Autor Tópico: Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI  (Lida 7394 vezes)

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Offline Gabarito

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #25 Online: 28 de Julho de 2015, 10:15:17 »
Há muito tempo se comenta que em Curitiba o serviço de táxi é uma 'máfia', a qual controla a maioria das licenças sendo de propriedade efetiva de alguns políticos e empresários mas que usa dezenas de 'laranjas'.

A classe dos taxistas terá que se adaptar aos novos tempos. Hoje existe mobilidade e comunicação instantânea, GPS e apetrechos variados para facilitar o transporte das pessoas.
É um caminho sem volta. Não vão conseguir segurar a onda alta e irrefreável do progresso.
Que se adaptem. É uma lei natural que pode garantir a sobrevivência.
O Uber e outras modalidades semelhantes vieram PARA FICAR.

Offline Brienne of Tarth

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #26 Online: 28 de Julho de 2015, 10:43:50 »
Na minha humilde opinião, os taxistas estão se comportando como nos tempos das "guildas"! Muito medieval sapoha toda... :no:
GNOSE

Offline Pedro Reis

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #27 Online: 28 de Julho de 2015, 12:49:56 »
Aquelas caronas solidárias também sempre caem no lobby das empresas de ônibus e dos taxistas. Você e 4 amigos vão pra um mesmo ponto, mas se forem parados pelos fiscais e eles descobrirem que vocês estão rachando a gasolina, vão ser multados por "transporte clandestino de passageiros".

Eu nunca imaginaria uma coisa dessas. Certos absurdos estão além da imaginação.

Não sei como é em SP, mas no RJ as empresas de transporte ( ônibus, metrô, supervia... ) são as que mais contribuem para as campanhas políticas. Como consequência fazem o que querem e fazem mal, porque se locomover pela cidade se tornou um suplício.

O trânsito do jeito que está em São Paulo e o governo mobilizando seus fiscais para coibir a carona solidária. Pra quem ainda pensa que democracia existe...

Offline Diegojaf

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #28 Online: 28 de Julho de 2015, 14:01:23 »
Não houve um caso até alguém ter sido acusado/enquadrado de transporte clandestino por levar a família no carro?

http://blog.tribunadonorte.com.br/poderjudiciario/motorista-que-prestava-carona-consegue-anular-multa-aplicada-pelo-der/1464



Emprestar o carro ou moto a alguém é aluguel ilegal?

Se o cara for uma toupeira que vai falar exatamente o que os fiscais querem que ele diga, não faça isso.
O que ele deve falar para não se comprometer ?

E o que ele deve falar para que os fiscais o enquadrem ?

Primeiro, que não tem ninguém ajudando com a gasolina. Trabalham todos juntos ou próximos uns aos outros. Não há remuneração de qualquer espécie para o transporte. Ele é feito a título gratuito.
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Offline Lorentz

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #29 Online: 28 de Julho de 2015, 14:02:18 »
Há muito tempo se comenta que em Curitiba o serviço de táxi é uma 'máfia', a qual controla a maioria das licenças sendo de propriedade efetiva de alguns políticos e empresários mas que usa dezenas de 'laranjas'.

Combina com a cor dos veículos.
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Offline Diegojaf

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #30 Online: 28 de Julho de 2015, 14:03:27 »
Há muito tempo se comenta que em Curitiba o serviço de táxi é uma 'máfia', a qual controla a maioria das licenças sendo de propriedade efetiva de alguns políticos e empresários mas que usa dezenas de 'laranjas'.

Uma vez, prendemos o filho do dono de uma empresa de ônibus. Sem exagero, quando chegamos na delegacia, já tinha 3 vereadores na porta esperando a gente e protestando para que soltássemos o coitado.

É bizarra a relação entre certos empresários e políticos. É uma putaria que dá até vergonha.
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Offline Moro

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #31 Online: 28 de Julho de 2015, 22:22:05 »
será que vão conseguir mudar a lei? O Urbe se não conseguir, morre.

Conheço donos de frota que tem certeza disso, que o Urbe morre.
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Offline _tiago

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #32 Online: 29 de Julho de 2015, 19:11:44 »
Foda, acho eu, é deixar a burocracia dos táxis enorme enquanto a do Urbe nenhuma. Como o serviço prestado é o mesmo, a meu ver deveria existir uma alternativa de nivelar aí essa parada.
Motoristas de táxi têm de fazer curso específico para o serviço que prestam. Motorista do Urbe só basta se cadastrar no aplicativo...

