Autor Tópico: Estava pensando aqui, e parece que religiao ajuda a conhecer coisas  (Lida 4391 vezes)

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
Re:Estava pensando aqui, e parece que religiao ajuda a conhecer coisas
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2013, 02:15:27 »
Tá.

Vê a edição.
Vejo. E daí? Acha que mudou alguma coisa?

Farei o seguinte, já que me sinto especialmente benevolente e caridoso hoje:

(Que coisa...  Uma "elaboração"...)

Nooossa!  Aaaaagora sIm!  Agora é que eu...   devo dizer vi e perguntar: E?

Serve aquele "tá" que já postei ou precisa de outro?

Vocês, como a média humana, têm uma visão muito romantizada dos magníficos. Eu já disse isso antes por aqui. É uma visão conveniente, claro, sendo apenas o que importa totalmente errada. Eu sou como o Pai Mei daquele filme daquela caçadora do Bill: super Phodástico e FE-DE-RAL, mas, ao contrário do que os sonhadores esperam de seres assim, incomplacente, massacrante, sem piedade...  Entretanto, pelo que conta a estória do filme, houve um dia em que Pai Mei chegou mesmo a oferecer um gesto de cumprimento cortês a um simples mortal. Assim, também eu tenho meus momentos de inexplicável benevolência. Você vai se beneficiar um pouquinho disso agora.

Não. Consulte seus não-pares presentes: uma "prova" científica é aquela produzida por metodologia formatada publicada em periódicos indexados revista por pares timbrados.
Sinto de novo, ter que dizer que aquilo era uma ironia, por isso está entre aspas.
Eu não sinto dizer que transloquei as aspas e você não notou o significado disso. Uma ironia que não entende outra que entendeu a primeira e que ironicamente ou não não se ilude com ironizações para fugas não ironiza coisa alguma. Saiba o que sou(,) primeiro. Depois, vai se sentir derrotado o suficiente com antecedência para não ter mais qualquer ilusão quanto a vitórias sobre mim. Tudo o que te restará será (TENTAR) me demonizar e se esquivar de mim, socorrendo-se na panela, entre outras coisas pouco/até menos dignas.

Não, não absolutamente. Há inclusão: o conjunto 'ateus' é universo, o conjunto descrentes é sub. Todo descrente é ateu; nem todo ateu é descrente.
Sinto mais uma vez, informar que vc só ratificou o que eu disse. Descrente e ateu são a mesma bosta, então não há lógica em dizer que um é mais ou menos alguma coisa que outro.
Não me surpreende que você enxergue dessa forma corrompida. Se fica feliz acreditanto que quem te demite está te dando uma promoção com aumento, acredite enquanto o sonho pode durar.

E não falei em lógica. Isso não funciona aqui. São palavras, cada uma com significados primordiais, os mais válidos os mais próximos da origem (etimológica).

Não muita coisa, mas até que aprendi mesmo uma coisa que me surpreendeu! E foi o banido lusitano que me apontou. Outra coisa, não necessariamente "aprendida", mas mais uma sugestão para um novo despertar de ideias me veio do ausente gilberto. Pensando bem...  a julgar pela potencialidade do ambiente, até que chega a ser notável eu ter recebido essas pequenas contribuições daqui. Mais nada, mas já chega a ser surpreendente mesmo. Quem sabe, em algum momento, apareçam mais lusitanos e gilbertos...
Eu jurava que vc era um tipo de Deus usuário das ferramentas lero-lero e que sabia tudo, mas acabou de comprovar que não rsrsrs :)
Acho que está tudo muito certo aqui até! Jurar é coisa de crente, assim como acreditar em possibilidade de deuses. Eu não poderia ser um deus porque deuses não existem. Mas você acredita que podem existir e sou a coisa mais parecida com um que a realidade permite existir, daí você me confundir com o que crê que seria um. Mas isso é natural e já ocorreu muitas vezes, como naquelas tribos primitivas em que os tribais achavam que os homens que apareciam com "coisas divinas" eram deuses.

E eu não comprovei coisa alguma, só fiz declarações. Como você pode saber se eu não sempre soube (de) tudo, inclusive, obviamente, isso que eu disse que aprendi (você sabe do que eu estava falando, a propósito?) aqui? Eu posso só estar fingindo para, em ato de imensa generosidade, fazê-los sentirem-se bem. Considerou essa possibilidade? Um cético autêntico, um pensador científico consideraria, já que uma das principais isenções do mesmo é da inveja.

Agora acabou minha sessão de bondade. Me faça pensar em algo útil par ter algum retorno, se quiser.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2013, 02:19:06 »
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 09 de Dezembro de 2013, 11:01:41 »
Agora eu entendi quando vcs sentaram o pau nesse cara, Cientista. É apenas um coitado que acha que sabe demais. E sua escrita lembra muito um gerador de lero-lero. É pura perca de tempo. :lol:

Uma ironia que não entende outra que entendeu a primeira e que ironicamente ou não não se ilude com ironizações para fugas não ironiza coisa alguma. .
Ora, lógico, macarrão com banada e peixe, dá café nos dias de Sábado. Eu não sei como esse povo burro não entende a gente, né, "Cientista"?

