Enquete

Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?

Dilma
6 (24%)
Marina
6 (24%)
Branco
6 (24%)
Nulo
7 (28%)

Votos Totais: 23

Autor Tópico: Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?  (Lida 2641 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?
« Online: 12 de Outubro de 2013, 09:57:01 »
Se Eduardo Campos permitir a Marina disputar a presidência e houver segundo turno entre Dilma e Marina, em quem você votaria?

Meu voto: Marina.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?
« Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2013, 10:51:16 »
Depois de oito anos sem aumento no governo FHC (sou servidor público) e sendo difamado a cada dia pelo mesmo governo, sempre acabava por votar no PT, mas dessa vez não sei mesmo em quem votar... tá uma merda... um pior que o outro.
Depois das trapalhadas (e bota eufemismo nisso) principalmente na política externa, a confirmação (no fundo todo mundo sabia que não era bem assim) de que aquele papo de ética iria mudar quando ele assumisse a presidência, me decepcionei muito com o PT.
Mas... sinceramente, essa opção aí.... putz!!!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2013, 15:06:12 »
Branco.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2013, 17:51:05 »
Quais são as vantagens objetivas cientificamente mensuráveis que eu teria com cada resultado, e quais são as probabilidades do meu voto decidir esse resultado? [/JJ]

Voto "branco" e "nulo" serem equivalentes é um tremendo de um racismo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2013, 18:09:49 »
Quais são as vantagens objetivas cientificamente mensuráveis que eu teria com cada resultado, e quais são as probabilidades do meu voto decidir esse resultado? [/JJ]

Talvez por mera crença e mero apego a ideia da alternância de poder  e/ou simples antipatia  à Dilma/PT muitos possam preferir votar  na Marina.  Não que isso vá trazer efetivamente algum ganho econômico e/ou de poder para este eleitor.

No final das contas acho que sentimentos são motivadores mais efetivos,  para escolha ou rejeição de candidatos ,  do que  bem fundamentadas e racionais reflexões sobre possibilidades de ganhos econômicos e/ou de poder.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2013, 18:12:58 »
Quanto à pergunta do tópico talvez por mera crença e apego à ideia de alternância de poder eu votaria na Marina.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2013, 18:15:26 »
Todo o sistema e a cultura tornam essencialmente inviável que coisas mais "bem fundamentadas" tenham grande peso.

Mesmo quando se vê discussões aparentemente mais objetivas, será extremamente raro que estejam sendo conduzidas por pessoas neutras, que não estejam já comprometidas a encontrar uma forma de expor ou selecionar os fatos (com sorte, fatos) de forma que pareçam mais favoráveis a um lado, e o contrário, para o outro. Essencialmente como uma discussão "técnica" de fãs de carteirinha de times de futebol rivais, sobre um empate.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Outubro de 2013, 20:50:41 »
Marina.  Mas sem ser "uau votarei na Marina"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Outubro de 2013, 22:37:41 »

Hehehehehehehehehe,
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 12 de Outubro de 2013, 22:38:14 »
Se Eduardo Campos permitir a Marina disputar a presidência e houver segundo turno entre Dilma e Marina, em quem você votaria?

Meu voto: Marina.

Eu mudaria de continente...  :P
« Última modificação: 13 de Outubro de 2013, 00:38:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2013, 00:15:34 »
Marina e Campos foram ministros do Lula, se alimentaram do próprio governo do PT para criarem asas próprias e não se declaram oposicionistas bem a pau. Eu, por coerência, se não votar na Dilma, votaria em Aecio.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2013, 08:12:55 »
Marina e Campos foram ministros do Lula, se alimentaram do próprio governo do PT para criarem asas próprias e não se declaram oposicionistas bem a pau. Eu, por coerência, se não votar na Dilma, votaria em Aecio.

Mas a hipótese não inclui o Aécio.  Só tem a Dilma x Marina .

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2013, 11:29:30 »
Se estamos falando de opções que ficaram de fora, também faltou a opção "prefiro pular da janela do 20º andar de um prédio".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Outubro de 2013, 13:11:10 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom, a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários; o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto, pesquisa com células-tronco, casamento gay e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2013, 13:51:07 »
Céus dos céus!  Vim para ver outro tópico, para responder alguma coisa ao JJ e deparo-me com isso!