Offline Moro

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #33 Online: 29 de Julho de 2015, 20:18:25 »
acho que deveria ser deixado mais simples para os dois.

O esquema de alvarás de taxi é um claro mecanismo para o estado intervir na oferta. Não define apenas regras de condutas, define quantos taxis estão ativos, definem preços. É contra o mercado, é contra a competição e a inovação.

Alvará deveria servir apenas para certificado e cadastro.. o mercado deveria andar sozinho.
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Offline _tiago

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #34 Online: 29 de Julho de 2015, 20:26:34 »
Pois é!

Offline Barata Tenno

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #35 Online: 29 de Julho de 2015, 23:55:55 »
Os motoristas do Uber tem que possuir carteira de motorista profissional, apresentar atestado de antecedentes estadual e federal e todo passageiro da nota ao motorista e ao corro no final da corrida, de 0 a 5, se motorista tiver média menor que 4 ele é automaticamente retirado do App.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #36 Online: 29 de Julho de 2015, 23:57:56 »
Aliás, segundo um amigo, a maioria dos motoristas do Uber são ex taxistas, que preferem pagar 100 mil num carro do que numa licença.
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Offline Geotecton

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #37 Online: 29 de Julho de 2015, 23:59:05 »
acho que deveria ser deixado mais simples para os dois.

O esquema de alvarás de taxi é um claro mecanismo para o estado intervir na oferta. Não define apenas regras de condutas, define quantos taxis estão ativos, definem preços. É contra o mercado, é contra a competição e a inovação.

Alvará deveria servir apenas para certificado e cadastro.. o mercado deveria andar sozinho.

Pelo menos em Curitiba, o esquema foi montado por pessoas do estado para favorecer um grupo de pessoas que atuavam (e atuam) ora como um cartel, ora como uma 'máfia'. Felizmente a atual administração municipal começou a mudar isto, ainda que de forma bem, mas bem lenta.
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Offline Geotecton

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #38 Online: 30 de Julho de 2015, 00:02:27 »
Os motoristas do Uber tem que possuir carteira de motorista profissional, apresentar atestado de antecedentes estadual e federal e todo passageiro da nota ao motorista e ao corro no final da corrida, de 0 a 5, se motorista tiver média menor que 4 ele é automaticamente retirado do App.

Em compensação muitos dos motoristas de táxi por aqui são mal-educados, desrespeitadores da legislação de trânsito e desonestos com turistas ou com pessoas que não tem noção de localização espacial dentro da cidade.
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Offline DDV

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #39 Online: 31 de Julho de 2015, 15:57:09 »
Se no Brasil a prostituição fosse regulamentada, logo surgiria uma grita dos sindicatos das profissionais do sexo contra o Tinder e outros aplicativos de encontros.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline _tiago

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #40 Online: 31 de Julho de 2015, 18:21:53 »
Poderia elaborar?

Offline Moro

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #41 Online: 31 de Julho de 2015, 20:19:07 »
Precisa? Acho boa a analogia.

Se as putas só pudessem ser putas com alvará, esses alvarás fossem limitados e ainda valessem uma grana, o sindicato ia ficar louco com o tinder.

Tinder, que alias, um amigo meu que se separou diz que é ANIMAL.
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Offline _tiago

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2015, 10:01:26 »
Sério? Pra mim pareceu falsa simetria. O serviço é outro [sexo e serviço de transportes], os profissionais [taxistas e putas], a rotina [vc paga pra dar uma e paga pra se locomover], o público [em geral acima dos 50 cansados do casamento de 20 anos; tanto que mulher pouco usa esses serviços de sexo pago]...
Paquera sempre existiu e nem por isso o serviço das putas foi prejudicado. Agora porque existe o Tinder elas estão em prejuízo?

Mas...

Offline Moro

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #43 Online: 01 de Agosto de 2015, 10:10:14 »
Por isso que é uma analogia e não uma análise da situação, você tem que sacar o que o proponente da analogia está colocando como similaridade. Sabe, se a analogia fosse exatamente igual ao caso provavelmente não seria uma analogia..  :hihi:

E note o SE.. o mercado das putas não é regulamentado. A concorrência é livre.

A regulamentação é a chave para a analogia fazer sentido.

Agora, se ela estão tomando prejuízo ou não por causa do tindler não sei, sei que o mercado dela está caindo, mas como tudo o mais está.

