Autor Tópico: Ajuda - Vistos  (Lida 2530 vezes)

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
Re:Ajuda - Vistos
« Resposta #25 Online: 26 de Março de 2013, 22:19:30 »
Acho melhor tirar a carteira de motorista no Brasil e pagar os 100 dólares depois, a não ser que tirar carteira nos EUA seja mais barato.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 26 de Março de 2013, 22:57:19 »
Eu acho que vou para a Europa e esperar abrir o Consulado dos EUA aqui em POA.

Haha, ja ouvi de uma galera que a maioria escollhe um país na Europa porque é menos complicado. To vendo que é mesmo, hehe.

Com certeza. Ambos os lugares têm locais lindos para conhecer, portanto, a não ser que tenha que ir especificamente para os EUA, pessoal vai escolher onde é mais fácil e menos burocrático de entrar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Março de 2013, 01:48:59 »
Acho melhor tirar a carteira de motorista no Brasil e pagar os 100 dólares depois, a não ser que tirar carteira nos EUA seja mais barato.

Você não tem como tirar uma carteira de motorista americana do Brasil, só lá mesmo. E o preço varia por estado.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Março de 2013, 01:54:51 »
Partiti, muito obrigado pelos esclarecimentos, ajudou muito mesmo.

Só mais uma coisa, preciso apresentar exames médicos ou atestados de saúde para tirar o Visto?

Não, só para algumas escolas você precisa apresentar uma ou outra vacina ou exame, mas é só na matricula, ou mesmo depois, e você faz lá.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Março de 2013, 02:57:18 »

Você não tem como tirar uma carteira de motorista americana do Brasil, só lá mesmo. E o preço varia por estado.
Que eu saiba dá para usar aquela internacional lá, a não ser que tenha mudado nos últimos anos.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #30 Online: 27 de Março de 2013, 03:31:42 »
A internacional não serve para absolutamente nada. Ela não tem validade de carteira de motorista americana. A idéia é que a carteira internacional serviria para você dirigir por um tempo em alguns países, porém o Brasil tem acordo com vários onde a CNH normal serve, EUA incluso. Qualquer brasileiro pode dirigir por até 90 dias da data de entrada nos EUA com a CNH normal. Gastar dinheiro com isso é besteira.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Março de 2013, 07:34:15 »
Quando fui nos EUA, só levei a carteira brasileira mesmo, e pude alugar carro apresentando apenas ela, sem problemas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Março de 2013, 18:33:47 »
A internacional não serve para absolutamente nada. Ela não tem validade de carteira de motorista americana. A idéia é que a carteira internacional serviria para você dirigir por um tempo em alguns países, porém o Brasil tem acordo com vários onde a CNH normal serve, EUA incluso. Qualquer brasileiro pode dirigir por até 90 dias da data de entrada nos EUA com a CNH normal. Gastar dinheiro com isso é besteira.
Aaa, isso explica muita coisa. Valeu.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #33 Online: 29 de Março de 2013, 12:17:08 »
Depende do estado, aqui em Massachusetts só tira carteira com o SSN, vc pode estudar, mas não recebe o diploma se não tiver o SSN.

Você tira um waiver de social security e faz a prova, acredito que isso é nacional. E certeza que você recebe o diploma sem SSN, o principal visto de estudos nos EUA, o F1, não é elegível a SSN.

A MV daqui de Massachusetts deixou de aceitar waiver a muito tempo, e eu já presenciei gente com visto F1 tirando SSN, o departamento do Social Security permite pessoas com visto F1 tirem SSN desde que eles consigam provar que é necessário, como em Massachusetts só se tira carteira com SSN, o número é então concedido.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!