasil da exposição do pintor renascentista Lorenzo Lotto.
A presidente deve aproveitar a presença de chefes de Estado em Roma e manter contatos bilaterais com alguns governantes, embora não tenha citado nomes.
O encontro com o papa Francisco deverá ocorrer durante os cumprimentos após a missa de posse de novo pontífice, nesta terça-feira.
O papa Francisco deverá conversar com a presidenta sobre a Jornada Mundial da Juventude, em julho, no Rio de Janeiro.
Francisco já confirmou presença no evento; o Vaticano informou que o papa fala português.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 18 de Março de 2013, 11:41:40 »

Não disse nada, absolutamente nada  :hihi:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 18 de Março de 2013, 12:08:05 »

Não disse nada, absolutamente nada  :hihi:

É que tomou cuidado para não ofender o monte de velhos tarados com "opções diferenciadas" enrustidos dentro da igreja.  :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #207 Online: 18 de Março de 2013, 15:41:39 »
Eu acho que pra alguém na posição dela, ela disse bastante coisa. Ta de parabéns.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #208 Online: 18 de Março de 2013, 15:47:51 »
Questionada pela BBC Brasil se a eleição de um papa latino-americano poderá ter impacto na discussão, no Brasil, de temas como a Lei do Aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, ela respondeu que "não parece que (Francisco) seja um tipo de papa que vá defender esta posição".

Tá por dentro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 18 de Março de 2013, 19:37:51 »
nível informação do semanal fantástico.

Gostaria de ouvir algo como "está na hora de promover avanços ao menos em paradigmas como...",  mas realmente pode ser querer demais para alguém de seu cargo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #210 Online: 20 de Março de 2013, 11:06:36 »
O novo Papa jesuíta será decerto um exemplo..., dizem já que é "diferente"..., senão solte-se o velho grito:

Oh Marquês, vem cá abaixo outra vez! :twisted:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 20 de Março de 2013, 11:36:14 »
 :histeria:

As pombas voaram...não há mais motivo para ele descer... :)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!