Autor Tópico: Brasil tem a maior desigualdade horizontal do mundo no pagamento de impostos  (Lida 5707 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Brasil tem a maior desigualdade horizontal do mundo no pagamento de impostos
« Resposta #25 Online: 16 de Maio de 2013, 23:04:29 »
Esse é o país!
Passa por guerras, é destroçado por bombas atômicas, enfrenta terremotos quase todo ano, amargou um tsunami infernal dia desses e continua sacudindo a poeira e dando a volta por cima.

PIB do Japão cresce 3,5% e leva otimismo de volta ao país
Edição do dia 16/05/2013

É o resultado da política econômica do primeiro-ministro Shinzo Abe, que combate a leve, mas constante queda de preços.

Para terminar uma boa notícia: parece que a economia japonesa voltou mesmo aos trilhos e está acelerando. O Produto Interno Bruto, a soma de tudo o quer é produzindo no país, cresceu 3,5% no primeiro trimestre do ano, mais do que o previsto e mais do que o ano passado inteiro.

É o resultado da política econômica do primeiro-ministro Shinzo Abe, apelidada de “Abenomics”, que combate a leve, mas constante queda de preços. A bolsa de valores - apesar da leve queda nesta quinta-feira (16) - está no nível mais alto em cinco anos. O otimismo está de volta ao Japão.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/05/pib-do-japao-cresce-35-e-leva-otimismo-de-volta-ao-pais.html

Aqui, o paraíso tropical, bonito por natureza, cheio de riquezas naturais, cheio, cheio, pela boca. Petróleo, agricultura, clima, dimensões continentais, ventos, sol, energia abundante, campos para cultivo, florestas, jazidas, fauna e flora diversificada, costa marítima invejável, tudo, tudo...

Mas um povinho.... que eu vou te contar.

Vamos pagar imposto aí, gente. Tá pouco!

Enquanto isso, Japão não brinca em serviço. No tempo do tsunami, restauraram rodovias em tempo inacreditável. Aqui, os atingidos pelas chuvas na região de Petrópolis ainda penam, morando em abrigos. As obras de Niterói, construídas também por causa de chuvas, racharam e serão demolidas...

Dinheiro tem, e muito. Mas não é suficiente para pagar a ganância e a "esperteza" dos nossos compatriotas.

Tai quem pediu o CDVL, o auau brasileiro.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #26 Online: 16 de Maio de 2013, 23:15:33 »
Lá vai:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,arrecadacao-de-impostos-per-capita-no-brasil-e-um-terco-da-de-paises-ricos,123836,0.htm

Tão irrelevante quanto um peido de passarinho. Se o retorno é ruim não interessa a relatividade dos impostos, o que conta é a aplicabilidade do imposto. Capital disponível não dita qualidade de serviços e estrutura.

Qual é exatamente o retorno relativo sabichão? Quantifique.

No pais que o que funciona é privado, não necessito fazer qualquer cálculo para ver que o dinheiro tomado via impostos não é satisfatriamente aplicado.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2013, 23:51:10 »
Mais bonito dizer que não sabe.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #28 Online: 17 de Maio de 2013, 00:15:11 »
:histeria:

Tá bom, vou ali gastar o meu tempo fazendo contas para provar o meu ponto de vista para um desconhecido e volto em breve.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 17 de Maio de 2013, 09:01:49 »

Tá bom, vou ali gastar o meu tempo fazendo contas para provar o meu ponto de vista para um desconhecido e volto em breve.

Tá bom, quando quer gera posts quilométricos para desconhecidos. ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2013, 13:38:40 »
Ótima postura para se ter em um fórum cético.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2013, 13:54:42 »

Ótimo, gaste-o porque do contrário serão meras "palavras ao vento".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2013, 14:21:42 »
você acredita que o seu dinheiro volta para você (mesmo que indiretamente) em serviço?
Sim, acredito e usufruo dele no cotidiano.

Por exemplo?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2013, 14:37:10 »
Caramba, Geo! :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2013, 14:45:26 »

você acredita que o seu dinheiro volta para você (mesmo que indiretamente) em serviço?
Sim, acredito e usufruo dele no cotidiano.

