Você está invertendo a situação, eu não sou fan... do PT, só critico os antipetistas de plantão, que só criticam o PT, e deixam prá lá, (ah isso é besteira) os outros partidos, o foco está sempre voltado para suas velhas mágoas direitosas, neste tópico até citaram nomes dos outros partidos, coisa rara aqui no fórum.
Ok, você não é fã, só defende o PT em toda oportunidade que tem. O PT é alvo de mais críticas porque está no poder e, diferente de outros partidos, tem defensores ardorosos. Mas todos os partidos brasileiros são igualmente corruptos, TALVEZ com exceção dos nanicos, mas que em compensação são malucos

Olha que óbvio, este tópico tinha tudo para ser algo como " O caso Siemmens e o PSDB" ou "O caso Siemmens, quem estaria envolvido?", mas não a preocupação é com o PT, ah se o PT estiver envolvido, todos os outros partidos são santinhos, isso sim.
Neste ponto concordo com você, o caso Siemmens tem muito mais a ver com o PSDB do que com o PT, o tópico parece mesmo uma tentativa meio que desesperada de mudança de foco.
Você não me ofende dizendo que sou fã do PT, o que não é verdade, mas isso não mascara a verdade maior, que tem muita gente aqui com muita disposição para criticar o PT, como se o mesmo governasse sozinho.
A intenção não é ofender, mas constatar o fato de que você sempre defende o PT e isso pode turvar seu julgamento. Natural que o PT seja o mais criticado, pelo que falei acima. Se o PSDB ganhar o poder e tiver defensores, será igualmente criticado (pelo menos pela maioria).
Outra coisa é criticar o governo federal achando que é aí que o Brasil se f... Ficam construindo muralhas para deter os elefantes, mas os mosquitinhos sorrateiros do dia-a-dia passam pelas frestas e causam muito mais estragos que os próprios elefantes. No Brasil a corrupção maior, que dá mais prejuizo não é a corrupção dos tubarões, mas as das sardinhas. E não é só no desvio de verbas, nas verbas recebidas mal apicadas nos municípios e estados, e quando bem intencionados os administradores tem aquela cultura do fazer mal feito, a má administração impera, com raras exceções.
A sociedade tem que ficar mais atenta aos problemas locais, protestar não só com o foco no rei, mas principalmente nos seus súditos, é o maior engodo achar que o problema é só o central, escolas mal geridas, autoridades locais corruptas, e o principal que o próprio cidadão dando um jeitinho no que pode... Sem minimizar esse impacto local de má governabilidade, não há solução...
Concordo. Só não diria que os mosquitos fazem mais estrago que os elefantes, mas fazem tanto quanto.
Fabrício que o pessoal de Vitória-ES tem feito contra a poluição constante da Vale, que despeja pó o tempo todo? E o pedágio da terceira ponte? A onda midiática dos protestos passaram, ou os governantes locais, locando depredadores conseguiram colocar medo na população? Lembre-se a mídia mais acessada está sempre com os poderosos, ninguém tem autorização de falar mal dos seus financiadores.
Contra a Vale, nós temos limpado o pó preto que acumula nas varandas

... O pedágio está sendo "revisto". Se bem que não entendo essa fixação com pedágio, quando existem coisas muito mais importantes a serem vistas (o exemplo da poluição da Vale, que você citou, por exemplo). Os protestos perderam a força, não só aqui, mas no Brasil todo.
No mais, novidade nenhuma, o Brasil infelizmente tem enraizada a cultura da corrupção, do jeitinho, do ganho "fácil", da falta de sentimento de nação, e principalmente da impunidade. Nossas Instituições trabalham de forma a favorecer e alimentar a corrupção. Os partidos políticos são "apenas" a face mais evidente disso. Para você não dizer que sou anti-petista, TODOS os partidos são assim, o sistema podre e corrupto faz parte da política brasileira. Não é a exceção, é a regra.