Concordo com vocês Matuchelli (deve ser o máximo trabalhar com crianças, elas são as coisas mais lindas que existe, é por isso que eu tento cultivar o meu lado infantil sempre, pois é a parte mais curiosa de mim) e Fabi (gostei da parte Deus não é uma criança de 3 anos... Há muitos que não reparam que o senso de ética do Deus de muitas pessoas é uma tanto duvidoso... rss).
Só queria fazer uma ressalva, eu acho perfeitamente harmonioso que se seja evolucionista e que também seja místico. Veja só. O ser humano, que é uma criatura tão emotiva, até os mais céticos são pessoas sensíveis, e existem territórios da essência humana que só o racional não é capaz de penetrar. O subconsciente e o inconsciente estão aí como prova disso. Mas quando usamos do impulso criativo e criamos as mitologias em geral retratamos a realidade de uma maneira diversa, mas tão verdadeira quanto. Ela não precisa ser empiricamente plausível para funcionar. Se ela ajudar as pessoas a terem uma vida realmente mais feliz, mais saudável, mais vivível (sem tanta vontade de morrer e matar) então é uma teoria que funciona. Aí a importância da fé e não deve ser ridicularizada, a estupidez e insensibilidade humana é que sim.
Apesar de tudo isso, eu sou muito ligada à Jung, xamanismo, dinâmica energética do psiquismo, física quântica... todas essas pirações... hahaha... E todas elas me dizem o que Shakespeare dizia: Há mais coisas entre o céu e a terra... rsssss