Autor Tópico: Ajuda - Vistos  (Lida 2529 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Ajuda - Vistos
« Online: 25 de Março de 2013, 11:12:38 »
Pessoal, gostaria de umas orientações sobre como obter vistos. Como eu estou meio perdido e alguns aqui tem experiência em viagem para outros países (e tem boa credibilidade :D) resolvi perguntar aqui.

Estou participando de um programa de intercâmbio, consegui uma bolsa de estudos para estudar numa universidade nos EUA.

1- Ainda vou receber um tal de DS-2019. O que é isso exatamente?
2- Sobre as entrevistas, são duas? Uma num tal de CASV e outra na embaixada? Como é isso?
3- Preciso do tal DS-160? É um visto tbm?
4- O agendamento é feito pelo DS-160 apenas? Como faço para pedir urgência no atendimento?
5- Como vou para os EUA, me disseram que preciso do visto J-1 (para intercambistas). Afinal quantos vistos eu preciso tirar?

Help. :)

« Última modificação: 25 de Março de 2013, 11:15:50 por Enjolras »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Ajuda - Vistos
« Resposta #1 Online: 25 de Março de 2013, 19:00:27 »
Enjolras, eu já tirei visto para os EUA, mas como turista. Já tem algum tempo (uns 3 anos), e pelo que vi por aí o procedimento mudou, agora tem que ir num tal de CASV (eu fui direto para a entrevista no consulado do Rio).

O DS 160 é um formulário que você preenche pela Internet (bem chatinho, por sinal) requisitando o visto. Você preenche o DS 160, e envia on line. Se não me engano, imprime a página de confirmação.

Depois disso pelo jeito agora tem que ir neste tal de CASV, onde tiram seus dados biométricos (foto, impressões digitais). Não é entrevista. Quando eu fiz, já levava a foto e tirava as impressões no consulado, e fazia a entrevista em seguida.

Pelo que li na internet a intenção desses CASV é facilitar o processo. Realmente, para quem mora nas cidades onde eles existem, facilitou mesmo, mas quem mora na roça como eu se lascou, se fosse tirar o visto hoje eu teria que ir no Rio ou São Paulo duas vezes, uma para o CASV tirar os dados e outra para a entrevista. Ou tentar dias consecutivos... se bem que dois dias no Rio não seriam mal  :lol:...

Aqui tem uns sites com dados interessantes, apesar de serem voltados mais para turismo:

http://www.viajandoparaorlando.com/planejamento/visto.php

http://www.aupairis.com/tirando-o-visto-o-que-e-casv/

"Deus prefere os ateus"

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Março de 2013, 19:56:30 »
O DS-2019 é o formulario que dá os dados do seu intercâmbio, como escola e tudo mais. Se for isso, é de longe o papel mais importante de todos, nos EUA você vai ter que andar com ele junto do passaporte, é o papel que diz que você está legal nos EUA.

Você deve preencher o DS-160 (Todo mundo preenche), no seu caso deve ainda ter uma ou outra pergunta a mais por causa do visto de estudante, mas é chato do mesmo jeito. Você tem que depois agendar uma visita ao CASV e depois uma entrevista no consulado. O CASV se você marcar num horário mais comercial, como 3:00 da tarde, deve estar bem vazio, você gasta pouco tempo. Já o consulado geralmente tem uma fila que demora um pouco.

Você vai ter que levar o DS-160, o DS-2019 e os comprovantes de todas as tarifas que você pagou. Não precisa levar foto mais, eles tiram na hora, além da foto que você manda junto com o DS-160 eletronicamente. Eles vão pegar o seu passaporte no consulado e depois devem avisar quando você pode ir buscar num CASV (antes eles mandavam em casa, mas os correios chiaram e criou-se esse passo a mais). Seu passaporte vai estar com o visto estampado numa das paginas. Todo esse processo hoje em dia demora de 15 dias a um mês no máximo, a coisa está bem rápida hoje em dia.

