Autor Tópico: Felicidade nos dias atuais.  (Lida 2609 vezes)

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
Felicidade nos dias atuais.
« Online: 22 de Maio de 2013, 08:15:42 »
Primeiramente, desculpe se o topico fora criado em lugar errado, não sabia muito bem aonde cria-lo mas a area me pareceu adequada.

Você é feliz ? Parece uma pergunta simples, mas e se eu agora pedisse para definir a felicidade ?
Nos dias atuais existe uma constante ligação da felicidade com o poder aquisitivo, não há como negar que um minimo de poder aquisitivo realmente ajuda.
Atraves do tempo podemos ver diversas "formulas para felicidade" como para Aristoteles com sua ação atraves da virtude.
Para Kant a felicidade é um dever do ser humano.
É uma ideia um tanto quanto radical a primeira vista, porem se pararmos para pensar, faz sentido.
Em uma sociedade onde é aceitavel sacrificar a profissão que você ama ou seu tempo, seja ele em familia, lazer, ou qualquer outra coisa, sempre em busca do pote no final do arco iris. Aparentemente as pessoas acham que uma quantidade grande de dinheiro vai trazer a elas a felicidade, mas nem sempre é verdade como bem sabemos.
A ideia desse topico é discutir, e para você o que é felicidade ? Parece um tanto bobo mas quando foi a ultima vez que você parou para pensar na sonhada felicidade ? Não estamos as vezes simplesmente buscando uma palavra sem conhecer o seu real significado ?
Então, gostaria de ouvir a opnião de voces....

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Felicidade nos dias atuais.
« Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2013, 08:42:24 »
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2013, 08:49:39 »
Tem uma penca de tópicos versando sobre o assunto. Provavelmente num deles, você encontrará suas respostas.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2013, 09:10:28 »
Hun... porem são topicos antigos, gostaria de  ouvir a opnião do pessoal atual... afinal os usuarios são uma variavel....

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2013, 09:25:35 »
[...]
Você é feliz ?
[...]

Não!
Sabe Geo quando se responde "Nao" para felicidade isso é libertador, pois parece que vivemos na ditadura da felicidade. Não sei o que é mais chato um cara extremamente feliz ou um cara melancólico ao extremo, ás vezes me pergunto se este 2 polos não são uma fuga? Sabe aquela música do caetano veloso : "O samba é o pai do prazer,O samba é o filho da dor,O grande poder transformador"Nisso me aproximo de Kierkegaard o encontro da identidade é o encontro com o desespero.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2013, 09:39:31 »
Como dizia o poeta...

A felicidade é como a gota. De orvalho numa pétala de flor. Brilha tranquila. Depois de leve oscila. E cai como uma lágrima de amor.

O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.

Em cada esquina vejo
O olhar perdido de um irmão
Em busca do mesmo bem
Nessa direção caminhando vem...

É meu desejo ver
Aumentando sempre
Essa procissão
Para que todos cantem
Na mesma voz essa oração...

Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui
Jesus Cristo! Jesus Cristo!
Jesus Cristo eu estou aqui...
« Última modificação: 22 de Maio de 2013, 09:45:58 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2013, 09:48:43 »
Conversando com um amigo meu ele me deu a seguinte definição de felicidade: Felicidade é quando vc zera Diablo 3....  :histeria:
Tive que rir.... Ai ele explicou, são tipos momentos segundo ele, não é um objetivo final mas pequenas coisas... interessante

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2013, 12:59:14 »
Sim, considerando que na maior parte do tempo me sinto bem e não mal  :hihi:... se não estou triste, deprimido, com raiva, ou outro sentimento "negativo", considero que estou "feliz". E como na maior parte do tempo não tenho estes sentimentos, concluo que sou feliz!!! Viva a vida!!! os passarinhos cantando, as flores desabrochando, as criancinhas brincando!!!