Por exemplo?

O lixo é recolhido, tem policiais e viaturas a disposição para chamadas e ocorrências 24 horas ( essa semana precisei ), tem hospitais públicos à disposição, tem fiscalização sanitária em restaurantes e supermercados, tem postos de saúde em cada bairro ( meu filho foi tomar uma vacina hoje e la´havia uma farmácia para distribuição de remédios), tenho um fórum a disposição, Tem manutenção das vias e praças públicas pela prefeitura, etc... Pra falar verdade, não entendi o porque da sua pergunta com uma coisa tão óbvia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 17 de Maio de 2013, 15:08:58 »
Desculpe mas não aguento  :histeria:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Maio de 2013, 15:18:07 »
Muito bonito e sexy, o problema é que nada disso tem o mínimo aceitável de qualidade. Nós pagamos os mais altos impostos do mundo (e isso não é força de expressão) e o pouco que volta é desumano e degradante.

As estradas são verdadeiras roletas russas, segurança pública beira o inexistente, pessoas morrendo em corredores de hospitais, horas para ser atendido por uma funcionária com cara de cu em um posto de saúde, leite sendo vendido com formol por meses, justiça extremamente lenta e ineficiente, sistema carcerário risível, educação pública que nos faz passar vexame a cada ranking divulgado...

Pra falar a verdade, é tão obvio que o que recebemos de volta do Estado não é nem 1/10 do que daria para fazer com o tanto de imposto pago, que eu não entendo como alguém pode sequer pensar em falar que seu dinheiro volta em forma de serviços.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Maio de 2013, 15:27:54 »
se você fosse partisan você entenderia
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 17 de Maio de 2013, 15:31:49 »
Muito bonito e sexy, o problema é que nada disso tem o mínimo aceitável de qualidade. Nós pagamos os mais altos impostos do mundo (e isso não é força de expressão) e o pouco que volta é desumano e degradante.

As estradas são verdadeiras roletas russas, segurança pública beira o inexistente, pessoas morrendo em corredores de hospitais, horas para ser atendido por uma funcionária com cara de cu em um posto de saúde, leite sendo vendido com formol por meses, justiça extremamente lenta e ineficiente, sistema carcerário risível, educação pública que nos faz passar vexame a cada ranking divulgado...

Pra falar a verdade, é tão obvio que o que recebemos de volta do Estado não é nem 1/10 do que daria para fazer com o tanto de imposto pago, que eu não entendo como alguém pode sequer pensar em falar que seu dinheiro volta em forma de serviços.

Eu acho que o serviço público não é de primeiro mundo, mas também não é o caos que querem pintar.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 17 de Maio de 2013, 15:36:29 »

Pois é... o fato de termos alguns poucos serviços que funcionam mais ou menos ou mesmo ilhas de excelência, não é suficiente diante do fato que o serviço público no Brasil é na sua esmagadora maioria péssimo.

E nem coloco isso totalmente na conta do PT, o serviço já era ruim muito antes deles entrarem no governo. Nem sei porque o Juca defende... talvez porque queira crer na falácia do "nunca antes na história desse país", ou por um ufanismo exacerbado, sei lá.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 17 de Maio de 2013, 15:51:33 »
qualquer parte que você analise do discurso do Juca está errada:

Tenho fóruns. O mundo real: Qualquer processo demora anos, o custo por processo é descomunal, processos manuais sujeito a erros, funcionários pedindo dinheiro para acelerar o processo

Tenho polícia. Índices de assassinatos entre os maiores do mundo, índice de resolução de crimes menor do que 5%, polícias ganhando pouco em uma tarefa super arriscada, truculência em delegacias, cadeias super-lotadas

Tenho médico: Para.. já dissemos a diferença entre preventiva (vacina, etc..) e P.A e atendimentos agendados, que demoram mais de seis meses.

etc.., está tudo errado.

