Autor Tópico: Manobra legal do Governo esconde pior balança comercial desde 1998  (Lida 2299 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Manobra legal do Governo esconde pior balança comercial desde 1998
« Resposta #25 Online: 04 de Janeiro de 2014, 11:35:50 »
   "O Mantega versão 2014 evoluiu da contabilidade criativa para a contabilidade do calote. Não paga as contas e diz que fez superávit."

Beto Albuquerque, Deputado (RS), líder do PSB na Câmara

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Janeiro de 2014, 17:22:09 »
Por mais criativa que seja a contabilidade, não dá para manter a fantasia e fechar as contas por muito tempo.

Quando falo que mais hora, menos hora a coisa vai estourar ainda acham que estou exagerando.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 08 de Janeiro de 2014, 07:33:32 »
Governo adia pagamento a programas para garantir resultado fiscal

O governo represou pagamentos destinados a programas como o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e o Pronaf, voltado para agricultura familiar, para garantir a realização do superávit primário - economia para o pagamento de juros da dívida pública - de 2013. Isso é o que mostra levantamento feito pela ONG Contas Abertas junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

Segundo a pesquisa, os restos a pagar processados - gastos que foram reconhecidos em 2013, mas cujo pagamento foi postergado para 2014 - subiram fortemente e somaram R$ 51,3 bilhões. Em 2012, esse valor foi de R$ 26,3 bilhões.

Segundo o secretário-geral do Contas Abertas, Gil Castello Branco, tradicionalmente, os restos a pagar processados ficam em torno de R$ 20 bilhões, mas quase dobraram no fim do ano. Para ele, a alta indica que a equipe econômica deixou para 2014 o pagamento de despesas que ocorreram em 2013 para ajudar no esforço fiscal.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/01/08/governo-adia-pagamento-programas-para-garantir-resultado-fiscal-520196.asp

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 08 de Janeiro de 2014, 08:16:38 »
Quero ver a comédia que vai ser a maquiagem de números durante a campanha eleitoral... Com Facebook agora completamente disseminado entre a população, vai ser afirmar uma coisa de um lado e em 5min, uma montagem no FB desmentindo.

Vamos ver se os marqueteiros vão atentar a esse detalhe ou vão tratar todo mundo como idiota, da maneira de sempre.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 08 de Janeiro de 2014, 10:58:55 »
Nah, desconfio que os fanáticos vão fazer marketing voluntário e criar diversas interpretações/maquiagens eles mesmos, e estas terão maior disseminação que as montagens desmentindo. Dos dois lados, com os diferentes pesos e medidas de sempre, fazendo vista grossa às falhas do lado defendido e exagerando/inventando do lado atacado. Tudo permeado por hipocrisia e tu quoques.

Aquilo que houver de mais imparcial geralmente será atacado/ignorado como sendo ou golpista ou petista...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Janeiro de 2014, 11:31:50 »
Se não dá para atingir a meta, você reduz a meta, transfere gastos para o ano seguinte etc.

Meta sob medida

O governo mudou a meta, concedeu a si mesmo vários abatimentos no número que teria que cumprir e, mesmo assim, só chegou ao objetivo porque houve receitas extraordinárias. O ministro Guido Mantega disse que queria “acalmar os nervosinhos”. Melhor seria esclarecer o distinto público, de forma exata, sem as formas atípicas de tratar as estatísticas.

Nos últimos quatro dias do ano, o governo pagou R$ 4 bilhões de investimento. Isso é o dobro do que havia feito nos outros 27 dias do mês.

— Na minha opinião, o motivo de emitir as ordens bancárias do Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) no apagar das luzes é porque eles só seriam sacados em 2014. É mais uma estratégia. Contabilidade postergada é irmã da contabilidade criativa — afirma Gil Castello Branco, do Contas Abertas.

O governo assumiu o compromisso de pagar, mas não pagou, R$ 165 bilhões, o que, somado ao que não fora pago anteriormente, produziu um “restos a pagar”, segundo Gil, de R$ 240 bilhões.

— Com o volume crescente de restos a pagar, esse expediente virou um verdadeiro orçamento paralelo. Em 2002, foram R$ 20 bilhões — diz Gil.

Essa é a forma tortuosa com que o governo vai chegando aos indicadores. Os números não valem exatamente o que está escrito. No início de 2013, a meta do governo era economizar R$ 155 bilhões. Basta conferir na ata do Copom de janeiro. Juntos, os três níveis de governo tinham que fazer essa economia. Isso dava 3,1% do PIB. Desse total, R$ 108 bilhões eram a parte do governo central e R$ 47 bi eram responsabilidade de estados e municípios.

Depois, o governo estabeleceu uma nova meta, menor, ao abater R$ 35 bilhões de gastos com o PAC e desonerações de impostos. No fim, a meta que seria R$ 108 bilhões para o governo central virou apenas R$ 73 bi.
http://oglobo.globo.com/economia/miriam/posts/2014/01/04/meta-sob-medida-519846.asp

Governo adia pagamento a programas para garantir resultado fiscal

O governo represou pagamentos destinados a programas como o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e o Pronaf, voltado para agricultura familiar, para garantir a realização do superávit primário - economia para o pagamento de juros da dívida pública - de 2013. Isso é o que mostra levantamento feito pela ONG Contas Abertas junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi).

