Primeiro, olhe bem para suas próprias contradições, CinderellaChanel; depois, analise as contradições do objeto sob estudo. Para ver se a matéria teria alguma credibilidade, você se baseou na existência de "cientistas" que defendem a... ideia? Se você não tem muito conhecimento de física, então precisa começar a ter para entender uma resposta que seja suficientemente completa e independente para si mesma. Ainda, solicita de alguém que tenha realmente conhecimento mas, ao fim, requisita mera opinião dessa pessoa. Pense bem sobre seus próprios pensamentos.
O que pode ser dito seriamente sobre uma besteira homérica como essa, para alguém que se apresenta sem conhecimentos para receber uma resposta plena, situação em que não precisaria de uma resposta de ninguém, num comum e frequente paradoxo? Bom... o "problema" seria o "fato" dela "ser maior do que deveria" e de "estar mais distante do que deveria"? Isso seria sugestão de que? Correções orbitais artificiais despendedoras de enorme energia? Para quê? Aceitemos, para medida de especulação, que a Lua fosse uma nave artificial. Para que finalidade não se utilizaria uma orbitação natural muito mais vantajosa, coisa que se faz normalmente mesmo com os satélites artificias de fabricação humana tão menores e mais manobráveis que um objeto como a Lua? Pense por si. Você vai concluir.
Você utiliza palavras muito bonitas para ofender alguém.
Por vezes raras eu posso até fazer isso... Mas, como ficou sabendo? Andou lendo postagens minhas por aqui, ou, pior, postagens de outros com "opiniões" a meu respeito?
Mas, eu não tenho tanto tempo disponível pra estudar física até ter conhecimento suficiente para conseguir obter uma respostas satisfatória de uma questão como essa.
Então, a única posição que te restará será "decidir" (se crê, como a maioria, que um ser humano tem mesmo essa capacidade livre de "decidir" qualquer coisa) em quem acreditar. Não há escapatória, todo o seu entendimento, e suas "escolhas/decisões" a respeito, das coisas sempre virá de você mesma. É o universo dos seus conhecimentos e capacidade cognitiva que te farão optar, seja pelas próprias conclusões, seja pelas conclusões de outros.
Por outro lado, o conhecimento necessário para uma visão correta disso não é tanto assim e nem demanda tanto tempo para aquisição. É só seguir o caminho das perguntas certas. Qualquer começo neste caminho é viável. O seu começo aqui foi perfeitamente viável. Esse seu desvio, não. Você deveria formular outras perguntas adequadas. Não fez.
Foi algo que eu li, achei interessante, e queria saber se os questionamentos são válidos e que realmente essa matéria tem algum embasamento.
Se é (fosse) só isso, muito simples seria: você já recebeu a resposta do maior conhecedor do assunto que poderia encontrar nesse e em qualquer outro mundo, uma sorte rara. A resposta é não.
E como agora dei rápida lida no texto, baseio-me nos mesmos "testes" apresentados nele, só que afirmando eu que os resultados e conclusões são totalmente diversos do que o que se assevera no texto. Além disso, o início do texto é, basicamente, uma série de interpretações convenientemente distorcidas de "declarações" de indivíduos alegadamente respeitáveis, como Asimov. Se ele disse mesmo aquilo que está ali, esteja certa de que não foi o que autor desse texto absurdo dá como interpretação. Asimov estaria nada mais que dizendo que a Lua é admirável pelas suas características NATURAIS.
Que decisão você vai tomar? Vai acreditar em mim? Mais uma vez, o que posso dizer para te ajudar adicionalmente um pouco? Que "soar como um sino" nada significa dito com essa simplicidade? A Terra, eu posso dizer que "soa como um sino" sob grandes sismos. Sismógrafos sensíveis registram sismos terrestres que circundam o globo. A velocidade de propagação do som é finita e relativamente pequena mesmo em sólidos e a Lua não vibraria inteira instantaneamente a partir de um impacto localizado. Nada significa "soar como um sino". O resto, assim como isto, demanda cálculos e medidas para ser demonstrado, e, se quer optar por acreditar em alguma coisa pura e simplesmente, eu te afirmo que já foi feito muito disso e os resultados indicam o contrário.
E por isso perguntei aqui, porque sei que no meio de tantas pessoas, existem aquelas que gostam e estudam física e astronomia.
Como você mesma disse antes, muitos que defendem a tal ideia, mais que apenas gostarem de estudar física/astronomia, seriam "cientistas", o que, mesmo sem C maiúsculo, já seria bastante coisa. O problema é..., como fica você diante dessa situação? Do modo como já falei logo aqui em cima.
As pessoas nem sequer leram a matéria que eu mandei, já que esses dois questionamentos nem são os grandes mistérios.
Realmente, não li (não tinha lido, antes, e, infelizmente, agora, li... e por sua causa!) mesmo. Você deve entender minha situação, porque ela é a mesma que você alega para não se dedicar, um pouco mais que seja (porque, só de se interessar por algo assim, de uma forma ou de outra, mesmo indo pelo caminho errado, mal ou bem, você está se dedicando ao estudo de física), ao devido estudo da matéria -- tempo disponível para dedicar. O que eu não entendo é porque, se o ponto mais destacável da "questão" seria o tal "fato" (sic) da Lua "ser oca", porque não foi o que pôs no seu texto, ou, por que não pôs também? Uma introdução deve destacar sempre o mais importante.
O fato dela ser oca, é que seria a grande chave de toda essa especulação. E logo no começo da matéria, fala sobre isso.
...
Mas tudo bem, agradeço a quem respondeu os questionamentos do problema.
De nada.
Agora, viu que atenção e respeito que te dei? O que mais você poderia esperar de mim?
GigaView, Cientista e Fabrício.
Você cometeu um erro gráfico aqui. Incluiu uma palavra indevida. Solicito correção pois tal palavra coincide ser o nick que uso.
Se acham que a pergunta não é digna de resposta,
SE eu achasse isso, eu não responderia.
aproveitem melhor o precioso tempo de vocês,
Tento sempre conseguir. Às vezes, alguns me forçam a despesas de tempo que não precisariam ser feitas, para responder acusações infundadas e caluniosas.
mas não façam troça de foristas, ainda mais dos novos.
Esses dois aí fazem demais isso mesmo. Eu faço quando me provocam, mas esses gostam mesmo do esporte.
Já temos reclamações o bastante de que este espaço é hostil a quem é novo. Esse tipo de atitude é, na melhor das hipóteses, babaquice.
Também acho. Por isso dei uma resposta respeitosa à forista.