Acordei 2, 4 e 5 horas. Céu nublado.
Citação de: Diegojaf em 15 de Abril de 2014, 06:36:00Acordei 2, 4 e 5 horas. Céu nublado.O céu ficou encoberto a noite toda em Curitiba.
Snow, terra da garoa. Adivinha! Sem contar os prédios, a luminosidade, a poluição.
Citação de: _tiago em 15 de Abril de 2014, 21:57:35Snow, terra da garoa. Adivinha! Sem contar os prédios, a luminosidade, a poluição.Prédio e luminosidade não são problemapara ver A LUA. Nuvens, sim. E faz décadas que SP não é mais a Terra da Garoa
Você poderia, tipo, sei lá... sair
Hoje tá frio e nublado, não tem pra onde sair. O mundo está assustador lá fora. Aqui em casa tenho Netflix!
Citação de: _tiago em 15 de Abril de 2014, 22:55:25Hoje tá frio e nublado, não tem pra onde sair. O mundo está assustador lá fora. Aqui em casa tenho Netflix! E eu prova pra elaborar e pilhas de listas de exercícios pra corrigir!
Pois é, este ano ainda vamos ter mais uma, e que bom, pois eu também infelizmente não pude ver, aqui também o céu estava nublado como na sua região. Fazer o que né, ainda não aprendemos a controlar o clima. HeheAbraços!
Citação de: SnowRaptor em 15 de Abril de 2014, 23:24:00Citação de: _tiago em 15 de Abril de 2014, 22:55:25Hoje tá frio e nublado, não tem pra onde sair. O mundo está assustador lá fora. Aqui em casa tenho Netflix! E eu prova pra elaborar e pilhas de listas de exercícios pra corrigir! E tudo isso no Paraná.....
estava pensando isso esses dias quando estava explicando para meus filhos que SP era conhecido como terra da garoa.
Escalas impressionantes:If the Moon Were Only 1 Pixel(Rolar a página para a direita - pode usar as setas do teclado e os ícones no topo da tela. E se surpreender com as distâncias. Comentários curiosos ao longo do caminho.)
Quem quiser observar a olho nu, seguem algumas dicas:1. Olhe em direção ao leste a partir das 20h, que é quando a constelação do Aquário estará nascendo. 2. Dê preferência a lugares onde não haja interferência luminosa das grandes cidades (serras, sítios, cidades pequenas); 3. Tenha uma boa dose de paciência, pois poderão ser vistos cerca de 15 a 20 meteoros por hora;4. Por último, e não menos importante, torça para o céu estar limpo e em boas condições para observação!Planetário do Rio