Importante: cheque se o visto está com a documentação igual à que consta no DS-2019, senão você pode ter problemas para entrar (Seu visto será o J1, isso deve estar escrito no visto). Ao entrar nos EUA, eles vão grampear uma folhinha no seu passaporte (o I-94) que também deve bater com os dados do seu DS-2029. Essa folhinha, apesar de não parecer, é o documento mais importante de todos, muito mais importante que o visto. E ela que diz quanto tempo você pode ficar nos EUA. A sua folhinha deve constar um "DS", que significa "Duration of Stay", que significa que qualquer pessoa que olhar pro seu documento tem que ver quanto tempo você pode ficar nos EUA no seu DS-2019.

O visto em si só serve para entrar nos EUA, uma vez dentro ele não vale muita coisa. Só que para consertar qualquer erro no visto só num consulado americano, o que indica que você tem que sair de lá para consertar isso. Por isso é importante checar tudo antes de viajar.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3 Online: 25 de Março de 2013, 23:27:21 »
O visto em si só serve para entrar nos EUA, uma vez dentro ele não vale muita coisa.

Vale sim, como vc esta indo com visto de intercambia, vc vai precisar do visto para tirar seu Social Security e em seguida sua carteira de motorista, vc precisa do SSN para estudar, trabalhar e dirigir.

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Março de 2013, 23:36:02 »
Social Security nem todo mundo pode tirar, ele até vai poder como J1, mas nem sempre precisa. Eu mesmo moro aqui há quase um ano e não tenho. Ajuda para tirar crédito em banco (mas não pra abir conta) e para trabalhar, mas não precisa para estudar, nem pra tirar carta.

A carteira também não precisa de visto, precisa sim do DS-2029 e do I-94. Minha esposa teve um problema no visto, o qual foi cancelado, mas mesmo assim tirou a carteira porque tinha os papeis e o I-94 em ordem.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #5 Online: 26 de Março de 2013, 00:03:20 »
Depende do estado, aqui em Massachusetts só tira carteira com o SSN, vc pode estudar, mas não recebe o diploma se não tiver o SSN.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #6 Online: 26 de Março de 2013, 00:09:25 »
Ainda dá pra tirar empréstimo sem conta nos bancos? Pensei que tinham acabado com isso em 2009.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Março de 2013, 00:45:20 »
Depende do estado, aqui em Massachusetts só tira carteira com o SSN, vc pode estudar, mas não recebe o diploma se não tiver o SSN.

Você tira um waiver de social security e faz a prova, acredito que isso é nacional. E certeza que você recebe o diploma sem SSN, o principal visto de estudos nos EUA, o F1, não é elegível a SSN.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #8 Online: 26 de Março de 2013, 00:47:36 »
Ainda dá pra tirar empréstimo sem conta nos bancos? Pensei que tinham acabado com isso em 2009.

Em qualquer lugar do mundo você tira empréstimo sem conta no banco, chamamos isso de Financeira. O que não dá nos EUA, pelo o que eu saiba, é tirar um empréstimo sem o SSN, o equivalente a um CPF no Brasil.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #9 Online: 26 de Março de 2013, 08:12:01 »

Em qualquer lugar do mundo você tira empréstimo sem conta no banco, chamamos isso de Financeira. O que não dá nos EUA, pelo o que eu saiba, é tirar um empréstimo sem o SSN, o equivalente a um CPF no Brasil.

Me referi os empréstimos nos bancos, sem conta neles. Conheci casos desse tipo na era da "extrema especulação", aparentemente não existem mais.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #10 Online: 26 de Março de 2013, 12:23:25 »
Quase todo o banco do mundo, dependendo da sua qualidade de credito, lhe emprestará algum dinheiro até o limite adequado e com a taxa de juro adequada à sua classificação de credito. Nos EUA, onde o "score de credito" é livremente compartilhado entre varias instituições, é muito mais seguro para um banco emprestar dinheiro para uma pessoa qualquer doc que no Brasil, onde apenas temos uma lista de mal-pagadores e qualquer compartilhamento de informação além disso é ilegal.

Mas isto não impede que bancos abram linhas de credito para não-correntistas, mesmo no Brasil. Um exemplo são as financeiras já citadas, os cartões de credito de varejistas, crediário, e varias outras linhas. O requisito de ter uma conta é só para o banco ter mais informações sobre o seu perfil de pagamento antes de arriscar com linhas de credito maiores e mais baratas.

