Autor Tópico: Poder das pirâmides  (Lida 4382 vezes)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
Re:Poder das pirâmides
« Resposta #25 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 22:03:45 »
Na época da minha juventude, quando eu ainda me permitia perder tempo para tentar mostrar a besteira que eram as crendices científico-apedêuticas das pessoas à minha volta, empreendi o desperdício de realizar esse "experimento" piramidal. Comigo, nunca deu nenhum dos alegados fantásticos resultados, claro. Eu sabia que seria assim. Entretanto, como resultado de experiência também, verifica-se que o pensador mágico prossegue crendo qualquer que seja o resultado de qualquer experimento. Experimentos não servem para pensadores mágicos. (E, no entanto, eles solicitam e dizem que se pautam por eles!) O que poderia servir?...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 22:57:06 »
Se a ciencia não fundamenta o que eles querem, eles vão "alem da ciencia"... Traduzindo, wishfull think.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 13:31:02 »
Pelas barbas do profeta!!! Será que vou ter que usar o meu boné cético, minha jaqueta cética e minhas meias céticas para convencer você, Buck, que os céticos estão sempre certos quando duvidam diante da falta de evidências e da inaplicabilidade do método científico?

KCT Giga não percebeu que o Buck está sendo irônico?? o De Poe vence mais uma vez
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:10:44 »
Pelas barbas do profeta!!! Será que vou ter que usar o meu boné cético, minha jaqueta cética e minhas meias céticas para convencer você, Buck, que os céticos estão sempre certos quando duvidam diante da falta de evidências e da inaplicabilidade do método científico?

KCT Giga não percebeu que o Buck está sendo irônico?? o De Poe vence mais uma vez

:biglol: Claro que percebi, mas não quis dar corda para não estragar o tópico (dos Alienígenas do Passado, antes da divisão com este) que está ficando bom. Minha "parceria" de parodia com o Buck já rendeu várias discussões irônicas, mas achei que desta vez não era o caso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #29 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 16:48:32 »
Faça o experimento com outros formatos, como cubos, pentagramas, cilindros. Acho que verá que não há diferença.
Pelo que li do Zói, ele colocou um tomate dentro de uma pirâmide e outra dentro de um cubo e o resultado foi diferente...

Vou esperar Zói refazer os seus "exprimentos" e aí vou ver se perco este tempo...  :idea:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #30 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 21:36:43 »
Me ofereço como cobaia para os testes de conversão de energia piramidal em massa muscular.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #31 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 17:17:05 »
Eu quero que esse novamente experimento, dê errado, pois nas duas vezes que fiz, era difícil negar que ali não aconteceu algo, enquanto a metade do tomate que estava no cubo, ao lado da pirâmide, estava cheio de mofo, bem úmido, o da pirâmide estava seco. Não estou afirmando que foi por causa da diferença geométrica dos casulos de cartolina que fiz, mas que ali, algo aconteceu, isso eu tenho certeza, e  isto foi também observado por várias pessoas, inclusive um cético daqueles radical, que deu a mão à palmatória que ali algo aconteceu.

Mesmo se acontecer, mais uma vez terei que admitir e só isto, mais nada, pois teorizar sobre um fato que ninguém tem conhecimento, será apenas perda de tempo. Mas vou perder o tempo e refazer, já comprei as cartolinas e arrumei uma bússula... tomate é fácil...
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 17:22:53 »
Fiz esses testes quando era mais novo, mas coloquei o corpo de prova (acho que usei uma maçã, batata e mais algum vegetal que não lembro). queria muito descobrir o poder das piramides! Mas deixei os corpos de prova sob as mesmas condições, se um estava dentro da estrutura piramidal, o outro estava dentro de uma estrutura retangular. E testei tambem outros alinhamentos da piramide... nada!

Descobri o poder das pirâmides... em ganhar dinheiro com venda de livros e palestras...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Zóio de Vidro

• Nível 10
  • *
  • Houve mão mais poderosa, zombou deles o Brasil
« Resposta #33 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 17:27:43 »
Fiz esses testes quando era mais novo, mas coloquei o corpo de prova (acho que usei uma maçã, batata e mais algum vegetal que não lembro). queria muito descobrir o poder das piramides! Mas deixei os corpos de prova sob as mesmas condições, se um estava dentro da estrutura piramidal, o outro estava dentro de uma estrutura retangular. E testei tambem outros alinhamentos da piramide... nada!

Descobri o poder das pirâmides... em ganhar dinheiro com venda de livros e palestras...

Esse é um dos poderes incontestável!  :D Mas eu não tenho escapatória em dizer que comigo aconteceu e foi algo extremo, então como já disse vou ser mais criterioso desta vez...
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 17:33:06 por Zóio de Vidro »
No porto, os navios americanos entravam os navios russos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!