Autor Tópico: Brasil lança nesta 2ª feira satélite feito com a China  (Lida 2355 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Brasil lança nesta 2ª feira satélite feito com a China
« Resposta #25 Online: 09 de Dezembro de 2013, 22:40:22 »
[...]
Estamos dependendo de parcerias, sim, e dai? Os EUA dependem dos russos pra mandar gente pra estacao espacial.
[...]

A diferença é que o EUA detém a tecnologia de todos os processos espaciais e, em menos de cinco anos, operacionalizará um foguete lançador de porte semelhante (ou maior) ao do Saturno V, o SLS.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Dezembro de 2013, 23:46:30 »
Eu não vejo nada demais em depender de parcerias, só é um fato. Então não vamos ainda nos gabar pelos brasileiros "nunca antes na história desse país terem ido a onde nenhum homem jamais esteve".

Ótimo que tecnologia esteja sendo desenvolvida, um grande desapontamento que tenha dado zica no lançamento. Só.

Sem qualquer implicação política ou anti-brasileirista pessimista e dramática.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #27 Online: 10 de Dezembro de 2013, 03:07:40 »
Eu não vejo nada demais em depender de parcerias, só é um fato.

[scorpios] nao vejo nada de - mais [/scorpios] :P

Então não vamos ainda nos gabar pelos brasileiros "nunca antes na história desse país terem ido a onde nenhum homem jamais esteve".

Ótimo que tecnologia esteja sendo desenvolvida, um grande desapontamento que tenha dado zica no lançamento. Só.

Sem qualquer implicação política ou anti-brasileirista pessimista e dramática.

Nao estou me gabando, muito menos exaltando isso como um ato de orgulho nacionalista. Eh apenas uma perspectiva cheia de entusiasmo. Diante de tanta noticia que nada no Brasil funciona, que tudo da em merda, me deparei com uma noticia que mostra que tem gente que ta trabalhando pra fazer a diferenca, que ta arregacando as mangas. Isso me deixa esperancoso e recarrega animos de crer que alguma coisa nesse pais esta dando certo.

Diferente que gente como vc, que talvez nao tenha mais esperanca nenhuma no Brasil, ve um fato desse apenas como um "E so, nada mais". Quanta apatia.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 10 de Dezembro de 2013, 18:52:00 »
Eu não vejo nada demais em depender de parcerias, só é um fato.

[scorpios] nao vejo nada de - mais [/scorpios] :P

Por que? :hein:

Seria "de mais" o que?

No caso acho que "demais" é um sinônimo de "exagero", "de demasiado."

Se "demais" está errado aí, só "de mais" também não está certo, fica sem sentido.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 12 de Dezembro de 2013, 18:16:04 »
Nada demais ou nada de mais?
A segunda forma é a correta. Para não confundir, basta lembrar da forma “nada de menos” (e não demenos).
Ex.: Não nada de mais em perguntar quando estamos em dúvida.

Já tinha visto, mas continuo sem entender, ou concordar.

Existe a palavra "demais", enquanto não existe "demenos", de forma que essa "regrinha" não é de maneira alguma universal.

Demais=demasiado (além de "outros", que não vem ao caso).

A meu ver, "nada demais em", equivaleria a "nada demasiado/exagerado em". Enquanto que "nada de mais em", fica sem sentido, esse "mais" não se refere a nada. Ou "mais" sozinho teria já o sentido de "exagero"? Eu acho que nunca vi usado assim.

Para que fizesse sentido a troca de "demais" por "de mais", acho que teria que haver referência ao que de mais há (ou não há). "Não há nada de mais frustrante do que discutir esse tipo de coisa". E não "demais frustrante". Mas "não há nada frustrante demais," estaria correto, embora signifique quase o oposto.

[...] Segundo Rebelo Gonçalves, no seu Vocabulário da Língua Portuguesa, o advérbio demais tratado acima não se deve confundir com a locução adverbial de mais. Esta locução tem significado idêntico a demasiado e constitui uma locução adverbial de intensidade ou de quantificação (ex.: ficou indisposto por comer de mais; achou o trajecto longo de mais). Alguns dicionários como o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea, da Academia das Ciências de Lisboa/Verbo (2001) ou o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, do Círculo de Leitores (2002), consideram inclusivamente que o uso da forma demais neste contexto é brasileirismo, o que nos parece abusivo se fizermos uma pesquisa em textos portugueses. Celso Cunha e Lindley Cintra (Nova Gramática do Português Contemporâneo, Ed. João Sá da Costa, Lisboa, 1998, p. 538-541), por sua vez, incluem demais na lista dos advérbios de intensidade, sem referência à locução de mais na lista de locuções adverbiais.

Por este motivo, e excluindo os dois contextos referidos inicialmente (ex.: entregou a certidão, mas os demais documentos serão enviados pelo correio; considerou o resultado insuficiente, demais nunca gostara daquele serviço), poderá ser opcional o uso de de mais ou de demais. Por outro lado, a expressão de mais pode ainda corresponder apenas à preposição de seguida do pronome indefinido mais, sem qualquer unidade sintáctica ou semântica (ex.: serviu-se de [mais] arroz; a entrada de [mais] pessoas pode criar problemas de sobrelotação; precisava de [mais] dinheiro) e nesse caso, obviamente, não poderá ser utilizada a forma demais. [...]

http://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica.aspx?DID=1006

Curioso. Eu supunha ser incorreto "indigestão por comer de mais", mas é praticamente aquilo que eu disse nunca ter visto antes.

Se eu entendi o português do dicionário, "demais" como "exagero" talvez fosse um brasileirismo, ainda que alguns livros de gramática portugueses dêem isso como sinônimo, mas não "de mais"? (conforme o que eu tinha como correto) :hein:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!