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2013, 02:20:11 »
Como profetizado...:

Tudo o que te restará será (TENTAR) me demonizar e se esquivar de mim, socorrendo-se na panela, entre outras coisas pouco/até menos dignas.

Deveria eu me repreender por tão frequentemente dar um crédito e esperar mais do que recebo?...  Vamos lá a tentar ajudar o mancebo mais uma vezinha...

Agora eu entendi quando vcs sentaram o pau nesse cara, Cientista.
Está me chamando de legião?* E unificando os outros numa única 'face'?

*(vocativo obviamente a mim dirigido) (e já a realização de minha previsão: tentar me demonizar)

É apenas um coitado que acha que sabe demais.
Aplica-se ao produto unificado por ti.

E sua escrita lembra muito um gerador de lero-lero.
Idem, àcima.

É pura perca de tempo. :lol:
Desconheço tal subvariedade de peixe...  E nem quero tentar imaginar porque ela estaria nadando aqui...

Quanto ao a seguir...

E eu que cheguei a te superestimar pensando que isso seria sopa no mel para você já que parece *gostar ao menos* de "códigos"...

Uma ironia que não entende outra que entendeu a primeira e que ironicamente ou não não se ilude com ironizações para fugas não ironiza coisa alguma. .
Ora, lógico, macarrão com banada e peixe, dá café nos dias de Sábado. Eu não sei como esse povo burro não entende a gente, né, "Cientista"?
Pelo visto é óbvio que foi você que não entendeu. Certamente é pela mente algoritimicamente destreinada. Só não sei se dá para treinar... Vejamos. Vou 'solenhar' (misto de soletrar com desenhar) para você:

Uma ironia (a sua última lá no ponto concernente) que não entende outra (outra ironia, a minha para a sua primeira; ou seja, até aqui, na minha 'solenhação', estou explicando que você não entendeu a minha ironia para a sua).

Vamos adiante, em passos curtos e devagar para você não tropeçar nesse início de seu aprendizado na caminhada:

que entendeu a primeira (eu disse que entendi sua primeira ironia e que você não entendeu isso, ou seja, que eu entendi sua primeira -- pelo menos, *tentativa* -- de ironia) e que, ironicamente ou não, não se ilude com ironizações para fugas -- aqui, organizei melhorzinho com vírgulas para você dar seus passinhos com mais segurança -- (e o que estou dizendo é que essa esparrela de tergiversar com "ironias", isto é, dizer que estava ironizando para não encarar a responsabilidade para com o que disse, não me ilude a absolver pela falha de argumento).

Terminando:

não ironiza coisa alguma. (refere-se à primeira ironia do período inteiro que escrevi e que você citou logo aqui, ou seja, à sua segunda ironia na sua tentativa de me treplicar; o que eu disse é que sua ironia não ironiza coisa alguma: por óbvio, se você acredita que consegue ironizar alguma coisa mas não percebe as ironias alheias...)

Se isto não ficar claro para você, é porque sua mente não é adequada a algoritimizações complexas e deve permanecer brincando ad infinitum com códigos 'blablentos' como esses embaralhadores simples sem IA alguma com que você gosta de se distrair. Sei que és jovem, mas isso não é salvador/animador nesse caso porque geralmente é de jovem mesmo que o indivíduo tem que começar a mostrar que é bom nisto; raramente, se há casos, melhora com o avançar da idade, pelo contrário.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 10 de Dezembro de 2013, 11:04:01 »
Tá...

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #30 Online: 12 de Dezembro de 2013, 00:21:17 »
Segue aqui uma pequena lista para melhor entender certas ramificuras desaconstrulentas de alguns posts..

