Autor Tópico: Nunca na história deste país tanto médico teve o CRM cancelado (SQN).  (Lida 2304 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Nunca na história deste país tanto médico teve o CRM cancelado (SQN).
« Resposta #25 Online: 06 de Setembro de 2013, 20:56:05 »
modo Derfel on

Osler, mas é assim mesmo, temos que trazer mais médicos, e não exigir que os que já estão trabalhem pelo salário que ganham.  Eles precisam trabalhar em suas clínicas privadas e ganharem a sinecura publica, para manter seu nível. E ao final, gestores públicos não sabem como fazer esses controles, e querem que o dinheiro do povo se dane, o que é normal.

Pelo contrário, amiguinho, defendo justamente o contrário, apenas você não lê ou entende o que estou escrevendo. Contudo são duas coisas diferentes que acabam levando a um objetivo comum. Uma coisa é levar médicos para onde NÃO TEM médicos. Outra coisa é coisa é trabalhar para acabar com a promiscuidade de gestor/médico. Quanto a isso, o gestor municipal tem um problema: ou se submete a ter um médico uma ou duas vezes por semana ou fica sem nenhum e ainda tem o recurso para pagar enfermeiros e técnicos cortado. O problema é quando a deficiência da carga horária é plotada pelos órgãos de controle: isso leva a uma punição. O único que pode punir o médico ou demiti-lo é o gestor municipal, a atuação do estado e da união é cortar os recursos daquela equipe até que a irregularidade seja sanada (e o enfermeiro e o técnico que nada têm com a história ficarão sem os salários). A chegada do programa Mais Médicos já começa a dar resultados quanto a isso: logo no primeiro dia vários médicos foram cortados do programa porque não queriam dar a carga horária.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:18:07 »
você que não entende, e essa é a questão da falta de capacidade de atuar estruturalmente versus essas gambiarras. Sem os processos de controle e gestão, a nova onda de médicos, assim que em plena produção (ou bem antes) irão passar a se beneficiar das mesmas malandragem dos atuais.

gestão básica ao menos deveria ser requerida, mas não há cabeças ou Estrutura para isso no funcionalismo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:23:56 »
Como já falei em algum tópico desses não conheço nenhum médico que trabalhe no serviço público (concursado) e cumpra horário
deve até ter, eu que não conheço

Eu conheço. Mas conheço muitos mais que não cumprem. Esse é um dos resultados da baixa quantidade de médicos: oferta pequena com demanda alta. Não é raro se ter toda uma equipe que cumpre a carga horária... exceto os médicos. Para se ter uma ideia, no início do processo de implantação do ponto eletrônico em um hospital daqui, todos deviam usar o ponto, menos a equipe médica. O mais triste é saber que esses profissionais não veem isso como uma coisa errada.
A pior conclusão que vi em minha vida e é claramente errada.  Falta processos e punição. Ahhhh, mas os médicos não queriam o ponto então não dá.  Vou dizer para empresa que trabalho que não baterei as metas e dane se,  ou não vou seguir regras definidas. acho que conseguiria ser demitido em 3 dias.

Esses médicos deveriam ser punidos não são porque vocês são funcionários públicos em um estado que trata o dinheiro exatamente da maneira que você Derfel pensa. Está tão viciado na estrutura que não percebe mais seus próprios desatinos.

se tem muita demanda e poucos médicos esses estariam sobrecarregados em um empresa privada e não dormindo em casa e estariam buscando correções na carga horária via sindicato ou negociações . como vocês não entendem de gestão, simplesmente tomam decisões catastroficamente erradas
« Última modificação: 06 de Setembro de 2013, 21:27:53 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:42:36 »
Como já falei em algum tópico desses não conheço nenhum médico que trabalhe no serviço público (concursado) e cumpra horário
deve até ter, eu que não conheço