Pelo visto, só à pobre Marina não é facultado o divino sagrado direito de multipensar...  Ainda bem que tenho a nítida impressão de que algum deus deve ter me feito sem preconceitos, porque, do meu ponto de vista, a valorosa Marina, a despeito de ser evangélica ou abraçar qualquer religiosidade que abrace, pode ser qualquer coisa, até mesmo cientista pesquisadora de células-tronco, inclusive **EMBRIONÁRIAS** "das boas", sem que sua religião a afete nisso, assim como não há justificativa alguma para que suspeite-se que isso possa afetar sua isenta governança. É uma mulher estudada, culta e formada, oras!  Deixemos sua religiosidade de lado!

Para o tópico, sinto tanto, Marina, mas...  não voto não, tá? Nem em você nem em ninguém, nem no primeiro turno, quanto mais no segundo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2013, 14:34:41 »
Céus dos céus!  Vim para ver outro tópico, para responder alguma coisa ao JJ e deparo-me com isso!

[...]a valorosa Marina, a despeito de ser evangélica ou abraçar qualquer religiosidade que abrace, pode ser qualquer coisa, até mesmo cientista pesquisadora de células-tronco, inclusive **EMBRIONÁRIAS** "das boas", sem que sua religião a afete nisso, assim como não há justificativa alguma para que suspeite-se que isso possa afetar sua isenta governança. É uma mulher estudada, culta e formada, oras!  Deixemos sua religiosidade de lado!

Suas idéias não correspondem aos fatos:

Candidata à Presidência nas eleições de 2010, Marina foi alvo de polêmicas sobre suas pautas conservadoras. A ex-senadora se posicionava contra o casamento gay, a legalizações do consumo da maconha e da prática do aborto. A pauta, inclusive, era defendida, na época, por alguns membros históricos do PV, partido em que Marina se desfilou após ser derrotada no primeiro turno das eleições com um saldo de 19,5 milhões de votos (19,4% dos votos válidos
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/marina-silva-defende-feliciano-e-fala-em-preconceito-contra-evangelicos.html

Um dia após o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias em seres humanos nos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reafirmou hoje em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência.

"Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária, e eu já disse isso", afirmou ela. "Eu sou favorável à pesquisa com célula-tronco adulta".
http://www1.folha.uol.com.br/poder/775769-marina-diz-que-e-contra-testes-com-celulas-tronco-embrionarias.shtml

E um "ato falho" sobre ateísmo...
SÃO PAULO - Um comentário da candidata do PV a presidente, Marina Silva, sobre a morte do escritor português José Saramago provocou polêmica no Twitter na manhã desta sexta-feira. Por volta das 9h30m, Marina postou: "Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor, e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel".
Em seguida, ela republicou o comentário de dois internautas que criticavam a postura de Saramago com relação a Deus e a religião. "Como podemos lamentar a morte de uma pessoa que blasfemou contra Deus a vida toda?", dizia um deles. O outro internauta escreveu: "Grande escritor é muito subjetivo. Alguém que não respeita a fé alheia não é exatamente um grande escritor".

http://oglobo.globo.com/politica/comentario-de-marina-silva-sobre-morte-de-jose-saramago-causa-polemica-no-twitter-2992153#ixzz2hcmQpaA1
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2013, 16:27:01 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom, a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários; o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto, pesquisa com células-tronco, casamento gay e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.

Teremos a opção de votar em uma comunista do PT ou em uma comunista ex-petista que além de tudo é evangélica?

Para mim tanto faz, de um modo ou de outro ainda acredito que a coisa vai descambar logo após as eleições, mesmo que outro candidato qualquer ganhe.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2013, 22:52:18 »

A Marina me parece mais ética que os tubarões do PT, então mesmo que ela tenha ganho projeção com o PT, não vejo problemas dela ganhar voo próprio se as atitudes dela forem mais corretas.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2013, 22:57:07 »

Não vejo problemas desde que ela saiba separar as crenças pessoais de políticas governamentais.

Economist- Uma das coisas que torna difícil a construção de infraestrutura no Brasil é o complicado processo de obtenção de licenças ambientais. Como lidar com essa dificuldade?