Nos EUA, onde o score de crédito trás muito mais informações sobre o perfil de um cliente que o nosso SPC, o credito é muito mais abundante, já que o riscos são mais adequadamente precificados na saída e taxas competitivas podem ser oferecidas por varias instituições, abaixando o preço dos empréstimos. O que ocorreu na crise foi uma precificação agressiva de varias instituições, que muitas vezes não provisionaram adequadamente para o risco de alguns empréstimos. Isto se deu por vários motivos, mas isto é um tópico separado.

A conclusão é que o fato de se ter ou não empréstimos para não-correntistas não é um mal em si, desde que a precificação e a provisão para perdas estejam corretas. E nos EUA, onde temos mais informações, essas linhas tornam-se mais disponíveis que no Brasil, com preços mais competitivos.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #11 Online: 26 de Março de 2013, 12:39:54 »
No Brasil o crédito proveniente de bancos é grandemente se não completamente diferenciado do crédito proveniente de qualquer outra instituição reconhecida pelo Bacen, as garantias de pagamento que estes devem ter também são diferentes daqueles, assim como os critérios de avaliação de risco. Aparentemente nos EUA a situação é um tanto diferente. Ok.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #12 Online: 26 de Março de 2013, 12:40:13 »
Primeiramente obrigado a todos pelas respostas, principalmente Fabricio e Partiti.

Agora deixa eu organiza o negócio aqui.

O DS-2019 é o formulario que dá os dados do seu intercâmbio, como escola e tudo mais. Se for isso, é de longe o papel mais importante de todos, nos EUA você vai ter que andar com ele junto do passaporte, é o papel que diz que você está legal nos EUA.

Você deve preencher o DS-160 (Todo mundo preenche), no seu caso deve ainda ter uma ou outra pergunta a mais por causa do visto de estudante, mas é chato do mesmo jeito. Você tem que depois agendar uma visita ao CASV e depois uma entrevista no consulado. O CASV se você marcar num horário mais comercial, como 3:00 da tarde, deve estar bem vazio, você gasta pouco tempo. Já o consulado geralmente tem uma fila que demora um pouco.

Então a 1a coisa a fazer é preencher o DS-160. O agendamento é feito através dele? Posso agendar a ida ao CASV e a entrevista no Consulado no mesmo dia? O CASV fica no mesmo local do Consulado? (obs.: vou pra Recife)

Você vai ter que levar o DS-160, o DS-2019 e os comprovantes de todas as tarifas que você pagou. Não precisa levar foto mais, eles tiram na hora, além da foto que você manda junto com o DS-160 eletronicamente. Eles vão pegar o seu passaporte no consulado e depois devem avisar quando você pode ir buscar num CASV (antes eles mandavam em casa, mas os correios chiaram e criou-se esse passo a mais). Seu passaporte vai estar com o visto estampado numa das paginas. Todo esse processo hoje em dia demora de 15 dias a um mês no máximo, a coisa está bem rápida hoje em dia.

Então eu terei que voltar lá só para pegar o passaporte com o visto? Outra pessoa poderia pegar por mim? Não tem sentido eu pagar mais 2 passagens de avião só pra pegar o visto. ¬¬

Importante: cheque se o visto está com a documentação igual à que consta no DS-2019, senão você pode ter problemas para entrar (Seu visto será o J1, isso deve estar escrito no visto). Ao entrar nos EUA, eles vão grampear uma folhinha no seu passaporte (o I-94) que também deve bater com os dados do seu DS-2029. Essa folhinha, apesar de não parecer, é o documento mais importante de todos, muito mais importante que o visto. E ela que diz quanto tempo você pode ficar nos EUA. A sua folhinha deve constar um "DS", que significa "Duration of Stay", que significa que qualquer pessoa que olhar pro seu documento tem que ver quanto tempo você pode ficar nos EUA no seu DS-2019.

Posso andar por lá com uma cópia (xerox) desses documentos, pra nao correr risco de perder os originais?