Eu conheço. Mas conheço muitos mais que não cumprem. Esse é um dos resultados da baixa quantidade de médicos: oferta pequena com demanda alta. Não é raro se ter toda uma equipe que cumpre a carga horária... exceto os médicos. Para se ter uma ideia, no início do processo de implantação do ponto eletrônico em um hospital daqui, todos deviam usar o ponto, menos a equipe médica. O mais triste é saber que esses profissionais não veem isso como uma coisa errada.
A pior conclusão que vi em minha vida e é claramente errada.  Falta processos e punição. Ahhhh, mas os médicos não queriam o ponto então não dá.  Vou dizer para empresa que trabalho que não baterei as metas e dane se,  ou não vou seguir regras definidas. acho que conseguiria ser demitido em 3 dias.

Esses médicos deveriam ser punidos não são porque vocês são funcionários públicos em um estado que trata o dinheiro exatamente da maneira que você Derfel pensa. Está tão viciado na estrutura que não percebe mais seus próprios desatinos.

se tem muita demanda e poucos médicos esses estariam sobrecarregados em um empresa privada e não dormindo em casa e estariam buscando correções na carga horária via sindicato ou negociações . como vocês não entendem de gestão, simplesmente tomam decisões catastroficamente erradas

O quero mostrar, Agnóstico, e que parece que você não entende, é o poder de pressão da categoria. Vou tentar dar um exemplo: suponhamos que você tenha uma empresa de software e que a quantidade de programadores no mercado seja tão baixa que eles eles tenham uma grande liberdade de estipular preço e tempo de trabalho. Você tem duas opções: ou aceita as condições (já que de outro modo a empresa não funciona) ou muda o negócio da empresa. No serviço público não existe a opção de mudar de negócio. Não significa, porém, que eu ou qualquer outro  achemos que deva ser assim, pelo contrário. Porém o poder do estado sobre esses casos é limitado, como expliquei. Mas está sendo trabalhado esse problema. Uma forma que temos tentado (sem sucesso ainda) são as pactuações na CIR para evitar os leilões, mas só funciona se todos os gestores bancarem para ver (e significa ficar um looongo período sem médicos no município).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Setembro de 2013, 21:48:45 »
Eu já entendi isso faz tempo, desde sua primeira narrativa de como "cag.. e andavam" para finanças e planejamento, e histórias subsequentes.

Mas isso deveria ser para você uma EVIDENCIA de que o sistema não funciona. Simples, Fácil e Direto. E que devem pensar a coisa de maneira estruturalmente diferente, o que não podem E não conseguem.

Entendeu? Você acaba de explicar estruturalmente porque o SUS é uma merda (uma das razões), e é estrutural.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Setembro de 2013, 22:00:02 »
Não, Agnóstico, isso não tem a ver com o motivo do SUS ser ruim ou bom, mas a causa de um dos problemas do sistema. E esse é um problema que continua independente se o sistema for público ou privado.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Setembro de 2013, 22:05:56 »
Não não continua. Em empresas não se batem ponto e fogem, não se rouba e ficam impunes e se ficam impunes eu não pago a conta.

Vou te explicar seu problema. Seu problema é que você estabeleceu uma crença com o funcionalismo que te gera, exatamente igual aos petistas mais radicais, um viés intransponível que não lhe permite ver a realidade. Outro problema é que é difícil chegar em casa e falar "eu faço uma merda de trabalho" mas é isso que salvaria vocês, o reconhecimento disso.

O terceiro problema é que você só consegue ver soluções para os problemas dentro dos moldes e possibilidades que você tem para arruma-lo. É como um cubano do PC tentando arrumar a democracia ou procedimentos, ele tem uma banda muito estreita de atuação. E você tem essa mesma banda de atuação, muito pequena, devido a estrutura podre.

Então
1- Não consegue ver o problema
2- Se conseguissem não saberiam como resolvê-lo
3- Se soubessem, a banda de atuação que lhe permitem é pequena demais para mudar as coisas

Logo, joga tudo fora. Demite os gestores. E muda o modelo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!