:lol: :biglol: :histeria: :yahoo: :violao: :harhar: :clapping: :tintin: :clap: :1o: :dedos: :eba: :chopp:
"Deus prefere os ateus"

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2013, 13:05:45 »
Nos dias atuais existe uma constante ligação da felicidade com o poder aquisitivo, não há como negar que um minimo de poder aquisitivo realmente ajuda.
Atraves do tempo podemos ver diversas "formulas para felicidade" como para Aristoteles com sua ação atraves da virtude.
Para Kant a felicidade é um dever do ser humano.
É uma ideia um tanto quanto radical a primeira vista, porem se pararmos para pensar, faz sentido.
Em uma sociedade onde é aceitavel sacrificar a profissão que você ama ou seu tempo, seja ele em familia, lazer, ou qualquer outra coisa, sempre em busca do pote no final do arco iris.
Na sociedade, qualquer ato que não vá contra leis é aceitável, quem escolhe ser feliz em um momento se sacrificando em outro o faz por conta e risco e a sociedade não tem nada a ver com isso, a menos que você entenda que a sociedade tem tamanho peso quando os indivíduos tomam suas decisões sobre os seus futuros. Acho esta afirmação questionável.

A ligação da felicidade com o poder aquisitivo me aparenta vir do utilitarismo de Jevons, onde as máximas "o indivíduo configura o seu consumo para maximizar o seu prazer" e "tudo o que traz prazer pelo consumo é interessante para o consumidor" podem ter sido adaptadas de modo que haja uma relação entre poder aquisitivo consumo, satisfação de desejos, felicidade e bem estar. Isto obviamente é uma concepção que aplica uma afirmação observada; embora o consumo de bens úteis gere felicidade, não é somente do consumo que ela vem.

Aparentemente as pessoas acham que uma quantidade grande de dinheiro vai trazer a elas a felicidade, mas nem sempre é verdade como bem sabemos.
Sim, justamente porque para muitos não é necessário consumir para ser feliz.

A ideia desse topico é discutir, e para você o que é felicidade ? Parece um tanto bobo mas quando foi a ultima vez que você parou para pensar na sonhada felicidade ? Não estamos as vezes simplesmente buscando uma palavra sem conhecer o seu real significado ?
Então, gostaria de ouvir a opnião de voces....
Para mim a felicidade é poder [e] fazer o que lhe traz prazer, seja consumir, viajar, não viver em sociedade, ter muitos amores, assumir sua real personalidade, etc.

Você é feliz?
Amo as mulheres, amo as mulheres denovo e me amo, sou feliz pra caralho.  :brasil:
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2013, 13:31:24 »
Eu chego a ser bobo, de tão feliz. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 22 de Maio de 2013, 14:33:59 »
Felicidade para mim não é um fim, mas uma consequencia...

Não sou feliz 100% do tempo, nem sou infeliz 100% dos meus dias tambem, portanto os momentos de felicidade valem muito! Mas estou em paz a maior parte do tempo e isso é fundamental para alicerçar a felicidade e muito importante para superar os momentos de infortúnio. E essa paz, no meu caso, vem da liberdade de não me considerar preso a uma chantagem divina envolvendo punições no inferno e recompensas no paraíso...

Tentar ser integro de caráter e útil aos que o cercam por vontade própria e não por uma dívida imáginaria me tras paz e por consequencia a possibilidade de viver mais plenamente os momentos de felicidade.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #11 Online: 22 de Maio de 2013, 16:02:50 »
Felicidade é passear com minha cadela ( essa do avatar) todos os dias, montar Lego, jogar video game com meu filho, viajar a passeio com a família, é assim que fico feliz.

Agora ser feliz é uma coisa besta, metade do tempo estou muito bravo pra estar feliz (ou triste).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #12 Online: 22 de Maio de 2013, 16:28:25 »
Agora ser feliz é uma coisa besta, metade do tempo estou muito bravo pra estar feliz (ou triste).
+1

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 22 de Maio de 2013, 16:49:54 »
Já fui mais feliz, não tive um bom ano. Os 40 trouxeram consigo questionamentos e medos.

Para mim a questão não é dinheiro é ter a certeza de poder criar meus filhos ainda que aconteça uma catástrofe ou perda de emprego.