O visto em si só serve para entrar nos EUA, uma vez dentro ele não vale muita coisa.

Vale sim, como vc esta indo com visto de intercambia, vc vai precisar do visto para tirar seu Social Security e em seguida sua carteira de motorista, vc precisa do SSN para estudar, trabalhar e dirigir.
Social Security nem todo mundo pode tirar, ele até vai poder como J1, mas nem sempre precisa. Eu mesmo moro aqui há quase um ano e não tenho. Ajuda para tirar crédito em banco (mas não pra abir conta) e para trabalhar, mas não precisa para estudar, nem pra tirar carta.

A carteira também não precisa de visto, precisa sim do DS-2029 e do I-94. Minha esposa teve um problema no visto, o qual foi cancelado, mas mesmo assim tirou a carteira porque tinha os papeis e o I-94 em ordem.

Foi bom tocarem nesse assunto. Pretendo tirar carteira de motorista lá. Andei pesquisando e vi que é possível tirar uma PID (Permissão Internacional para Dirigir) aqui mesmo, no DETRAN. Os EUA é um dos signatários. O que vcs aconselham, tiro logo a PID aqui ou deixo pra tirar lá mesmo? Esse PID realmente é válido aí?

Estou indo para Wisconsin

Outra coisa, meu programa acadêmico prevê um estágio. Existe a possibilidade dele ser remunerado. Preciso tirar a SSN aí?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #13 Online: 26 de Março de 2013, 13:25:50 »
Eu tava pensando em ir para os EUA nas férias, mas ter que ir para SP tirar o visto e correr o risco de ainda ter ele negado, ou o da namorada, me desanima.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 26 de Março de 2013, 13:54:21 »
Então a 1a coisa a fazer é preencher o DS-160. O agendamento é feito através dele? Posso agendar a ida ao CASV e a entrevista no Consulado no mesmo dia? O CASV fica no mesmo local do Consulado? (obs.: vou pra Recife)

Não, a primeira coisa é esperar pelo DS-2029. Nele vai ter informações que você vai precisar para preencher o DS-160.

O agendamento você faz nesse site:

http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/us_courier_information

E não, a entrevista nunca é no mesmo dia. O que dá para fazer é marcar o CASV numa quinta ou sexta e a entrevista numa segunda ou terça.

O CASV nem sempre fica no mesmo local do consulado, em São Paulo pelo menos os dois CASV não ficam.

Então eu terei que voltar lá só para pegar o passaporte com o visto? Outra pessoa poderia pegar por mim? Não tem sentido eu pagar mais 2 passagens de avião só pra pegar o visto. ¬¬

Retirado do site acima:

QUALQUER representante terceiro responsável pela retirada do passaporte deve comparecer com uma carta de autorização e uma cópia de identificação do solicitante. Se o terceiro representar um grupo de solicitantes como, por exemplo, trabalhadores temporários, este deve apresentar documentos que comprovem sua representação oficial do grupo e sua própria identificação.

Posso andar por lá com uma cópia (xerox) desses documentos, pra nao correr risco de perder os originais?

Não, entrar com certeza você vai ter que entrar com os originais, e se alguem pedir os seus documentos e eles não forem os originais pode dar encrenca. O recomendado é sempre andar com o Passaporte com o Visto e o I-94 grampeado e os papeis de imigração originais, no seu caso o DS-2029

Foi bom tocarem nesse assunto. Pretendo tirar carteira de motorista lá. Andei pesquisando e vi que é possível tirar uma PID (Permissão Internacional para Dirigir) aqui mesmo, no DETRAN. Os EUA é um dos signatários. O que vcs aconselham, tiro logo a PID aqui ou deixo pra tirar lá mesmo? Esse PID realmente é válido aí?

A PID serve para nada. Qualquer brasileiro pode usar a sua própria CNH sem nada por 90 dias nos EUA sem maiores problemas, eu até comprei carro com ela. Mas mesmo assim é bom tirar carta de motorista, mesmo que não for dirigir, já que vale como documento oficial e você pode deixar de andar com passaporte e tudo mais. Para isso, você vai precisar de um social security number ou uma carta com um waiver dele (foi o que eu usei), dois comprovantes de residência e a sua carteira original com uma tradução juramentada. Isso varia por estado, aqui em Michigan é assim

Outra coisa, meu programa acadêmico prevê um estágio. Existe a possibilidade dele ser remunerado. Preciso tirar a SSN aí?

