Autor Tópico: Poder das pirâmides  (Lida 4381 vezes)

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
Poder das pirâmides
« Online: 14 de Fevereiro de 2013, 15:51:32 »
Demais!
Eu andei meio sumido do fórum, por razões pessoais, mas agora volto e uma coisa que sempre me fascinou foram as pirâmides, eu desde sempre ou quase, fui cético. E convivi com outro amigo mais cético ainda, então um dia chegou um terceiro amigo e disse dos poderes das pirâmides, prontamente refutamos qualquer teoria a respeito disso. (Não sei se já ouviram falar ou experimentaram certos fenômenos que acontecem com réplicas de pirâmides)

De tanto insistir, esse amigo nos convenceu, como num desafio a fazer estas réplicas e testá-las. Foi o que fizemos, eu tinha uns 26 anos, na época. Estas réplicas foram feitas de cartolina, com as proporções  base=altura x 1,57  e  lateral=altura x 1,49, que são me parece proporções aproximadas da pirâmide de Queops.  Cortamos a cartolina com uma lâmina de barbear, do tipo gillete,esta lâmina perdeu o corte completamente.  montamos a pirâmide, orientamos a mesma segundo o norte verdadeiro, tem que saber a declinação magnética do lugar que vai fazer a experiência. Colocamos então a lâmina apoiada num objeto qualquer de modo que ela ficasse orientada tambem no sentido longitudinal norte-sul, no centro de massa da pirâmide.  Colamos a base com fita krepe e depois de uma semana abrimos e constatamos que a lâmina estava novamente afiada. Passávamos ela nos pelos do braço e ela cortava muito bem.
Bem eu repeti esta experiência inúmeras vezes, e sempre deu certo.

Na época fiquei fascinado com a coisa, então comecei a ler livros, etc   Então comecei a fazer outras experiência, como a do tomate partido ao meio, em que metade é colocado num Cubo enquanto a outro é colocada numa Pirâmide.

Bem, eu nem quero saber o porque que sempre deu certo comigo, e este outro meu amigo cético teve que admitir que alguma coisa acontecia ali.

1 - Eu gostaria de saber se algum de vocês, conhece sobre o que alguns chamam de o poder das pirâmides?
2 - Algum de vocês já fizeram alguma experiência neste sentido, deu certo? Não deu?

Eu nem quero dizer que isso acontece sempre, eu gostaria de desafiar aqueles que tenham um pouco de tempo e paciência para repetir ou inventar algumas experiências com pirâmides de cartolina.

Eu geralmente fazia uma de 10 cm de altura  então a base segundo a fórmula acima, a base é de 15,7 cm e os lados é de 14,9.

Repito, isto é um desafio mesmo, não sei porque motivo acontecem fenômenos os quais eu pude comprovar, e é de fácil reprodução, pois cartolina, cola, uma bússola, (saber a declinação magnética do lugar) e imaginação.  Tem gente que coloca leite, etc, mas sempre lembrando que tem que ficar no centro de massa da pirâmide.

Então, depois de tanto tempo que nem pensava nisto, me ocorreu a ideia de mais que desafiar, pedir uma ajuda e verificar se esta maluquice acontece com vocês. Eu tive que aceitar que alguma coisa sempre acontece ali no interior da pirâmide, não sei o porque, nem quero saber, se existir alguma explicação científica, melhor.

Alguém topa? Eu vou fazer uma, pois estou morando numa casa que tem um sótão enorme. Vou repetir a dos tomates, esta foi a mais fascinante que fiz.   (Vou fotografar os passos, pois é visível a diferença do tomate dentro do cubo e o da pirâmide)

abraços
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 16:01:36 por Zóio de Vidro »
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re:Poder das pirâmides
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 16:52:44 »
Bastante interessante, Zoio!

Nunca fiz a tal experiência, mas já li sobre ela. Teve uma época que isto virou coqueluche nos Estados Unidos, tinha até empresa que fabricava miniaturas de pirâmides em acrílico (plexiglass)!
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 16:45:46 »
Bastante interessante, Zoio!

Nunca fiz a tal experiência, mas já li sobre ela. Teve uma época que isto virou coqueluche nos Estados Unidos, tinha até empresa que fabricava miniaturas de pirâmides em acrílico (plexiglass)!

Eu vou refazê-las (as experiências) só para ver se tudo não foi uma ilusão! :lol: Mas eu repeti algumas e deu certo, pesquisando só acho os mesmos textos, nada de novo, nem refutações, só alguns textos citando estes fenômenos que acontecem com as pirâmides. Quando eu concluir as minhas novas velhas experimentações, vou ter certeza que aquilo realmente acontece, pois vou ser mais criterioso, por exemplo, quando fiz as experimentações com partes de um tomate maduro, a parte que ficou no cubo estava em sete dias podre e o da pirâmide colocada ao lado do cubo, estava perfeito, seco, com a pele do tomate enrolando para dentro. Fiz duas vezes este experimento e deu certo, mas agora eu penso, será que a vedação das pirâmides era melhor que a do cubo, coisas assim que agora vou ter mais cuidado.