Não sou consumista e vivo uma vida bem aquém de minhas possibilidades.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #14 Online: 22 de Maio de 2013, 17:40:19 »
Felicidade é passear com minha cadela ( essa do avatar)

Cara, somos iguais neste ponto. :histeria:
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #15 Online: 22 de Maio de 2013, 17:44:25 »
Felicidade é passear com minha cadela ( essa do avatar)

Cara, somos iguais neste ponto. :histeria:

Sorte sua. A diferença é que não preciso gastar dinheiro com a minha. Bom, aí a sorte é minha... :lol:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #16 Online: 22 de Maio de 2013, 17:50:51 »
A vida é bela, todos que discordam tem que morrer.

É como dizia o poeta "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente no bairro nobre onde eu nasci. E poder me orgulhar, ter uma mansão na praia e um jato particular". :histeria:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 22 de Maio de 2013, 18:50:38 »
Depois de terminar o namoro fiquei mais melancólico que antes. Sorte eu gostar do trabalho, não reclamo do salário, viajo sempre quando posso... Tá tudo mais ou menos. :)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #18 Online: 22 de Maio de 2013, 20:05:38 »
Ninguém é feliz 100% do tempo, e esse clichê: paz, amor, harmonia e felicidade é bobagem, é um mito.

Vou contar um causo, ontem ouvindo a nova novela....Well, a história da novela tem uma menina rica adotada que fugiu com um hippie desapegado, e ficou viajando países latinos, aí o cara foi preso na Bolívia, ela ficou grávida e voltou pra casa dos pais, aí depois soltaram o tal hippie da prisão. Onde eu quero chegar resumindo a novela? O tal hippie disse a coisa mais sábia que eu já ouvi na vida, ele disse que viu que a vida era difícil e que teve que se defender e que esse lema de paz e amor não existe.

Então, quando eu vejo pensamentos hippies, eu tenho vontade de estapear a pessoa e dizer: "Acorda pra vida!". A vida é tão complicada e diferente pra cada pessoa que não existe essa bula de paz e harmonia. A vida é um desequilíbrio do universo, todas as reações químicas e físicas são pra restabelecer esse equilibrio, então quem é hippie paz e amor na verdade está morto, não age e nem reage (a não ser que o universo force uma situação).

Quanto a consumo e felicidade: alguns viram que quando alguém ganha coisas novas fica alegre e interpretaram(quem viu) isso como felicidade. E como existe algumas pessoas idiotas que realmente acham que coisas novas trazem felicidade, aí temos que ouvir essa ladainha de que todo o universo associa felicidade com consumo e que isso é errado*. :tedio:

*Jura que é errado?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hitsuomy

• Nível 03
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2013, 01:19:48 »
Não nego que traz certo prazer o consumo, claro que temos que ter limites. Eu só fico pensando, sacrificar a sua felicidade atual se matando de trabalhar pro exemplo para a possbilidade de ter uma felicidade no futuro. Quer dizer, quem me garante que amanhã eu a caminho da facul não vou ser atropelado e morrer x.x....
É bastante complicado essa coisa de limites nos dias atuais, até porque o consumo exagerado vira em certo ponto um problema ecologico tambem, e tudo em volta da ideia do prazer de comprar... Não acho que da pra ser feliz todo o tempo, mas acredito que sacrificar qualquer oportunidade é meio deprimente...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 31 de Maio de 2013, 15:44:59 »
Se alguém aqui pudesse saber  que daqui a uma semana  estaria apodrecendo ou que seria reduzido a cinzas iria continuar se sentindo feliz ?

Se alguém aqui pudesse saber  que daqui a duas semanas  estaria apodrecendo ou que seria reduzido a cinzas iria continuar se sentindo feliz ?

Se alguém aqui pudesse saber  que daqui a um mês  estaria apodrecendo ou que seria reduzido a cinzas iria continuar se sentindo feliz ?

Se alguém aqui pudesse saber  que daqui a seis meses  estaria apodrecendo ou que seria reduzido a cinzas iria continuar se sentindo feliz ?

Se alguém aqui pudesse saber  que daqui a doze meses  estaria apodrecendo ou que seria reduzido a cinzas iria continuar se sentindo feliz ?