Marina- As licenças ambientais não atrapalham. Elas podem agilizar os processos. Não é razoável que se tenha investimentos de bilhões e bilhões e não se viabilize alguns centavos para que se tenha uma estrutura de licenciamento à altura desses investimentos. Mas quem conhece o setor sabe que, com a ampliação do quadro técnico, o fortalecimento das diretorias de licenciamento, é perfeitamente possível fazer essa agilização.

http://redesustentabilidade.org.br/the-economist-uma-entrevista-com-marina-silva/

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2013, 23:09:41 »

Candidata à Presidência nas eleições de 2010, Marina foi alvo de polêmicas sobre suas pautas conservadoras. A ex-senadora se posicionava contra o casamento gay, a legalizações do consumo da maconha e da prática do aborto. A pauta, inclusive, era defendida, na época, por alguns membros históricos do PV, partido em que Marina se desfilou após ser derrotada no primeiro turno das eleições com um saldo de 19,5 milhões de votos (19,4% dos votos válidos
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/marina-silva-defende-feliciano-e-fala-em-preconceito-contra-evangelicos.html

Um dia após o anúncio do início dos testes com células-tronco embrionárias em seres humanos nos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reafirmou hoje em Recife (PE) que é contra esse tipo de experiência.

"Não tenho uma posição favorável à pesquisa com célula-tronco embrionária, e eu já disse isso", afirmou ela. "Eu sou favorável à pesquisa com célula-tronco adulta".
http://www1.folha.uol.com.br/poder/775769-marina-diz-que-e-contra-testes-com-celulas-tronco-embrionarias.shtml

SÃO PAULO - Um comentário da candidata do PV a presidente, Marina Silva, sobre a morte do escritor português José Saramago provocou polêmica no Twitter na manhã desta sexta-feira. Por volta das 9h30m, Marina postou: "Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor, e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel".
Em seguida, ela republicou o comentário de dois internautas que criticavam a postura de Saramago com relação a Deus e a religião. "Como podemos lamentar a morte de uma pessoa que blasfemou contra Deus a vida toda?", dizia um deles. O outro internauta escreveu: "Grande escritor é muito subjetivo. Alguém que não respeita a fé alheia não é exatamente um grande escritor".

http://oglobo.globo.com/politica/comentario-de-marina-silva-sobre-morte-de-jose-saramago-causa-polemica-no-twitter-2992153#ixzz2hcmQpaA1

Ela não defendeu o idiota do Feliciano, só quis demonstrar que não devemos criticá-lo porque é evangélico, devemos criticar as ideias dele.

Quanto a José Saramago ela o elogiou e colou as criticas de dois internautas para dar contexto a seus comentários.

Digo novamente: se souber separar sua religião de seus atos de governo seria muito bom.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2013, 23:40:47 »

A Marina me parece mais ética que os tubarões do PT, então mesmo que ela tenha ganho projeção com o PT, não vejo problemas dela ganhar voo próprio se as atitudes dela forem mais corretas.

Pra mim ela é a pior opção, primeiro por causas de suas opções mais polêmicas já colocadas aqui, segundo pelo oportunismo de seu discurso, sem demonstrar como governaria de forma a romper com o clientelismo e o fisiologismo típico dos partidos, principalmente do Pmdb e também dos outros, incluso o PSB. Qual a coalizão que formaria para governar? Tem poucas opções. Teria que, ou atrair o PT e ou o PMDB, ou o mais provável, os dois para o governo, e juntar os outros partidos menores para uma maioria pouco confortável, pois não tem bases de sustentação própria no eixo Rio SP.

Agora, eu acho que pelo fato dela ter se filiado ao PSB, ela automaticamente excluiu a possibilidade de ser a candidata, e pelo jeito deve sair de vice de Eduardo Campos. Eu acho que a reeleição da Dilma ficou mais fácil com a opção dela.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2013, 00:15:17 »

Ela não defendeu o idiota do Feliciano, só quis demonstrar que não devemos criticá-lo porque é evangélico, devemos criticar as ideias dele.
Mas...  está claramente expresso na chamada do link que ela o defende...   Santo...  se isso que diz é fato, pra que ler uma coisa dessas?...

Quanto a José Saramago ela o elogiou e colou as criticas de dois internautas para dar contexto a seus comentários.
"Para dar contexto" não parece ser a expressão que define bem a coisa.

Digo novamente: se souber separar sua religião de seus atos de governo seria muito bom.
É! É isso! É o pensamento múltiplo! Não "seria muito bom". O negócio exixte mesmo!  ...Bom, pelo menos é o que me garantiram aqui reiteradas vezes...   ...embora pareça que selecionam (mas não deve ser arbitrário, claro...) a aplicação nada conveniente da coisa...

