Pessoal, vi esse vídeo ontem num grupo do Facebook, é uma reportagem do Jornal da Record que foi ao ar dia 12.
ReportagemFala de um cara, Wilson Batista de Rezende, que tem sequelas (tem espasmos involuntários, precisa de muleta e colete cervical) após ter bebido (é o que ele afirma) uma Coca-cola envenenada.
Eu, e um bocado de pessoas, começamos a duvidar dessa história. Seguem os pontos principais (vejam o vídeo primeiro) :
. Aparentemente o cara comprou 6 pets de 2 litros, TODAS ELAS com pedaços de um rato morto dentro. É muito azar pra uma pessoa só.
. Não fica claro em momento nenhum o que que tinha dentro da Coca pra ter causado essas sequelas. Tinha pedaços de um rato morto dentro, ok, mas isso explica o cara ter queimado boca, esôfago, estômago, INSTANTANEAMENTE, como ele mesmo afirmou, tomando apenas MEIO GOLE do que estava no copo? Acredito que pedacinhos de um rato morto dentro de um negócio de 2 litros não provocaria isso.
.
No site dele, podemos ver que o caso aconteceu em 2000 (13 ANOS ATRÁS). Ele conta que tomou meio gole da parada, instantaneamente o líquido foi corroendo ele por dentro, mas, pelos relatos dele, parece que ele fez bastante coisa enquanto seu interior estava se liquefazendo : correu pro banheiro pra enxaguar a boca, olhou no copo que ele bebeu e viu pelinhos dentro do copo (não sei como ele conseguiu enxergar pelos dentro de um copo com Coca, já que ela é totalmente preta), olhou as outras garrafas e viu os pedacinhos de rato dentro dela, ligou pro SAC da Coca-cola pra reclamar, tudo isso, aparentemente, antes de ir pra emergência, apesar de, como ele mesmo falou, seu interior estar sendo corroído.
Na reportagem fala que foi 'intoxicação por veneno de rato'. Então vamos ver, um ratinho come alguma coisa envenenada, vai parar dentro das máquinas que envasam as garrafas, tem seu corpo repartido em 6 garrafas diferentes, de 2 litros cada. Aí o cara pega uma dessas garrafas, com algumas partes de rato, e diz que com metade de um único gole seu interior é queimado como que por um ácido, a ponto de deixar sequelas irreversíveis anos após. Existe algum veneno capaz de fazer esse tipo de coisa?
Fiz uma pesquisa com o nome dele e os únicos registros desse caso são de um ano e meio pra cá, se não me engano. Antes disso não tem nada no Google.
E tem também o processo dele junto a justiça. Não cheguei a ler, mas um cara do grupo que estava debatendo ontem viu e disse que consta que ele não compareceu nas convocações pra análise pericial da junto médica.
O que acham?