Autor Tópico: Vantagem de ser canhoto  (Lida 10708 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Vantagem de ser canhoto
« Resposta #25 Online: 25 de Junho de 2013, 11:01:54 »
Esse texto ficou tão complicado de entender que eu parei lá pela terceira linha. To até agora ofegante. Aff.

Não adianta filho, nessa vc sai perdendo, eu entendo muito de futebol. Conheço o troço desde muito tempo. Acompanho geral. Batedores de falta com balaço são muito mais comum em canhotos.

Desafio a vc citar 5 canhões destros além do Nelinho.

Vou resumir para você:

Você pode até estar certo.
(...)
O seu argumento é uma bosta.
Ainda estou esperando o exemplo de 5 jogadores destros com patada atômica. Vai informar ou tá difícil?

Lembre que eu já exemplifiquei 7 canhotos com super chute. Um, inclusive, quase matou o defensor com um traumatismo craniano

Bzzt. Inversão do ônus da prova: não sou eu que devo fazer seu dever de casa. Outra coisa: "super chute" está vago demais para servir como argumento. Seja mais preciso.

E para entrar na onda: a única vantagem que encontrei por ser canhoto foi quando treinava kendo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #26 Online: 25 de Junho de 2013, 17:30:09 »
Eu provavelmente só poderia fazer isso no fim de semana, mas fica aí a ideia:

Os jogos simuladores de futebol, como FIFA e Pro Evolution Soccer, qualificam os jogadores, entre outras variáveis, entre destros e canhotos e quantificam a força do chute. Esses dados são obtidos, embora não por verificação científica, por observação de olheiros das empresas que fazem o jogo. Usando a ferramenta de pesquisa, dá então pra pesquisar qual a proporção entre destros e canhotos no universo de jogadores, que deve ser de alguns milhares, e também verificar a proporção de destros e canhotos entre aqueles com chute forte.

Não é um teste com rigor científico, mas traria uma informação interessante.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 25 de Junho de 2013, 17:39:01 »
Pois é. Depois de árduos e desgastantes 30 segundos com nosso amigo Google, encontrei o seguinte artigo:

The "leftie advantage" seems to emerge in sports demanding rapid reactions and good spatial judgement. In fencing for example 7 of the 16 top world fencers are left-handed, and so are 5 of the top 25 international tennis players and 4 of Europe's ten best table tennis payers. In boxing, squash and cricket left-handers also enjoy more than average success. Among the scientists who have studied left-handedness in sport one in particular, a French neuroscientist named Guy Azemar, investigated the proportion of left-handers in world-class championships over several years. He reported that about a third of elite fencers are left-handed. One fencing great was the Italian Edoardo Mangiarotti who won a total of 13 fencing medals. Mangiarotti was naturally right-handed but was forced by his father to fence with his left hand as it was thought to be an advantage.

(...)

Two psychologists at Durham University, Charles Wood and John Aggleton, think that the advantage is more likely tactical than neurological. They claim that with a large enough sample of world-class tennis results from several years the leftie effect vanishes. However, when Wood and Aggleton analysed cricket yearbooks, they found that a higher proportion of professional cricketers bowled with their left hand - about 20% leading to their theory that the advantage is tactical. Left-handed bowlers have the benefit of unfamiliarity and they can bowl at a different angle and move the ball in the opposite direction to their right-handed counterparts.

Tactical advantages of left-handers are also well established in tennis and squash. Martina Navratilova once pointed out that many players have pet shots such as hitting the ball across court to their opponent's weaker backhand. If they play this shot against a left-hander then it will go to the lefties stronger forehand. A left-hander also has an awkward serve that swings away from the backhand of the right-hander.

Mais em: http://www.anythinglefthanded.co.uk/lh-info/sport.html#sthash.LZO5VAqs.dpbs

Dados, famado. É com eles que se constrói um argumento.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Junho de 2013, 08:21:19 »
Vc complementou minha teoria que se baseia unicamente na observação de jogadores canhotos. Eu nem estava defendendo que canhotos são melhores esportistas, mas que as patadas mais fortes eram deles. Citei 7 exemplos de jogadores de todos os batedores que vi em meus 45 anos. Lembro ainda de um lateral esquerdo no Vasco que batia falta forte tb, há uns dois ou três anos atrás. Outro, Leo Gago, volante canhoto que está no Grêmio. Bate falta tanto colocada como com chutão.

Já destro, não me lembro de nenhum. Só do Nelinho.

São fatos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #29 Online: 26 de Junho de 2013, 12:16:08 »
Vc complementou minha teoria que se baseia unicamente na observação de jogadores canhotos. Eu nem estava defendendo que canhotos são melhores esportistas, mas que as patadas mais fortes eram deles. Citei 7 exemplos de jogadores de todos os batedores que vi em meus 45 anos. Lembro ainda de um lateral esquerdo no Vasco que batia falta forte tb, há uns dois ou três anos atrás. Outro, Leo Gago, volante canhoto que está no Grêmio. Bate falta tanto colocada como com chutão.

Já destro, não me lembro de nenhum. Só do Nelinho.

São fatos.

Marcelinho Carioca e Rogério Ceni não são destros? São os dois dos melhores batedores de faltas ( de qualquer jeito) que já existiram, junto com Zico e Neto.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Junho de 2013, 12:41:07 »
Ele não tá falano em bater bem a falta, e sim em ter o chute forte como característica.

E o Neto é canhoto.

E o Léo Gago tá no Palmeiras.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 26 de Junho de 2013, 12:47:19 »
Ele não tá falano em bater bem a falta, e sim em ter o chute forte como característica.

E o Neto é canhoto.

Eu sei, mas ele está falando em uma "superioridade" natural dos canhotos, e também sei que o Neto é canhoto.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Junho de 2013, 12:50:34 »
Só pra corrobar com a teoria do tópico, extra-oficialmente esse foi o chute mais forte já registrado:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Junho de 2013, 12:53:05 »

E o Neto é canhoto.

Eu sei, mas ele está falando em uma "superioridade" natural dos canhotos, e também sei que o Neto é canhoto.
Onde? Ele até disse: "Não dá pra dizer que canhotos são mais hábeis, mas na patada atômica, são mais comuns. "

Obs: sou destro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 26 de Junho de 2013, 14:07:24 »

E o Neto é canhoto.

Onde? Ele até disse: "Não dá pra dizer que canhotos são mais hábeis, mas na patada atômica, são mais comuns. "

É verdade, não li direito.  :?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Junho de 2013, 15:29:59 »

E o Neto é canhoto.

Falta de atenção imperdoável, aposto que você é destro... <_<
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Junho de 2013, 16:51:38 »

E o Neto é canhoto.

Falta de atenção imperdoável, aposto que você é destro... <_<

Destro e ruim de bola. :lol:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Junho de 2013, 14:01:28 »

E o Neto é canhoto.

Eu tb não digo que não há destros que batem forte. O Nelinho é o principal exemplo de que há. Só que é mais comum haver canhotos que batem forte do que destros.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #38 Online: 30 de Janeiro de 2019, 18:50:10 »
Acho que a grande vantagem de ser canhoto é que a esquerda é submetida e trabalha para a direita.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #39 Online: 12 de Fevereiro de 2019, 00:23:49 »
Não precisar abrir latas. Coloca a culpa no abridor feito pra destros.

Pena que pra mim não rola porque sou ambidextro, nunca tive problemas abrindo latas (ou usando martelo, ou tesoura) com a direita. :|
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!