Quem sabe o movimento passe livre vire partido político rs. Algum assunto tinha que ser o começo, que seja a tarifa de transporte.
Torço para que isso não aconteça. Mas efetivamente o partido novo da Marina e Heloísa Helena deve lucrar politicamente com a situação ...
Políticas públicas ridículas também vêm sito praticadas desde sempre, juntamente com o descaso com a população.
Esse é que pode ser o lance legal da Revolução do Vinagre - acabar com nossa histórica apatia.
Com a carga tributária a situação é diferente das políticas imbecis, ela sempre foi expandida em momentos de crise econômica, desequilíbrio do BP, etc, já as políticas anais mantém-se em alta constante.
Não conheço a história da evolução da carga tributária no país.
Vc tem alguma fonte que valide sua alegação ? Concordo que a carga é alta e pessoalmente (é minha visão), sou favorável a cargas tributárias altas e a serviços muito eficientes. No caso do Brasil, só temos a primeira parte, o que não implica de forma alguma que chegaremos a serviços públicos de alta qualidade.
Sobre a evolução da qualidade dentro do sistema, concordo plenamente que melhoramos desde 1500, agora quase já temos um projeto de educação e saúde públicos.

Sim, temos um sistema ruim que se deteriora. Mas acho que ainda que tenhamos a consciência de nossos defeitos, o projeto de país que efetivamente queremos vai precisar de muito - e não acho que as manifestações sejam a solução: classifico-as meramente como alarme ...
De qualquer modo, os libertários sabem dos problemas com os tributos, justamente por isso argumentam que a mudança deve ser iniciada com a privatização e liberação de setores específicos, o que é bem mais fácil de ocorrer.
Aqui nasce minha oposição aos "libertários". O sistema privado brasileiro não é exemplo, aliás, ele se mostra como preguiçoso e aproveitador - ganha com benesses públicas, seja por privilégio, seja por incentivo. Não possuímos um setor privado que produza ou se mostre como avançado. A mera retirada de impostos não resolve nada na questão.
E nesse ponto que entra uma crítica fortíssima ao movimento "libertário" : ele se resume a uma utopia cega baseada numa promessa falaciosa de que a redução ou ausência de Estado resolveria nossos problemas.