Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom,...
Sério?
Porquê?
Sério. Bom não significa excepcional e temos tido bons governos desde a primeira gestão FHC. A manutenção e expansão dos programas sociais foi, a meu ver, um ponto positivo, bem como os programas de aceleração do crescimento, ainda que boa parte das obras já fossem previstas e haja uma atraso grande por causa da burocracia. O programa Minha Casa, Minha Vida. Mas o que realmente apreciei (ainda que imagino que a grande maioria não concorde comigo) foi o programa Mais Médicos que se ela conseguir implementar, ainda que ache que apresente algumas faltas, já valeria os 4 anos de governo.
a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários;...
Cite pelo menos um projeto de infra-estrutura que ela se opôs e que era realmente necessário ou que não poderia ter sido realizado sem considerar aspectos ambientais.
Pessoalmente não poderia, agora, citar nenhum, mas sei que ela saiu do governo Lula e do PT por não concordar com projetos da época e sua relação com o meio-ambiente. Acredito que haja necessidade de grandes obras de infraestrutura, como hidroelétricas, que são necessárias mas apresentam um grande impacto ambiental. Qual seria a sua relação quanto aesses projetos?
o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto,
Não faz nenhuma diferença porque a Dilma, se for necessário, também cederá ao clamor da bancada cristã.
Cede até um certo limite, mesmo porque existe um tensionamento por outros grupos também. E se não me engano Dilma já aprovou matérias que eram contra o movimento cristão.
pesquisa com células-tronco,...
Tendo a concordar. Mas ela não tem como barrar dinheiro para pesquisas deste tipo a não ser que seja aprovada uma lei que proíba.
Exatamente.
casamento gay...
Esta eu acho a parte mais vulnerável, porque há uma má-vontade e um preconceito histórico contra os homossexuais.
e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.
Neste momento eu não vislumbro nenhum perigo mas se os evangélicos continuarem crescendo no ritmo que foi observado nos últimos dez anos, certamente teremos problemas com o 'criacionismo' em menos de duas décadas.
Não sei se seria apenas o criacionismo, mas isso começaria devagar e quando se der por si estaremos como alguns estados americanos. Acho Marina um bom nome e necessário e votaria nela... para senadora, mas não para presidente.