Eliminá-la? Alguém conseguiu eliminar a agiotagem? Alguém já conseguiu eliminar jogos de azar? Então tudo isso rende um bom dinheiro, então...
Mas tem vários motivos que as religiões vão de vento em popa, não estou falando do caráter filosófico não, é a questão social mesmo, a maioria usa os templos como um lugar de encontro, os evangélicos desfilam os uniformezitos, todos bem vestidinhos e se tratam como irmãos, e criam uma espécie de proteção, parece muito com o que faz a maçonaria, porém em escala bem menor na questão da ajuda. Pense bem, a dona maria não tem muito o que fazer, vai prá igreja, lá ela é tratada como "alguém", o rapaz tomava todas e se converteu, deram um banho de loja nele, arrumaram um trabalho, e ele agora é o que passa a sacolinha, uma tremenda confiança no mesmo... Então até que os teatros não chegam nas comunidades a igreja cumpre o seu papel. E é no caso um teatro com "milagres" e cantorias!
Eu não consigo entender também, essa fé que certos ateus tem que ter, para não acreditar. Não é preciso, é só, realmente deixar a vida correr, e não associar os eventos naturais a algum tipo de miticismo. Não mitifiqueis, eis a questão. Como sempre digo para uma amiga de minha mulher que é evangélica: nós, a princípio, não somos contra a religião, só não acreditamos, mas quando a religião sai do enfoque de crença e põe o dedão na vida real, é preciso ter cuidado, e isso a religião de alguma maneira sempre fez.