Fiz este desafio, pois é uma coisa intrigante, mesmo que aconteça o fenômeno, não se sabe o por quê... se é uma coisa boa ou não...

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:24:56 »
Foto de um experimento com pedaço de carne:

E o resultado:

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:46:30 »
Bullshit.

Sério que vocês acreditam nessa bobagem?

Acreditam que isso passou desapercebido ao longo de toda a história da ciência? Sério?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 17:54:48 »
In 2005, an episode of MythBusters was aired on the Discovery Channel in which a basic test of pyramid power was performed, using pyramids built to the specifications found in pyramid power claims, such as using the location of the King's Chamber in the Great Pyramid of Giza. Several scenarios were tested - perishables (in this case food and a flower) rotting, and razor blade sharpening, with a test subject and a control subject for each scenario. In all but one case there was no appreciable difference between items in the pyramids and items outside. It was theorized that the chopsaw used to cut the apple in that case may have had had a significant microbial content on one side of the blade which could have transplanted bacteria from itself onto one half of the apple that was cut. A second test was conducted, in which three subjects matched to three control groups were tested. In this last test, there was no appreciable difference between items at the macroscopic scale. Adam Savage stated during a tour show in Indianapolis in 2012 that the episode "Pyramid Power" was a mistake because they could not disprove the paranormal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:02:23 »
Bullshit.

Sério que vocês acreditam nessa bobagem?

Acreditam que isso passou desapercebido ao longo de toda a história da ciência? Sério?

Como eu disse há uns 20 anos atrás eu fiz vários testes e realmente, naquela época fiquei convencido que existia alguma coisa agindo no formato da pirâmide, mas ... sei lá, faz muito tempo... fiquei com curiosidade e vou fazer estes testes de novo, sendo mais criterioso, só isso, não é questão de acreditar ou não. Desta vez vou fotografar o experimento do tomate.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #7 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:16:19 »
Aceitam uma humilde opinião minha?

Acho que seria bom destinar um tópico pra este ultimo assunto. Relaciona-se pouco com o assunto principal deste, e como ele está fixo nesta categoria (Ceticismo), acaba sendo um pouco prejudicial ao mesmo.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #8 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:26:32 »
Foto de um experimento com pedaço de carne:

E o resultado:

O acrílico ou vidro da pirâmide, isola a carne até certo ponto contra a ação de microorganismos externos. As hastes de reforço da pirâmide parecem ser cobre ou latão que tem ação bactericida.
Até que ponto esses fatores estão influênciando na experiência?   

EDIT: Só agora percebi que uma carne secou e outra não, é isso?
Tinha entendido que a experiência era para manter fresca a carne dentro da pirâmide. É que as fotos estão com resolução muito baixa, não deu para ver.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2013, 19:14:38 por Eddie »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 18:34:37 »

Acho que seria bom destinar um tópico pra este ultimo assunto. Relaciona-se pouco com o assunto principal deste, e como ele está fixo nesta categoria (Ceticismo), acaba sendo um pouco prejudicial ao mesmo.

Tem relação com a "tecnologia alienígena" que transformaria a pirâmide num acumulador de "energia". É importante refutar isso também para ficar bem claro que não existe poder algum que seja intrínseco ao formato piramidal e sua posição cardeal.

Como disse acima, seria surpreendente se isso tivesse passado desapercebido pela ciência ao longo dos últimos séculos. Nem existe motivo lógico para a existência de tais poderes, logo é assunto para MythBusters, que refutaram o mito como visto acima.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 21:50:52 »

Tem relação com a "tecnologia alienígena" que transformaria a pirâmide num acumulador de "energia". É importante refutar isso também para ficar bem claro que não existe poder algum que seja intrínseco ao formato piramidal e sua posição cardeal.

Como disse acima, seria surpreendente se isso tivesse passado desapercebido pela ciência ao longo dos últimos séculos. Nem existe motivo lógico para a existência de tais poderes, logo é assunto para MythBusters, que refutaram o mito como visto acima.
Ah Giga! mas é uma historinha tão legal!  ::)

Uma "energia" que a ciencia ao longo de décadas não conseguiu perceber, mas místicos nova-era com sites nas internets conheçe tãao bem!  :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 23:50:04 »
Faça o experimento com outros formatos, como cubos, pentagramas, cilindros. Acho que verá que não há diferença.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 23:52:33 »
Faça o experimento com outros formatos, como cubos, pentagramas, cilindros. Acho que verá que não há diferença.

Você acha?  :umm:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:10:02 »
E vocês por acaso consideraram a posição do planeta Terra no universo, agora e quando as pirâmides foram construídas? Como vocês céticos "controlam" esse fator?

