O que é contraditório é que você defende o uso de animais para satisfazer prazeres como comer carne e curar-se de doenças mas não o prazer de descontar sua raiva em animais, por exemplo.
Sei lá, mas prazeres imbecis, descontar a raiva!? etc... são imbecis mesmo! Comer carne é um prazer imbecil pelo mal que ela pode causar a longo prazo, mas serve de alimento também, e usar animais como cobaias é praxe, mas o homem sempre usou cobaias humanos, principalmente para testar seus novos medicamentos, nós sabemos disso, vide países do terceiro mundo, principalmente os africanos, e pouca gente acha isso ruim, ou grita contra.
É como o Vento Sul falou, alimentar-se de carne traz benefícios nutricionais. Usar cobaias traz benefícios para a saúde humana. E desde quando curar-se de doenças é um "prazer"? "Vou ali pegar um câncer, para ter o prazer de me curar depois"...
Já a raiva não é cheque, ela não se "desconta". Descontar a raiva em animais ou outros seres indefesos tem nome, é covardia pura e simples.
Se podemos usar animais para "descontar a raiva", por que não usarmos bebês para isso? Ou deficientes mentais? Se tudo é tão subjetivo, se o sofrimento depende da capacidade de se expressar, é bobagem ficarmos limitados só aos animais.