Há sim a possibilidade de se fazer um estágio sem SSN, você tem que pedir uma autorização especial pra faculdade e eles escrevem isso no seu DS-2029. Mas eu recomendo você tirar o SSN de qualquer jeito se possível, ajuda bastante

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #15 Online: 26 de Março de 2013, 13:55:58 »
Eu tava pensando em ir para os EUA nas férias, mas ter que ir para SP tirar o visto e correr o risco de ainda ter ele negado, ou o da namorada, me desanima.

Hoje em dia eles negam menos de 5% dos aplicantes. Eu acho muito pouco provável que eles neguem pra você, principalmente se você tiver endereço fixo e emprego aqui.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 26 de Março de 2013, 14:11:25 »

Hoje em dia eles negam menos de 5% dos aplicantes. Eu acho muito pouco provável que eles neguem pra você, principalmente se você tiver endereço fixo e emprego aqui.

Realmente pouquíssimos são negados. Eles tinham que para com essa frescurada e dispensar esse visto de vez.
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #17 Online: 26 de Março de 2013, 14:27:09 »

Realmente pouquíssimos são negados. Eles tinham que para com essa frescurada e dispensar esse visto de vez.

Melhor não, senão pode acontecer com o na Espanha, em vez de ter o visto negado aqui a pessoa é  barrada na alfandega dellá.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #18 Online: 26 de Março de 2013, 15:40:58 »
Este tópico contém informações bem úteis. Minha opinião é de que mereceria maior destaque, apesar de estar na area de Papo-Furado.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Março de 2013, 18:51:57 »

Melhor não, senão pode acontecer com o na Espanha, em vez de ter o visto negado aqui a pessoa é  barrada na alfandega dellá.

Realmente, aí seria pior. Se acabar com o visto, tem que liberar geral  :lol:... ou então melhor deixar o visto mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Março de 2013, 18:53:01 »
No Brasil o crédito proveniente de bancos é grandemente se não completamente diferenciado do crédito proveniente de qualquer outra instituição reconhecida pelo Bacen, as garantias de pagamento que estes devem ter também são diferentes daqueles, assim como os critérios de avaliação de risco. Aparentemente nos EUA a situação é um tanto diferente. Ok.

Na verdade, no Brasil não há uma grande diferença na maneira com que bancos e financeiras concedem crédito hoje em dia, quase todas as concessões são baseadas em modelos estatísticos bastante elaborados até. A chamada ""mesa de crédito" está em extinção hoje em dia, principalmente no varejo de grandes volumes. O que muda no Brasil em relação aos EUA é que a principal variável desses modelos, o score de crédito, é mais ou menos pública nos EUA e aqui compartilhar isso com outra instituição é crime.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Março de 2013, 18:57:28 »
Realmente, aí seria pior. Se acabar com o visto, tem que liberar geral  :lol:... ou então melhor deixar o visto mesmo.

Estão seriamente pensando em tirar o visto, tem um monte de exigência legal e tudo mais, mas o americanos estão super interessados nisso. Basta ver a quantidade de malas por viajante de qualquer voo Miami - Brasil ou New York - Brasil.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Março de 2013, 21:46:54 »
Partiti, muito obrigado pelos esclarecimentos, ajudou muito mesmo.

Só mais uma coisa, preciso apresentar exames médicos ou atestados de saúde para tirar o Visto?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #23 Online: 26 de Março de 2013, 21:51:09 »
Eu acho que vou para a Europa e esperar abrir o Consulado dos EUA aqui em POA.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Março de 2013, 21:54:35 »
Eu acho que vou para a Europa e esperar abrir o Consulado dos EUA aqui em POA.

Haha, ja ouvi de uma galera que a maioria escollhe um país na Europa porque é menos complicado. To vendo que é mesmo, hehe.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!