E outra. Se nossa civilização se extinguisse, surgisse uma outra, então as pessoas poderiam fazer as mesmas suposições quanto a construções como grandes antenas parabólicas e de outros tipos. Os "céticos" diriam ser apenas construções ornamentais supersticiosas dos antigos, e para provar isso construiriam miniaturinhas, e coisas como uma caixa de madeira maciça com uma haste de metal enfiada, e diriam, "vêem só, não há nenhuma 'recepção' de qualquer 'sinal' mágico, eram só enfeites", ignorando completamente tanto nem haver ao menos as estações de rádio transmitindo qualquer coisa, quanto o próprio funcionamento correto dos receptores.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:13:27 »
E vocês por acaso consideraram a posição do planeta Terra no universo, agora e quando as pirâmides foram construídas? Como vocês céticos "controlam" esse fator?

E por que isso é importante?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:14:57 »
Da mesma forma que importa você estar num lugar que o celular tenha sinal para poder usar o celular. Ah, e ele também precisa de bateria para funcionar, é bom lembrar disso também.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:30:09 »
O Sol está indo na direção de Vega numa velocidade estimada em 16.5 km/s o que dá para percorrer 20 milhões de km por ano, que multiplicado por 2.500 anos (aprox.) resulta em 50 trilhões de Km. A distância do Sol a Plutão é de aprox. 6 trilhões de km. Portanto o Sol percorreu em 2.500 anos cerca de 8 vezes essa distância, o que em termos astronômicos é muito pouco. Então, não faz diferença alguma.

Devido à paralaxe, teríamos uma pequena distorção na posição das estrelas comparado ao que temos hoje.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 00:32:43 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:32:57 »
Não tem "diferença" relativa ao que? Qual tipo de emissão de sinal/energia está considerando? E esta fonte emissora teria necessariamente que estar ainda emitindo desde então?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 00:38:34 »
Não tem "diferença" relativa ao que? Qual tipo de emissão de sinal/energia está considerando? E esta fonte emissora teria necessariamente que estar ainda emitindo desde então?

Quero dizer que o ponto em que a Terra se acha hoje está, aproximadamente, a uma distância equivalente a 8 vezes a distância do Sol a Plutão do ponto onde ela estava quando foram construídas as pirâmides estimando que isso aconteceu a 2.500 anos atrás.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 01:00:24 »
Que confusão! É Zóio devia ter criado um tópico só pros poderes mágicos(?) das Pirâmides.

E realmente alinhamentos planetários ou estelares, em 2500 anos sofreram algum desvio...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:39:02 »
Que confusão! É Zóio devia ter criado um tópico só pros poderes mágicos(?) das Pirâmides.

E realmente alinhamentos planetários ou estelares, em 2500 anos sofreram algum desvio...
Já deve ter um app de iPhone pra compensar isso...  ::)
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 19:24:53 »

Quero dizer que o ponto em que a Terra se acha hoje está, aproximadamente, a uma distância equivalente a 8 vezes a distância do Sol a Plutão do ponto onde ela estava quando foram construídas as pirâmides estimando que isso aconteceu a 2.500 anos atrás.

Não respondeu como pode saber que isso não representaria qualquer diferença para qualquer possível tecnologia (mesmo desconhecida) de transmissão de sinais ou energia. É isso o melhor que os céticos podem apresentar? que qualquer tecnologia de transmissão de sinais/energia não seria afetada por essa distância? Gostaria que me explicassem como mantém isso ao mesmo tempo em que os telefones celulares não recebem sinal em qualquer lugar do planeta Terra... questão de meros km...

Ao mesmo tempo, suspeito que essa estimativa não esteja levando em consideração movimentos do sistema solar, das galáxias, expansão do espaço... sem contar hipóteses catastrofistas de movimentos dos corpos (ex., Velikovsky) detalhes, detalhes, detalhes...

Não se sabe nem mesmo quantas dimensões tem o universo, e já se pode fazer afirmações categóricas sobre qualquer sistema de transmissão possível, ainda por ser inventado, ou descoberto... é fé demais desses "céticos"... simplesmente não estou convencido de que são capazes de descartar totalmente qualquer possibilidade imaginável da influência de inteligências extraterrenas. Portanto, essa hipótese permanece tão válida quanto a hipótese ortodoxa terreno-nacionalista exclusiva da evolução cultural.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:32:39 »
Com certeza, Buckaroo, mas então não podemos descartar a possibilidade de Deus e nem a possibilidade do que seja o que imaginarmos. Imaginar é livre Buckaroo!  Mas enquanto não há evidências do mágico, fiquemos com os fatos. A ciência não descarta nada, basta ter alguma evidência.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 20:35:44 »
Pelas barbas do profeta!!! Será que vou ter que usar o meu boné cético, minha jaqueta cética e minhas meias céticas para convencer você, Buck, que os céticos estão sempre certos quando duvidam diante da falta de evidências e da inaplicabilidade do método científico?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!