Demais!
Eu andei meio sumido do fórum, por razões pessoais, mas agora volto e uma coisa que sempre me fascinou foram as pirâmides, eu desde sempre ou quase, fui cético. E convivi com outro amigo mais cético ainda, então um dia chegou um terceiro amigo e disse dos poderes das pirâmides, prontamente refutamos qualquer teoria a respeito disso. (Não sei se já ouviram falar ou experimentaram certos fenômenos que acontecem com réplicas de pirâmides)
De tanto insistir, esse amigo nos convenceu, como num desafio a fazer estas réplicas e testá-las. Foi o que fizemos, eu tinha uns 26 anos, na época. Estas réplicas foram feitas de cartolina, com as proporções base=altura x 1,57 e lateral=altura x 1,49, que são me parece proporções aproximadas da pirâmide de Queops. Cortamos a cartolina com uma lâmina de barbear, do tipo gillete,esta lâmina perdeu o corte completamente. montamos a pirâmide, orientamos a mesma segundo o norte verdadeiro, tem que saber a declinação magnética do lugar que vai fazer a experiência. Colocamos então a lâmina apoiada num objeto qualquer de modo que ela ficasse orientada tambem no sentido longitudinal norte-sul, no centro de massa da pirâmide. Colamos a base com fita krepe e depois de uma semana abrimos e constatamos que a lâmina estava novamente afiada. Passávamos ela nos pelos do braço e ela cortava muito bem.
Bem eu repeti esta experiência inúmeras vezes, e sempre deu certo.
Na época fiquei fascinado com a coisa, então comecei a ler livros, etc Então comecei a fazer outras experiência, como a do tomate partido ao meio, em que metade é colocado num Cubo enquanto a outro é colocada numa Pirâmide.
Bem, eu nem quero saber o porque que sempre deu certo comigo, e este outro meu amigo cético teve que admitir que alguma coisa acontecia ali.
1 - Eu gostaria de saber se algum de vocês, conhece sobre o que alguns chamam de o poder das pirâmides?
2 - Algum de vocês já fizeram alguma experiência neste sentido, deu certo? Não deu?
Eu nem quero dizer que isso acontece sempre, eu gostaria de desafiar aqueles que tenham um pouco de tempo e paciência para repetir ou inventar algumas experiências com pirâmides de cartolina.
Eu geralmente fazia uma de 10 cm de altura então a base segundo a fórmula acima, a base é de 15,7 cm e os lados é de 14,9.
Repito, isto é um desafio mesmo, não sei porque motivo acontecem fenômenos os quais eu pude comprovar, e é de fácil reprodução, pois cartolina, cola, uma bússola, (saber a declinação magnética do lugar) e imaginação. Tem gente que coloca leite, etc, mas sempre lembrando que tem que ficar no centro de massa da pirâmide.
Então, depois de tanto tempo que nem pensava nisto, me ocorreu a ideia de mais que desafiar, pedir uma ajuda e verificar se esta maluquice acontece com vocês. Eu tive que aceitar que alguma coisa sempre acontece ali no interior da pirâmide, não sei o porque, nem quero saber, se existir alguma explicação científica, melhor.
Alguém topa? Eu vou fazer uma, pois estou morando numa casa que tem um sótão enorme. Vou repetir a dos tomates, esta foi a mais fascinante que fiz. (Vou fotografar os passos, pois é visível a diferença do tomate dentro do cubo e o da pirâmide)
abraços