Amigo meu tem feito sexo praticamente todos os dias que quis a partir da ferramenta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

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Offline Geotecton

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2015, 13:03:15 »
[...]
Amigo meu tem feito sexo praticamente todos os dias que quis a partir da ferramenta.

Mas este aplicativo é para marcar encontros ou é para contratar prostitutas?
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Offline Lorentz

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2015, 13:15:25 »
Os motoristas do Uber tem que possuir carteira de motorista profissional, apresentar atestado de antecedentes estadual e federal e todo passageiro da nota ao motorista e ao corro no final da corrida, de 0 a 5, se motorista tiver média menor que 4 ele é automaticamente retirado do App.

Uma vez pedi um taxi saindo de um hospital e depois de alguns minutos estacionou um taxi. Me aproximei e perguntei se era o meu, dizendo meu nome, e o motorista espertamente resmungou que sim, meio sem querer se comprometer. Quando entrei, notei um cheiro forte de cigarro, e imediatamente estacionou outro taxi, que era de fato o que eu havia pedido. Eu saí do taxi e me fiz de desentendido, dizendo que me confundi e fui pro outro.

Aí fico pensando, um taxi com cheiro de cigarro pra pegar gente desavisada num hospital é muita sacanagem.

Mas é com o Uber que as pessoas se preocupam e querem regular.
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Offline Geotecton

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #46 Online: 01 de Agosto de 2015, 13:18:08 »
[...]
Mas é com o Uber que as pessoas se preocupam e querem regular.

Com o Uber não dá para os políticos e empresários corruptos formarem cartel e nem 'máfia'.
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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #47 Online: 01 de Agosto de 2015, 15:10:07 »
Por isso que é uma analogia e não uma análise da situação, você tem que sacar o que o proponente da analogia está colocando como similaridade. Sabe, se a analogia fosse exatamente igual ao caso provavelmente não seria uma analogia..  :hihi:

E note o SE.. o mercado das putas não é regulamentado. A concorrência é livre.

A regulamentação é a chave para a analogia fazer sentido.


Toda comparação tem que ter elementos que a justifique. Do contrário, falsa simetria.

Encontro entre homens e mulheres sempre existiu. O Tinder facilita isso. A comparação seria válida se surgisse um App de prostitutas num meio onde o mercado de putas fosse regulamentado. Não é o caso. Note a diferença crucial: encontro homens e mulheres e serviço de prostituição. Agora, além do seu amigo, quantas pessoas do Tinder estão ali com esse propósito?

Offline Diegojaf

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2015, 15:17:03 »
[...]
Amigo meu tem feito sexo praticamente todos os dias que quis a partir da ferramenta.

Mas este aplicativo é para marcar encontros ou é para contratar prostitutas?

Calma, Geo...
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Offline Johnny Cash

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #49 Online: 01 de Agosto de 2015, 15:46:11 »
Por isso que é uma analogia e não uma análise da situação, você tem que sacar o que o proponente da analogia está colocando como similaridade. Sabe, se a analogia fosse exatamente igual ao caso provavelmente não seria uma analogia..  :hihi:

E note o SE.. o mercado das putas não é regulamentado. A concorrência é livre.

A regulamentação é a chave para a analogia fazer sentido.


Toda comparação tem que ter elementos que a justifique. Do contrário, falsa simetria.

Encontro entre homens e mulheres sempre existiu. O Tinder facilita isso. A comparação seria válida se surgisse um App de prostitutas num meio onde o mercado de putas fosse regulamentado. Não é o caso. Note a diferença crucial: encontro homens e mulheres e serviço de prostituição. Agora, além do seu amigo, quantas pessoas do Tinder estão ali com esse propósito?

1 - As pessoas usam o Tinder para conseguir sexo
2 - As pessoas usam serviços de prostituição para conseguir sexo

No primeiro, frequentemente, a relação não é a de serviço, mas ainda assim, poderia influir na demanda de um teórico serviço de prostituição legalizado, o que seria em alguma medida danoso para os profissionais regulamentados, especialmente caso tivessem que pagar por caras licenças.

Quando comparada à situação dos taxistas vs. Uber, obviamente se constata que não se trata exatamente do mesmo serviço e propósito ( :lol: ), mas o tipo de conflito é o mesmo: uma novidade utilizada pela população que pode influenciar uma demanda específica.

 

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