Se alguém aqui pudesse saber  que daqui a dezoito meses  estaria apodrecendo ou que seria reduzido a cinzas iria continuar se sentindo feliz ?

.
« Última modificação: 31 de Maio de 2013, 15:53:29 por JJ »

Offline Omaino

• Nível 01
  • *
« Resposta #22 Online: 31 de Maio de 2013, 16:39:27 »
Boa Tarde,

Em geral,sou tranquilo e vivo de boa...tão de boa,que as vezes bate o tédio.

Este ano,com 21 anos,estou bem profissionalmente e ganhando bem,conseguindo vender bem....
Fechando minhas vendas e metas...daria para comprar um carro 0 de 40 Mil.E se fechar elas,ganho uma moto de 0 Km.Isto para mim,é inédito....mas quero mucho mais....KKKKK...principalmente para minha zona de conforto e...
Liberdade...
Mas,isto,muda um tanto,me dar liberdade de ir no shopping e ver um filme de boa,comer um sorvete...

Mas eu acredito que felicidade,e atingir a sua expectativa em relação a desejos,metas,vontades...e sentir que estar ¨ganhando¨.

Eu fico mais ¨triste¨ em relação a mim mesmo,quando penso que gostaria de acordar as 05 horas e ir correr na praia aqui perto,deixa tudo mais organizado possível,superar metas de estudo do inglês,hipnose e que não estou fazendo isto.
Se eu pudesse,gostaria de dormir 4 horas sem prejuízo,mas meu corpo,perde sempre umas 7 H 30...e não sou disciplinado como gostaria de ser.

E também,fico ¨triste¨ em relação a utópias que sei que são muito dificil ou improvável de realizar,como ser mais alto,corrigir as orelhas de abano(Isto dar,mas não no momento),ter uma voz mais grave,ombros mais largos...um pênis um pouco mais grosso também seria legal e um uns 4 cm maior...KKKKK.

No mais,estou aprendendo a não esperar pouco de outros seres humanos,e prover apenas meu comportamento,para induzir melhores atitudes e reações de outrem.

Então,de boa:
Qual é o conceito de felicidade que uma pessoa possa ter?

E como você se imagina ¨feliz¨?

Eu me penso feliz,se eu tivesse as características físicas que falei,mas não as tendo...gostaria de saber falar ao menos mais 2 idiomas,saber dançar,cozinhar,fazer pinturas,tocar piano,fazer massagem,levar mulheres ao orgasmo,melhorar minha habilidade de percepção(Concentração,ver gestos faciais alheios..)melhorar minha habilidade de venda,comunicação,memória,investimentos e em jogar poker,dar uma passeada em vários países ...e ter uma boa quantidade de dinheiro...ficaria bem com uns U$ 20 Milhões,acho uma boa quantia,me sentiria seguro com ela.

Ter uns 3 a 4 filhos,se me casar...sei lá,com uma mulher que ao menos um padrão físico básico,e que der para bater um papo tranquilo.

Acho que assim que eu me imagino,e deve ser o meu padrão de felicidade.
Quando bobeio,caio pensando neste padrão ai...tendo isto e sendo ¨feliz¨.

Mas tento ser feliz,sendo satisfeito com o que consigo atualmente,comendo uma quentinha de filé de frango para economizar...andando de onibus e vendo as pessoas ao meu redor,ver que tem muito mais pessoas com problemas maiores que os meus...curtindo a praia...ou tentado curtir a vida e  o que tenho dela atualmente.

E para finalizar,ter uma morte,com muita pouca dor...

Sendo sincero,e reflexivo aqui,seu tópico foi ótimo para que eu avaliasse isto,e acabou me dando ¨respostas¨ ou percepção,por que penso tanto em eu tendo estas coisas que citei.

Obrigado!
Abraço!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 31 de Maio de 2013, 17:26:08 »
puxa, só isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 31 de Maio de 2013, 17:27:42 »
eu já queria ter um pênis 6 cm menor pois quando ando, ele dobra junto com o joelho.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!