Citação de: Barata Tenno em 03 de Setembro de 2014, 17:37:46Citação de: DDV em 03 de Setembro de 2014, 17:31:04Citação de: Barata Tenno em 03 de Setembro de 2014, 16:34:33Sem tomar nenhum lado nesse assunto, coloco um caso que da argumento para ambos.Depois de 30 anos na cadeia por estupro seguido de morte nos Estados Unidos, dois meio-irmãos com deficiência intelectual condenados pelo estupro e morte de uma menina de 11 anos foram inocentados dos crimes.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140903_irmaosestupro_ebc.shtmlNão acho 30 anos (ou prisão perpétua) por estupro seguido de morte algo tão desproporcional assim.Estamos discutindo aqui, obviamente, as leis e não as aplicações (certas ou erradas) delas.É desproporcional porque os condenados eram inocentes. O ponto da minha postagem era sobre os erros da justiça, liberdade de expressão.Foi um erro da justiça (judiciário), não da lei (legislativo).Não misture alhos com bugalhos, cara.
Citação de: DDV em 03 de Setembro de 2014, 17:31:04Citação de: Barata Tenno em 03 de Setembro de 2014, 16:34:33Sem tomar nenhum lado nesse assunto, coloco um caso que da argumento para ambos.Depois de 30 anos na cadeia por estupro seguido de morte nos Estados Unidos, dois meio-irmãos com deficiência intelectual condenados pelo estupro e morte de uma menina de 11 anos foram inocentados dos crimes.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140903_irmaosestupro_ebc.shtmlNão acho 30 anos (ou prisão perpétua) por estupro seguido de morte algo tão desproporcional assim.Estamos discutindo aqui, obviamente, as leis e não as aplicações (certas ou erradas) delas.É desproporcional porque os condenados eram inocentes. O ponto da minha postagem era sobre os erros da justiça, liberdade de expressão.
Citação de: Barata Tenno em 03 de Setembro de 2014, 16:34:33Sem tomar nenhum lado nesse assunto, coloco um caso que da argumento para ambos.Depois de 30 anos na cadeia por estupro seguido de morte nos Estados Unidos, dois meio-irmãos com deficiência intelectual condenados pelo estupro e morte de uma menina de 11 anos foram inocentados dos crimes.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140903_irmaosestupro_ebc.shtmlNão acho 30 anos (ou prisão perpétua) por estupro seguido de morte algo tão desproporcional assim.Estamos discutindo aqui, obviamente, as leis e não as aplicações (certas ou erradas) delas.
Sem tomar nenhum lado nesse assunto, coloco um caso que da argumento para ambos.Depois de 30 anos na cadeia por estupro seguido de morte nos Estados Unidos, dois meio-irmãos com deficiência intelectual condenados pelo estupro e morte de uma menina de 11 anos foram inocentados dos crimes.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/09/140903_irmaosestupro_ebc.shtml
Citação de: Skeptikós em 03 de Setembro de 2014, 14:11:31Citação de: parcus em 02 de Setembro de 2014, 14:08:12E em ambos os casos a lei joga a liberdade de expressão pela janela.Mas se a liberdade de expressão for absoluta, casos como de bullying não seriam punidos, pois seriam casos não-criminósos segundo a lei.Também penso que injúria, difamação e calunia são atos que em muitos casos podem prejudicar a vida de uma pessoa (psicológica e social) de forma tão mais impactante do que até mesmo uma agressão física, principalmente se esta pessoa for uma pessoa pública, que depende de sua imagem para viver.Logo, eu acredito que a liberdade de expressão não deve ser absoluta, como dizem, o direito de cada um vai até onde se inicia o do outro. Além do mais, é possível se expressar livremente, inclusive realizando críticas direcionadas a indivíduos ou grupos de indivíduos específicos, sem desrespeitá-los e/ou desonra-los com palavras ríspidas, principalmente se em meio a acusações não sustentadas por provas.Abraços! Claro que devem ser punidos, mas não por lei. E principalmente não o de pessoas públicas, elas não são donas de sua reputação, e portanto não cabe a elas um direito de tê-las preservadas a força. Isso abre brecha para proteção de bandidos. Se o cara rouba, é bandido, ponto, eu devo ter o direito de falar isso.
Citação de: parcus em 02 de Setembro de 2014, 14:08:12E em ambos os casos a lei joga a liberdade de expressão pela janela.Mas se a liberdade de expressão for absoluta, casos como de bullying não seriam punidos, pois seriam casos não-criminósos segundo a lei.Também penso que injúria, difamação e calunia são atos que em muitos casos podem prejudicar a vida de uma pessoa (psicológica e social) de forma tão mais impactante do que até mesmo uma agressão física, principalmente se esta pessoa for uma pessoa pública, que depende de sua imagem para viver.Logo, eu acredito que a liberdade de expressão não deve ser absoluta, como dizem, o direito de cada um vai até onde se inicia o do outro. Além do mais, é possível se expressar livremente, inclusive realizando críticas direcionadas a indivíduos ou grupos de indivíduos específicos, sem desrespeitá-los e/ou desonra-los com palavras ríspidas, principalmente se em meio a acusações não sustentadas por provas.Abraços!
E em ambos os casos a lei joga a liberdade de expressão pela janela.
Citação de: parcus em 03 de Setembro de 2014, 15:28:00Claro que devem ser punidos, mas não por lei. E principalmente não o de pessoas públicas, elas não são donas de sua reputação, e portanto não cabe a elas um direito de tê-las preservadas a força. Isso abre brecha para proteção de bandidos. Se o cara rouba, é bandido, ponto, eu devo ter o direito de falar isso.Como "devem ser punidos, mas não por lei"?
Claro que devem ser punidos, mas não por lei. E principalmente não o de pessoas públicas, elas não são donas de sua reputação, e portanto não cabe a elas um direito de tê-las preservadas a força. Isso abre brecha para proteção de bandidos. Se o cara rouba, é bandido, ponto, eu devo ter o direito de falar isso.