Enquete

Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?

Dilma
6 (24%)
Marina
6 (24%)
Branco
6 (24%)
Nulo
7 (28%)

Votos Totais: 23

Autor Tópico: Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?  (Lida 2642 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Em quem você votaria se houvesse segundo turno entre Dilma e Marina?
« Resposta #25 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:37:01 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom, a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários; o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto, pesquisa com células-tronco, casamento gay e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.
Teremos a opção de votar em uma comunista do PT ou em uma comunista ex-petista que além de tudo é evangélica?

Para mim tanto faz, de um modo ou de outro ainda acredito que a coisa vai descambar logo após as eleições, mesmo que outro candidato qualquer ganhe.

Não. Felizmente, você vai ter a oportunidade de votar em um não-comunista.

Fico intrigado com o Arcanjo, porque segundo ele a coisa ia descambar depois da primeira eleição da Dilma, agora só vai descambar depois da outra eleição... :lol:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2013, 17:40:26 por _Juca_ »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Outubro de 2013, 17:45:00 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom, a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários;

Já a Dilma manda "acelerar a aprovação" das coisas, sem essas frescuras.

o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto, pesquisa com células-tronco, casamento gay e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.

E? Essas coisas seriam de alguma forma menos realidade do que são hoje?

(PS.: eu não votaria na Marina)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #27 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:27:00 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom, a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários; o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto, pesquisa com células-tronco, casamento gay e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.
Teremos a opção de votar em uma comunista do PT ou em uma comunista ex-petista que além de tudo é evangélica?

Para mim tanto faz, de um modo ou de outro ainda acredito que a coisa vai descambar logo após as eleições, mesmo que outro candidato qualquer ganhe.

Fico intrigado com o Arcanjo, porque segundo ele a coisa ia descambar depois da primeira eleição da Dilma, agora só vai descambar depois da outra eleição... :lol:

Eu ia falar a mesma coisa :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Outubro de 2013, 18:47:22 »

Eu ia falar a mesma coisa :lol:

Ué, uma hora ele acerta  :hihi:.
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Outubro de 2013, 19:17:28 »
Dilma. Além de ter achado que o governo dela foi bom,...

Sério?

Porquê?
Sério. Bom não significa excepcional e temos tido bons governos desde a primeira gestão FHC. A manutenção e expansão dos programas sociais foi, a meu ver, um ponto positivo, bem como os programas de aceleração do crescimento, ainda que boa parte das obras já fossem previstas e haja uma atraso grande por causa da burocracia. O programa Minha Casa, Minha Vida. Mas o que realmente apreciei (ainda que imagino que a grande maioria não concorde comigo) foi o programa Mais Médicos que se ela conseguir implementar, ainda que ache que apresente algumas faltas, já valeria os 4 anos de governo.
a Marina apresenta alguns problemas a meu ver: o movimento ambientalista radical, o que pode prejudicar projetos de infraestrutura que são necessários;...

Cite pelo menos um projeto de infra-estrutura que ela se opôs e que era realmente necessário ou que não poderia ter sido realizado sem considerar aspectos ambientais.
Pessoalmente não poderia, agora, citar nenhum,  mas sei que ela saiu do governo Lula e do PT por não concordar com projetos da época e sua relação com o meio-ambiente. Acredito que haja necessidade de grandes obras de infraestrutura,  como hidroelétricas,  que são necessárias mas apresentam um grande impacto ambiental. Qual seria a sua relação quanto aesses projetos?

o fato de ser evangélica, o que pode interferir em questões que considero importantes como aborto,

Não faz nenhuma diferença porque a Dilma, se for necessário, também cederá ao clamor da bancada cristã.
Cede até um certo limite, mesmo porque existe um tensionamento por outros grupos também. E se não me engano Dilma já aprovou matérias que eram contra o movimento cristão.

pesquisa com células-tronco,...

Tendo a concordar. Mas ela não tem como barrar dinheiro para pesquisas deste tipo a não ser que seja aprovada uma lei que proíba.
Exatamente.

casamento gay...

Esta eu acho a parte mais vulnerável, porque há uma má-vontade e um preconceito histórico contra os homossexuais.

e (algo mais improvável) ensino das ciências nas escolas.

Neste momento eu não vislumbro nenhum perigo mas se os evangélicos continuarem crescendo no ritmo que foi observado nos últimos dez anos, certamente teremos problemas com o 'criacionismo' em menos de duas décadas.
Não sei se seria apenas o criacionismo, mas isso começaria devagar e quando se der por si estaremos como alguns estados americanos. Acho Marina um bom nome e necessário e votaria nela... para senadora, mas não para presidente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Outubro de 2013, 17:59:23 »

Eu disse que levaria tempo, mas que mais hora menos hora a coisa estoura.