A posição é meramente ideológico-partidária.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 17 de Maio de 2013, 15:56:42 »
O que não faz sentido, pois, assim como disse o Fabrício, eu nem ninguém estamos colocando isso totalmente nas costas do PT.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 17 de Maio de 2013, 16:05:42 »
Concordo, é histórico e todos os partidos são sócios na culpa. Mas talvez a insistência dele seja para dizer que "nunca na história desse país"

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 17 de Maio de 2013, 16:08:53 »

Pois é... o fato de termos alguns poucos serviços que funcionam mais ou menos ou mesmo ilhas de excelência, não é suficiente diante do fato que o serviço público no Brasil é na sua esmagadora maioria péssimo.

E nem coloco isso totalmente na conta do PT, o serviço já era ruim muito antes deles entrarem no governo. Nem sei porque o Juca defende... talvez porque queira crer na falácia do "nunca antes na história desse país", ou por um ufanismo exacerbado, sei lá.

Não, eu só acho que existem muitos serviços que funcionam satisfatoriamente pra cair justamente na falácia na generalização. Eu também acho que os serviços públicos poderiam melhorar, que pagamos muitos impostos, mas existe um certo retorno sim, certamente ele poderia ser bem melhor, mas ele não é assim absolutamente o pior do mundo, nem mesmo relativamente tenho essa impressão. Na maioria dos Estados e cidades não é o PT quem governa.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #44 Online: 17 de Maio de 2013, 16:11:26 »
Para não desvirtuar o tópico, postei o brinde da Recita Federal aqui .

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #45 Online: 17 de Maio de 2013, 16:32:36 »
Turma, não temos que elocubrar muito sobre o assunto.

A questão é que, de novo:

[...] confirma-se que o Brasil tem a maior carga tributária da América Latina e que é o país do mundo em que são necessárias mais horas para se preencher e pagar impostos (são 2.600 por ano).
Pesquisa do IBPT avaliou as 30 nações com as maiores cargas tributárias.
Brasil é o que oferece o menor retorno em serviços públicos de qualidade.

A situação analisada com metodologia válida mundialmente e conhecida é feia, está errada e tem que mudar.
A situação é provocada pela má fé e pela pouca capacidade dos que dão as cartas e definem as regras, pra mudar isso só no voto ou no quebra pau, mas falta alternativa de quem colocar no lugar. Portanto estamos f*didos e mal pagos por prazo ainda indefinido.

Não tem muito que tem ter opinião sobre o assunto, não.

Aliás essa é (era) a vantagem de discutir esses tópicos num fórum de cunho cético, onde todo mundo está (supostamente) preocupado em verificar os dados e largar argumentos não-falaciosos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Maio de 2013, 17:27:06 »
Para não desvirtuar o tópico, postei o brinde da Recita Federal aqui .

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 18 de Maio de 2013, 13:43:57 »
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1278706-imposto-de-trabalhadores-de-mesma-renda-pode-variar-ate-10-vezes-diz-bid.shtml
"Sabemos que a Receita Federal brasileira é moderna e já usa vários procedimentos on-line. Mas o sistema tributário é complexo demais, há 15 impostos aonde deveriam haver 3 ou 4. Só no consumo, há 5 impostos incidindo sobre cada mercadoria", disse à Folha uma das autoras da pesquisa, a economista argentina Ana Corbacho.

Me disseram dia desses que no Brasil compensa mais importar que produzir. Não sei se era pra um seguimento ou geral.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 18 de Maio de 2013, 14:16:04 »
Setor têxtil sem dúvida

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Maio de 2013, 14:20:21 »
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/05/1278706-imposto-de-trabalhadores-de-mesma-renda-pode-variar-ate-10-vezes-diz-bid.shtml
"Sabemos que a Receita Federal brasileira é moderna e já usa vários procedimentos on-line. Mas o sistema tributário é complexo demais, há 15 impostos aonde deveriam haver 3 ou 4. Só no consumo, há 5 impostos incidindo sobre cada mercadoria", disse à Folha uma das autoras da pesquisa, a economista argentina Ana Corbacho.

Me disseram dia desses que no Brasil compensa mais importar que produzir. Não sei se era pra um seguimento ou geral.

Importar da China...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!