se eles fabricassem no brasil como a microsoft faz seria mais barato.
é uma coisa meio controversa, mas o governo tenta gerar emrpegos aqui forçando estes impostos.
pessoalmente sou contra.
So a China e Japão produzem videogames alem do Brasil. É interessante como nenhum outro país precisa dessas fábricas para ter uma economia funcional.
De volta ao tópico : lendo nas entrelinhas, imagino que deva haver alguma barreira legal para eles oferecerem uma espécie de importação com uma garantia "por fora". Eu imagino o seguinte modelo de negócios: venda produtos pela amazon
1, ofereça uma garantia por fora por um preço maior (custo de manter funcionários no Brasil)
2. Não quer garantia extra? Ok, aceite que os clientes do Brasil mandem os produtos de volta para os EUA, mas pagando pelo frete e se conformando em ficar sem o playstation por meses (Sabe como é né, nos correios e na polícia federal só trabalham baianos).
1 - O preço por cima deve sair uns 1500 - 2000, (400 dólares +frete)*160% considerando 60% de imposto. Aí eles deixariam de fora clientes que não falam inglês, clientes que não confiam na Amazon, que não tem cartão de crédito internacional (Mas quem iria torrar 1500-2000 sem ter cartão de crédito internacional? traficantes?) que a Amazon aceite e por aí vai.
2 - Isso deve ter uma série de ramificações legais, primeiro que os impostos devem incidir sobre os componentes importados utilizados na manutenção, que muito possivelmente são um playstations novos devido a dificuldade em se concertar algumas peças.
Lembro que tem uns produtos que a amazon não importa não sei por que, imagino que haja restrições legais, talvez video-games estejam na lista.