E eu sempre disse que esses gastos com Copa do Mundo e com Bolsa-puta-que-pariu (Acho um termo mais adequado para enquadrar todas as Bolsa-votem-em-mim criadas no governo Petê ao invés de citar cada uma delas) teriam um custo que mais tempo menos tempo estourarão na cara do ilustre contribuinte.

Mas fique tranquilo, vcs vivem no mesmo país que eu e poderão ver isso de perto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2013, 05:57:34 »
não vivem no mesmo país.  o framework interpretativo deles é o petismo, logo interpretam os eventos com esse viés. 
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2013, 06:20:15 »

E eu sempre disse que esses gastos com Copa do Mundo e com Bolsa-puta-que-pariu (Acho um termo mais adequado para enquadrar todas as Bolsa-votem-em-mim criadas no governo Petê ao invés de citar cada uma delas) teriam um custo que mais tempo menos tempo estourarão na cara do ilustre contribuinte.

Mas fique tranquilo, vcs vivem no mesmo país que eu e poderão ver isso de perto.
Nesse ponto tenho meio que discordar. Acho que a maior dificuldade das pessoas em analisar politicas e que elas esperam que o mundo vai virar do avesso de um dia para o outro quando o processo de empobrecimento (ou retardo de desenvolvimento, para ser mais preciso) de um pais e, em geral, um processo lento. Os eventos marcantes falham em mostrar claramente a maior parte dos bastidores. Eu diria que a coisa no Brasil ja esta `estourando` faz tempo, desde o segundo governo FHC esse processo se recomecou (deu uma parada no comeco do plano real). Podia ser pior, claro, e so olhar para a Argentina e Venezuela, mas mesmo assim nao vejo o que comemorar. Na realidade, acho que o futuro do Brasil infelizmente guarda semelhancas com a Argentina do presente (estagnacao em subdesenvolvimento a longo prazo).
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2013, 09:13:05 »

Nesse ponto tenho meio que discordar. Acho que a maior dificuldade das pessoas em analisar politicas e que elas esperam que o mundo vai virar do avesso de um dia para o outro quando o processo de empobrecimento (ou retardo de desenvolvimento, para ser mais preciso) de um pais e, em geral, um processo lento. Os eventos marcantes falham em mostrar claramente a maior parte dos bastidores. Eu diria que a coisa no Brasil ja esta `estourando` faz tempo, desde o segundo governo FHC esse processo se recomecou (deu uma parada no comeco do plano real). Podia ser pior, claro, e so olhar para a Argentina e Venezuela, mas mesmo assim nao vejo o que comemorar. Na realidade, acho que o futuro do Brasil infelizmente guarda semelhancas com a Argentina do presente (estagnacao em subdesenvolvimento a longo prazo).

Quais as evidências desse estouro aos poucos ao longo desses 20 anos? Quanto a população empobreceu nesse período, e principalmente o que não se mostra nos bastidores?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2013, 09:35:33 »

Arcanjo, não existe nada economicamente e principalmente financeiramente que configure uma bancarrota do país no curto prazo, tampouco existe motivo para euforia. Estamos numa fase ruim para o crescimento, comércio caindo movimento e industria com pedidos aquém de anos anteriores, retirando construção civil e o ramo automobilístico que continuam sugando além do seu quinhão. Mas paradoxalmente o emprego e a renda não recuaram. Pode ser que as condições piorem ou melhorem, é difícil prever, mas é fácil prever que não haverá essa hecatombe que você espera.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2013, 20:16:27 »
O que eu espero?

É só olhar para os lados e ver que a economia brasileira teve um crescimento medíocre nos últimos anos e os gastos públicos.

É esperar para ver, simples.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #36 Online: 21 de Outubro de 2013, 11:09:24 »
Próximo ano votarei em quem estiver disputando diretamente com o PT, a menos que seja alguma figura intragável (aí votarei como sempre - nulo), o que na verdade não é nada difícil de acontecer, já que essa é a regra na nossa politicalha (figuras intragáveis, envolvidas com roubalheira, mafiosos profissionais é o que há).

Difícil a situação, porque mas quatro anos de uma mesma quadrilha, ops.., digo partido, no poder não dá. Depois de certo tempo eles começam a se achar donos do país. Precisamos mudar isso urgentemente. Esse (alternância do poder) é um dos princípios da democracia e não podemos abrir mão dele; ainda que estejamos no Brasil esse ainda é um princípio que se aplica.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!