Autor Tópico: Argumento contra bebês com três pais.  (Lida 1183 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Argumento contra bebês com três pais.
« Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:29:27 »
Qual é o argumento contra ter filhos com materiais genéticos vindos de três pais ? No caso em a mãe não produz óvulos com mitocôndrias viáveis que resultam na não formação do feto, ou em problemas de saúde para o bebê, ou por qualquer outro motivo de saúde. Haveria algum argumento válido contra tal prática ? Os únicos argumentos que eu já vi sobre o assunto eram basicamente apelos a tradição.

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Argumento contra bebês com três pais.
« Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 01:31:49 »
Como é possível ter filhos com materiais genéticos vindos de três pais ?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:51:38 »
Ao inserir um núcleo num óvulo que já tem mitocôndria criamos um híbrido com DNA do doador do nucleo e o DNA da mitocôndria do receptor
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:54:27 »
Ao inserir um núcleo num óvulo que já tem mitocôndria criamos um híbrido com DNA do doador do nucleo e o DNA da mitocôndria do receptor

:ok:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 11:57:07 »
Ouvi dizer que essa técnica é ilegal no Brasil.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 15:51:18 »
Qual o objetivo em adotar esta técnica? Se for feito um exame de DNA, a "concordância" ocorrerá com os três pais?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 20:12:18 »
Vai depender do escopo da busca, acho.

Não vejo outra possível função nisso senão evitar qualquer problema com as mitocôndrias da mãe.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 01:00:15 »
Eu nem sabia que o DNA mitocondrial serviria de critério principal para determinar maternidade. Porque se não for, não sei por que haveria problema além do "tabu" de se usar um óvulo hospedeiro para os cromossomos dos pais.

Não sei se a doadora do óvulo sem núcleo poderia ser considerada mãe, ou pelo menos, tão mãe quanto a "mãe nuclear". Pra mim tá no mesmo que barriga de aluguel.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2013, 16:17:10 »

http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/britain-set-allow-babies-born-2004870

Quase OT: existe algo similar a isso como técnica para eliminar problemas genéticos, usar um dos cromossomos inteiros da mãe ou do pai, no caso de um ter sabidamente ter algum problema em um cromossomo?

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2013, 17:37:26 »
Não entendi direito, todos temos um cromossomo inteiro da mãe e um do pai (cromossomos homólogos). Mas supondo que o pai tem um cromossomo defeituoso (o que é muito difícil, se não impossível, pois certamente um defeito que afetasse o cromossomo inteiro causaria diversas deficiências), não é possível, atualmente, pegar dois da mãe e nenhum do pai, por exemplo. Não que eu saiba. Mas talvez fosse possível selecionar espermatozoides que ficaram com o cromossomo bom. O que já conseguiram fazer foi desativar um cromossomo inteiro, usando o mecanismo que faz com que apenas um cromossomo X esteja ativo em mulheres - a notícia sobre síndrome de down, que desativaram o terceiro cromossomo 21.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2013, 18:10:16 »
...nós não temos cromossomos "inteiros" dos pais, mas recombinações dos mesmos.

A utilidade independe do defeito afetar o cromossomo inteiro, seria apenas por ser possível, imagino que bem provável, que fosse tecnicamente mais fácil/barato pegar um cromossomo inteiro do que qualquer forma de "editar" precisamente, corrigindo os defeitos. E como o pai ou mãe não tem problemas com os dois cromossomos que tem, o filho também não deveria ter. Problemas talvez viessem em disputas de guarda dos filhos, em caso de separação, um dizendo ser proporcionalmente mais "dono" do filho com base nisso :lol:

No que isso tem obstáculos diferentes dessa técnica de transplante de cromossomos para um ovo com mitocôndrias saudáveis? A diferença que vejo seria praticamente apenas em achar o cromossomo em questão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!