É, eu li e agradeço a quem respondeu com a intenção de me tirar dúvidas.
Mais uma vez, não por isto. ...Não não não... pode agradecer sim, por que não? Está recebido.
Desculpe-me se eu não pesquisei sobre o assunto antes de fazer um tópico,
Isso é bobagem que não veio de mim. Pesquisar é nada mais que proceder a uma sequência de perguntas crescentemente cada vez mais e mais corretas. Começar por aqui pode ser perfeitamente "pesquisar sobre, antes de abrir um tópico", sendo o tópico já parte dos procedimentos de pesquisa. Você falhou no seguimento apenas, não no começo.
mas achava que o site era para debater e tirar dúvidas.
Pode servir para isso até, não que se deva contar com isso, mas vale tentar.
E como não sabia exatamente por onde começar o estudo para que se eu pudesse ter uma resposta sobre "as contradições" do que eu li.
Se não sabe por onde começar, já sabe por onde começar: por qualquer começo. É uma regra fundamental da própria realidade.
Já que não iria ser suficiente ler os dados geológicos da lua, do que ela é composta;
Pode não ser suficiente porque tais informações só podem constituir sentido, para sua questão, no contexto de outros conhecimentos e informações em maior complexidade.
porque na matéria fala sobre física e não sei qual seria a parte essencial do estudo que esclarecesse minhas dúvidas,
Composição e estruturação da Lua não está separado de física, mas 'analisar (puramente) fisicamente' pode ser/tornar a coisa mais simples.
então achei que seria uma boa ideia fazer a pergunta aqui, para ter uma base por onde começar... Mas, obrigada.
Foi uma boa ideia, pelo visto. ...Até aqui, ao menos.
Não era ironia... infelizmente... Como eu sei que parece algo absurdo, mas realmente me deixou com dúvidas por minha total falta de conhecimento sobre a Lua, já que os únicos conhecimentos que eu tenho é os do Ensino Médio, que é uma satélite natural e blá blá blá... Me pareceu conveniente colocar as coisas com um certo tom de sarcasmo, para se por acaso o assunto fosse dito como uma burrice sem tamanho, eu não me sentiria tão idiota e poderia usar isso como desculpa.
Este é um problema que não deve acometer o que objetiva aprimoramento, sob pena de nada conseguir. Ter medo de passar vergonha por "dizer besteira", ter medo de perguntar é indício de arrogância do tipo improfícua, aquela que você não apresenta ostensivamente, coisa que impede qualquer progresso pessoal. Aqui em tópico que corre paralelo agora, há uns que estão perdendo chance de aprender por causa desse mal.
Mas, depois de tudo, não sei porque eu me dei ao trabalho, são desconhecidos, não tenho porque me importar das opiniões de desconhecidos das internet à respeito sobre mim.
Não, só importa, para você, seu objetivo. Mas, não sabe mesmo "porque se deu ao trabalho"? Isso anula a validade da maior parte do que você disse antes. Além disso, desconhecidos é só o que encontrará em outros lugares na rede, tanto faz.
Maaas, teve até algo positivo nisso tudo. A única maneira de eu descobrir as coisas é por mim mesma.
Você vê? Veio procurar uma coisa e descobriu, aprendeu outra muito mais importante, que te servirá para todas as outras atividades de aprendizado futuras. Pode agradecer que eu recebo de novo, e ofereço mais: Só um detalhe a mais a esclarecer é que outras pessoas podem te servir, mas não como pessoas, tão só como mais itens da realidade que investiga; é só assim que outras pessoas podem te servir com proveito. Minhas congratulações pelo seu desenvolvimento.
Cada pessoa tem suas próprias ideologias e descrenças.
Algumas só ideologias, outras só descrença, entre outras variantes...
Algo que parece possível pra mim é colocado como totalmente ilógico por outras pessoas,
Ilógico não é necessariamente antitético a possível.
por conta da sua visão sobre o que parece ser racional.
Pode ser simplesmente pelos fatos, que podem ou não parecer racionais, não deixando de ser fatos, todavia.
Então elas nunca irão pesquisar a fundo pra saber se tem alguma base,
Na verdade, é preciso ter alguma base para pesquisar a fundo (e... acho que estou tendo um dèja vu...). Entenda que há indivíduos, como eu, que já pesquisaram demais ao longo de décadas e têm tanta base que a maior parte do que pode parecer significativo pata tantos, nada significa, o que não implica em o indivíduo estar negligenciando "evidências". É que nós já sabemos demais mesmo, só isso.
só falarão sobre conhecimentos superficiais tido como verdade absoluta,
E você queria ver "conhecimentos profundos"? Logo de cara? Pensei que... não importa...
sem nem mesmo questionar os outros fatos.
Não mesmo? Que... "fatos"?
Afinal, se dizem que é isso, então é.
Contentou-se com isso? Pensei que... bom, boa sorte para você.
Então, sem problemas.
Sem problemas.