Autor Tópico: Movimento Passe Livre? Que tal "Movimento Menos Carga Tributária"?  (Lida 719 vezes)

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
Movimento Passe Livre? Que tal "Movimento Menos Carga Tributária"?
« Online: 18 de Junho de 2013, 18:46:25 »
Já que essa coisa de protesto pode se espalhar feito epidemia e parece funcionar para chamar a atenção, então porque não escolheram uma causa que traria benefícios ao Brasil nos mais variados aspectos? "Movimento Passe Livre" soa apego aquela velha crença na falácia do "almoço grátis". Que tal "Movimento Menos Carga Tributária"? Alguém aí tem significativa influência on-line para dar início a esse projeto?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Movimento Passe Livre? Que tal "Movimento Menos Carga Tributária"?
« Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2013, 19:41:38 »
Lá existe, vide Libertários no Facebook.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2013, 22:01:42 »
isso é apenas o começo, o povo está demonstrando insatisfação.

acho que a PEC 37 vai mobilizar os protestos a partir de agora.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Junho de 2013, 14:12:30 »
Pessoalmente não acho que nenhum dos dois assuntos vinga plenamente.  Principalmente a ideia dos libertários, que me parece uma utopia com nenhuma preocupação com a realidade. Mas efetivamente muitos outros pedidos, como a repulsa a PEC 37, a melhoria em educação e saúde, briga contra a corrupção, vão ser mote para continuação do movimento.

Tem muito mais tempero por trás de nossa divertida Revolução do Vinagre. E isso  é bem legal!
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #4 Online: 21 de Junho de 2013, 14:15:44 »
Certamente é utópico imaginar que a carga tributária seria diminuída no sistema atual, assim como a mudança da PEC ou o fim da corrupção. O problema é o sistema.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Junho de 2013, 14:30:38 »
O grau de utopia em relação a reduções de carga tributária é maior do que o grau de utopia em relação a uma rejeição da PEC 37 - a questão pode ser ganha politicamente nestas manifestações ou em outras vias, em relação a PEC 37. Mas esse "grau" de ambas é bem menor que o grau de utopia do ideal vendido como sendo "libertário".

Vejo os problemas de evasão e tamanho do estado como fatores opostos a ideia da redução da CT, mas reformas sempre são pedidas. A ineficiência na aplicação de recursos públicos é patente e historicamente conhecida e acaba se tornando uma fonte para alimentação a ideia da redução da carga tributária.

Não partilho da opinião de que a culpa seja do "sistema". O sistema em questão é histórico, social, legal e comportamental - concordo que deva ser mudado, mas alego que ele vem sendo mudado durante nossa história, nem sempre de forma satisfatória, nem sempre de forma insatisfatória.
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 14:32:57 por HFC »
To raise your kids

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2013, 14:42:11 »
Quem sabe o movimento passe livre vire partido político rs. Algum assunto tinha que ser o começo, que seja a tarifa de transporte.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2013, 14:47:54 »
Políticas públicas ridículas também vêm sito praticadas desde sempre, juntamente com o descaso com a população. Com a carga tributária a situação é diferente das políticas imbecis, ela sempre foi expandida em momentos de crise econômica, desequilíbrio do BP, etc, já as políticas anais mantém-se em alta constante.

Sobre a evolução da qualidade dentro do sistema, concordo plenamente que melhoramos desde 1500, agora quase já temos um projeto de educação e saúde públicos.

De qualquer modo, os libertários sabem dos problemas com os tributos, justamente por isso argumentam que a mudança deve ser iniciada com a privatização e liberação de setores específicos, o que é bem mais fácil de ocorrer.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Junho de 2013, 15:23:07 »
Quem sabe o movimento passe livre vire partido político rs. Algum assunto tinha que ser o começo, que seja a tarifa de transporte.
Torço para que isso não aconteça. Mas efetivamente o partido novo da Marina e Heloísa Helena deve lucrar politicamente com a situação ...

Políticas públicas ridículas também vêm sito praticadas desde sempre, juntamente com o descaso com a população.
Esse é que pode ser o lance legal da Revolução do Vinagre - acabar com nossa histórica apatia.

Com a carga tributária a situação é diferente das políticas imbecis, ela sempre foi expandida em momentos de crise econômica, desequilíbrio do BP, etc, já as políticas anais mantém-se em alta constante.
Não conheço a história da evolução da carga tributária no país.
Vc tem alguma fonte que valide sua alegação ? Concordo que a carga é alta e pessoalmente (é minha visão), sou favorável a cargas tributárias altas e a serviços muito eficientes. No caso do Brasil, só temos a primeira parte, o que não implica de forma alguma que chegaremos a serviços públicos de alta qualidade.

Sobre a evolução da qualidade dentro do sistema, concordo plenamente que melhoramos desde 1500, agora quase já temos um projeto de educação e saúde públicos.
:vergonha: :histeria: Sim, temos um sistema ruim que se deteriora. Mas acho que ainda que tenhamos a consciência de nossos defeitos, o projeto de país que efetivamente queremos vai precisar de muito - e não acho que as manifestações sejam a solução: classifico-as meramente como alarme ...

De qualquer modo, os libertários sabem dos problemas com os tributos, justamente por isso argumentam que a mudança deve ser iniciada com a privatização e liberação de setores específicos, o que é bem mais fácil de ocorrer.
Aqui nasce minha oposição aos "libertários". O sistema privado brasileiro não é exemplo, aliás, ele se mostra como preguiçoso e aproveitador - ganha com benesses públicas, seja por privilégio, seja por incentivo. Não possuímos um setor privado que produza ou se mostre como avançado. A mera retirada de impostos não resolve nada na questão.

E nesse ponto que entra uma crítica fortíssima ao movimento "libertário" : ele se resume a uma utopia cega baseada numa promessa falaciosa de que a redução ou ausência de Estado resolveria nossos problemas. 
To raise your kids

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!