[...]a valorosa Marina, a despeito de ser evangélica ou abraçar qualquer religiosidade que abrace, pode ser qualquer coisa, até mesmo cientista pesquisadora de células-tronco, inclusive **EMBRIONÁRIAS** "das boas", sem que sua religião a afete nisso, assim como não há justificativa alguma para que suspeite-se que isso possa afetar sua isenta governança. É uma mulher estudada, culta e formada, oras!  Deixemos sua religiosidade de lado!

Suas idéias não correspondem aos fatos:
E não é que é mesmo?!

Entendeu, então?

Mas...  pe...  ih, caramba, assim vocês dão nó na cabeça da gente... Está tentando evidenciar que as lições de ceticismo que me ensinaram tão metodicamente aqui não se aplicam?!

...Mas acho que fiquei muito doutrinado...  vou tentar insistir na defesa da minha catequização que me foi ministrada.

Eu, nas "minhas ideias", não disse que ela era alguma coisa, mas que po-di-a ser. E para que isso não vire uma misturada de ad hominem com espantalho, declive e mais uma catarata daquelas catalogações com que vocês se confundem, e a mim, é preciso não confundir os atos passados da pessoa com ela mesma.

Também, nenhuma relação causal entre a religiosidade dela e tais posicionamentos/atitudes está visível nisso aí. O mais "próximo", para quem quer muito enxergar assim, poderia parecer a defesa dela do Feliciano, mas isso até eu, que não sou evangélico, defendo -- eu defendo o direito do cara de defender o que ele quiser, dentro ou fora da religião dele. Também sou contra a legalização de qualquer droga, não sou favorável ao casamento gay e, pode-se dizer... "por outro lado" a depender da perspectiva de cada um, sou favorável ao aborto quase incondicional, livre e desenfreado. O que teria tudo isso de relação obrigatória com ser evangélico, ou não? Não há um instante em que fique explícito serem tais disposições da mesma oriundas de sua suposta religiosidade. Suposta, também, porque, afinal, até onde eu saiba, só temos a palavra e, possivelmente, certas atitudes dela para confirmar, o que, se não me falha a memória, é aquilo que os "ceticistas" chamam de "evidência anedótica".

Ainda que fosse (possível ser) cientificamente comprovado que ela é mesmo religiosa e que é dessa religião que brotam suas disposições, seria necessário que conjuntamente a tais evidenciações ficasse evidenciado o fato de que ela não poderia, para que o bom e salutar ceticismo se tornasse inaplicável e o ad hominem se tornasse ferramenta de análise, rever-se constantemente e mudar de opinião a qualquer momento, para que pudéssemos, cientificamente, preconceber seus atos pelos do passado e pela religiosidade dela.

Bom, foi assim que me ensinaram aqui...   Talvez...   seja melhor eu... voltar a mim mesmo...

Não entendi o sentido dessa observação... Tem algum?  ...Ato falho?... Sobre ateísmo?...   ???????

Isso aqui... ora, não é uma confirmação de tudo o que acabo de dizer?!

Está parecendo que não sou eu a estar confuso aqui, afinal...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 00:19:14 por Cientista »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:16:09 »

A Dilma deve estar sendo afetada pelo movimento radical porque não investiu patavinas em infraestrutura
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:23:32 »
Teremos a opção de votar em uma comunista do PT ou em uma comunista ex-petista que além de tudo é evangélica?

Para mim tanto faz, de um modo ou de outro ainda acredito que a coisa vai descambar logo após as eleições, mesmo que outro candidato qualquer ganhe.

Não. Felizmente, você vai ter a oportunidade de votar em um não-comunista.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:36:26 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom,...

Sério?

Porquê?

a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários;...

Cite pelo menos um projeto de infra-estrutura que ela se opôs e que era realmente necessário ou que não poderia ter sido realizado sem considerar aspectos ambientais.

o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto,

Não faz nenhuma diferença porque a Dilma, se for necessário, também cederá ao clamor da bancada cristã.

pesquisa com células-tronco,...

Tendo a concordar. Mas ela não tem como barrar dinheiro para pesquisas deste tipo a não ser que seja aprovada uma lei que proíba.

casamento gay...

Esta eu acho a parte mais vulnerável, porque há uma má-vontade e um preconceito histórico contra os homossexuais.

e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.

Neste momento eu não vislumbro nenhum perigo mas se os evangélicos continuarem crescendo no ritmo que foi observado nos últimos dez anos, certamente teremos problemas com o 'criacionismo' em menos de duas décadas.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!