Alcunha – apelido.
Âmago – parte muito interior , cerne.
Ardiloso – manhoso , esperto.
Arroubo – entusiasmo , fervor , encanto.
Balbúrdia – baderna , bagunça , confusão.
Belicoso – que incita à guerra.
Besugo – pequeno peixe acantopterígio vulgar;
Curra – abuso sexual , esturo com a participação de várias pessoas.
Dilapidar – desperdiçar , estragar , destruir.
Dândi – que procura se vestir com elegância.
Engodar – mentir , enganar.
Fenecimento – fim , término.
Fugaz – passageiro , que passa rápido.
Fleumático – imperturbável.
Frugal – simples.
Homizio – refúgio, guarida, abrigo, esconderijo
Ígneo – próprio do fogo.
Ignóbil – sem caráter , vergonhoso.
ImplÍcito – escondido , não expresso , omisso.
Insolente – desaforado , desagradável.
Irrupção – entrada violenta , pancada forte.
Incólume – intacto.
Inócuo – inofensivo.
Jaez – tipo , categoria.
Janota – bem vestida.
Justapor – colocar perto.
Loquaz – falador.
Nódoa – sujeira , mancha. pode ser também a alcunha de uma pessoa de má fama.
Pachorrento – calmo , sereno , acomodado.
Pacóvio – imbecil , ignorante.
Parco – moderado , econômico , diminuto.
Pedante – nojento , exibido , audacioso.
Pederasta – gay.
Perdulário – que gasta mais.
Perene – que dura muito , imortal.
Permuta – troca , câmbio.
Pernóstico – pretensioso , esnobe.
Petiz – criança , adolescente.
Plissado – com rugas.
Perscrutar – vasculhar , procurar , revirar.
Pândego – feliz , alegre.
Pérfido – cruel , traidor , desgraçado.
Ruar – sair sem destino , andar à toa.
Recôndito – escondido, encoberto, secreto, oculto
Rubicundo – avermelhado.
Sumidade – personalidade importante , sábio.
Suscitar – fazer surgir , encorajar , provocar.
Tergiversar – desculpar-se.
Taciturno – calado.
Tênue – fraco , frágil.
Veneta – ataque , acesso de loucura.

Tá vendo... religião ajuda a conhecer coisas...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 12 de Dezembro de 2013, 16:54:08 »
Homiziado... homizidiado...homizado...homiziadiado...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Dezembro de 2013, 19:07:31 »
Tá...

A constante confirmação de meus poderes proféticos:

Saiba o que sou(,) primeiro. Depois, vai se sentir derrotado o suficiente com antecedência para não ter mais qualquer ilusão quanto a vitórias sobre mim. Tudo o que te restará será (TENTAR) me demonizar e se esquivar de mim, socorrendo-se na panela, entre outras coisas pouco/até menos dignas.
Já ficou sabendo o que sou (sendo que, incrivelmente, não já "sabia"...).

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 16 de Dezembro de 2013, 10:39:26 »
Tá...

Saiba o que sou(,) primeiro. Depois, vai se sentir derrotado o suficiente com antecedência para não ter mais qualquer ilusão quanto a vitórias sobre mim. Tudo o que te restará será (TENTAR) me demonizar e se esquivar de mim, socorrendo-se na panela, entre outras coisas pouco/até menos dignas.

"Serve aquele "tá" que já postei ou precisa de outro"?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 16 de Dezembro de 2013, 10:54:57 »
Tá...

:rola:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 16 de Dezembro de 2013, 10:58:02 »
Eu sou mau... [simille-carinha-de-mau] :lol:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 17 de Dezembro de 2013, 01:32:20 »
Tá...

Qualquer das preciosidades intelectuais que (crês que) aprendes com o magnífico Cientista, como essazinha exatamente aí de cima, serve. Fique à vontade para tirar proveitos como esse do pouquinho da imensa sabedoria e do imenso conhecimento que o inabarcável Cientista deixa pingar de si por aqui, jovem.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 17 de Dezembro de 2013, 09:50:06 »
Tá...

Qualquer das preciosidades intelectuais que (crês que) aprendes com o magnífico Cientista, como essazinha exatamente aí de cima, serve. Fique à vontade para tirar proveitos como esse do pouquinho da imensa sabedoria e do imenso conhecimento que o inabarcável Cientista deixa pingar de si por aqui, jovem.

Vejo que precisa mesmo de outro, então: Tá...

Offline Otto, niilista-clássico

• Nível 02
  • *
  • Todo poder emana da verdade.
« Resposta #38 Online: 23 de Dezembro de 2013, 11:05:03 »
Wars

De certa forma, os mitos ajudam a chamar atenção para questões curiosas e que podem ser desvendadas por tal, mas eu creio que tais questões poderiam ser descobertas com ou sem a propagação de tais fenômenos por parte dos religiosos.

No final das contas, os bens que as religiões oferecem são irrisórios mediante aos males.
A vontade justifica os fins e os fins justificam os meios.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Dezembro de 2013, 17:57:41 »
No mínimo não precisa-se dos cultos aos mitos, é só ficarmos todos inventando coisas doidas, viajando na maionese geral, que os "ateus" vão fazer todo o trabalho de investigar e descobrir a realidade das coisas pertinentes, que acabem refutando razoavelmente aquilo que imaginamos.

"A força de vontade cria vibrações que podem causar ou curar doenças nas outras pessoas", "quando morremos, nossas almas vão para o próximo planeta mais distante do Sol no sistema solar, e depois para o primeiro planeta de outro sistema solar, mas mais distante do centro da galáxia", "as baleias devem ser seres extraterrestres", "ficar quinze dias sem comer te dá super-força e capacidade de derreter metal telepaticamente".

A "trolagem" impulsiona o progresso científico.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Dezembro de 2013, 20:44:17 »
Exato
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!