Segundo a pesquisa, os restos a pagar processados - gastos que foram reconhecidos em 2013, mas cujo pagamento foi postergado para 2014 - subiram fortemente e somaram R$ 51,3 bilhões. Em 2012, esse valor foi de R$ 26,3 bilhões.

Segundo o secretário-geral do Contas Abertas, Gil Castello Branco, tradicionalmente, os restos a pagar processados ficam em torno de R$ 20 bilhões, mas quase dobraram no fim do ano. Para ele, a alta indica que a equipe econômica deixou para 2014 o pagamento de despesas que ocorreram em 2013 para ajudar no esforço fiscal.
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2014/01/08/governo-adia-pagamento-programas-para-garantir-resultado-fiscal-520196.asp

Há uma divergência muito grande entre as duas fontes, numa o restos a pagar  é de  R$240 bilhões na outra é de R$51,3 bilhões.  :no:

Afinal de contas qual o número correto ?  :?:

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 08 de Janeiro de 2014, 11:42:12 »
Acho que o segundo quote faz menção exclusivamente aos restos a pagar dos programas sociais, enquanto o primeiro, de tudo.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2014, 08:03:13 »
Mais manobra e contabilidade criativa:

Líder do PPS, Bueno quer explicações da Caixa sobre ‘confisco’

Jan 13th 2014, 15:31, by Naira Trindade

O líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), classificou de “abominável” a manobra contábil realizada pela Caixa Econômica Federal para incorporar ao lucro do banco, em 2012, o saldo de mais de 500 mil cadernetas de poupança sem movimentação e com indícios de problemas cadastrais. Ele disse pedirá a convocação do presidente da Caixa, Jorge Hereda, para explicar por que o banco agiu sem respaldo legal no encerramento das contas e na incorporação do saldo das cadernetas ao seu patrimônio.

Reportagem da revista IstoÉ desta semana revelou uma auditoria feita no balanço da Caixa pela CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que o “confisco”, que resultou em acréscimo de R$ 719 milhões ao lucro da instituição financeira, foi irregular. O Banco Central também considerou a contabilização ilegal e determinou a direção da Caixa a correção do balanço.

“Foi uma manobra irresponsável e abominável, uma tunga nas economias de pequenos poupadores que coloca em risco a credibilidade da Caixa e da caderneta de poupança. O presidente do banco precisa explicar na Câmara mais essa lambança”, cobrou Rubens Bueno, ao lembrar da corrida as agências do banco, no ano passado, após os boatos de que o Bolsa Família seria encerrado.

Segundo ele, o fato de as contas – com valores entre R$ 100 e R$ 5 mil não apresentarem movimentação por até três anos – não justifica o seu confisco. Bueno disse que de acordo com a legislação vigente, o prazo para prescrição de contas bancárias é de 25 anos, com o recolhimento do saldo para Tesouro e posterior incorporação ao patrimônio da União depois de cinco anos, caso não seja reclamado.

“A contabilidade criativa do governo do PT desrespeita todas as normas e regras vigentes, causando, além da desconfiança, prejuízos a correntistas, acionistas de empresas estatais e aos cofres públicos”, afirmou o líder do PPS, que considera “inadimissível” a operação para aumentar o lucro da Caixa em 2012.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2014, 08:55:39 »
MPF vai investigar crime financeiro na Caixa
Publicado: 14 de janeiro de 2014 às 0:00 - Atualizado às 20:14

O Ministério Público Federal decidiu apurar a apropriação indébita de R$ 719 milhões de pequenos poupadores pela Caixa Econômica Federal, para engordar artificialmente seu lucro. A instituição admite que “errou” ao aceitar 527 mil correntistas com dados supostamente “irregulares”, como se fosse possível no Brasil abrir conta em banco com documentos falsos. A Caixa prejudicou aqueles que “esquecem” suas economias depositadas na poupança, esperando vê-las crescer.

A Caixa não consegue explicar como abriu 800 mil contas sem CPF existente, como agora alega para justificar a apropriação do dinheiro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:00:15 »
Quando abri minha última conta, surgiu na conversa o fato interessante de que, no meu país, eu precisava de 150 diferentes documentos autenticados para o fazê-lo, enquanto que na NZ tudo o que eu precisei foi meu passaporte e 5 minutos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #36 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:19:01 »
o fazê-lo
   :hein:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Skorpios

• Visitante
« Resposta #38 Online: 14 de Janeiro de 2014, 13:56:32 »
o fazê-lo

Quando abri minha última conta, surgiu na conversa o fato interessante de que, no meu país, eu precisava de 150 diferentes documentos autenticados para o fazê-lo, enquanto que na NZ tudo o que eu precisei foi meu passaporte e 5 minutos.
:twisted:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:06:48 »
Se for corrigir concordância, vai ter que quotar todas minhas mensagens onde eu escrevo "tu" e conjugo o verbo na 3ª pessoa do singular. :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:08:11 »
Se for corrigir concordância, tu vai ter que quotar todas minhas mensagens onde eu escrevo "tu" e conjugo o verbo na 3ª pessoa do singular. :P

Pronto :ok:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #41 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:10:29 »
Se for corrigir concordância, vai ter que quotar todas minhas mensagens onde eu escrevo "tu" e conjugo o verbo na 3ª pessoa do singular. :P

Por isso não quotei a postagem. Só a parte referente... ::)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Janeiro de 2014, 14:11:19 »
That was intended ^^

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!