Autor Tópico: Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI  (Lida 7396 vezes)

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Offline Gaúcho

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #75 Online: 03 de Setembro de 2015, 16:46:05 »
Como que ele tira o emprego, se gente que estava fora do mercado, entra no mercado?

Você está duvidando da sapiência da nossa Capitã?  |(

Será que o Uber é tão eficiente a ponto de, para cada carro do Uber que entra no mercado, uns 3 taxistas percam o emprego?

E por essa ótica melhorar o transporte público também não vai dar, quantos taxistas ficarão desempregados com isso?

De repente, é o aplicativo que dirige os carros...
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Offline Fabrício

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #76 Online: 03 de Setembro de 2015, 16:51:35 »
Como que ele tira o emprego, se gente que estava fora do mercado, entra no mercado?

Você está duvidando da sapiência da nossa Capitã?  |(

Será que o Uber é tão eficiente a ponto de, para cada carro do Uber que entra no mercado, uns 3 taxistas percam o emprego?

E por essa ótica melhorar o transporte público também não vai dar, quantos taxistas ficarão desempregados com isso?

De repente, é o aplicativo que dirige os carros...

A Dilma deve achar que funciona desse jeito.
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Offline Diegojaf

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #77 Online: 08 de Outubro de 2015, 14:00:06 »
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Licença para motorista do Uber pode chegar a R$ 60 mil em SP

DE SÃO PAULO
08/10/2015 11h25 - Atualizado às 12h27

Motoristas do Uber, aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros, terão que pagar à Prefeitura de São Paulo uma licença para circular na cidade que pode chegar a R$ 60 mil.

O anúncio será feito nesta quinta-feira (8) pela gestão Fernando Haddad (PT). Inicialmente, a prefeitura vai ceder 5.000 autorizações para esse serviço, que está sendo chamado de "Táxi Preto".
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/10/1691622-licenca-para-motorista-do-uber-pode-chegar-a-r-60-mil-em-sp.shtml

Brasil: Se existe, a gente taxa. :brasil:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #78 Online: 08 de Outubro de 2015, 14:27:09 »
Citar
Licença para motorista do Uber pode chegar a R$ 60 mil em SP

DE SÃO PAULO
08/10/2015 11h25 - Atualizado às 12h27

Motoristas do Uber, aplicativo que conecta motoristas particulares a passageiros, terão que pagar à Prefeitura de São Paulo uma licença para circular na cidade que pode chegar a R$ 60 mil.

O anúncio será feito nesta quinta-feira (8) pela gestão Fernando Haddad (PT). Inicialmente, a prefeitura vai ceder 5.000 autorizações para esse serviço, que está sendo chamado de "Táxi Preto".
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/10/1691622-licenca-para-motorista-do-uber-pode-chegar-a-r-60-mil-em-sp.shtml

Brasil: Se existe, a gente taxa. :brasil:

Taxação em SP é coisa do PT, não péra...

NÃO, PÉRA, É MESMO! Dessa vez não foi o Alckmin.
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Offline Fabrício

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #79 Online: 08 de Outubro de 2015, 14:38:20 »
Cara, e são R$ 60.000  :o, é caro demais, pqp
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Offline Barata Tenno

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #80 Online: 08 de Outubro de 2015, 16:42:05 »
Percebeu como os dois partidos são parecidos, como eu sempre disse. Dilma e Alckmin colocando documentos como secretos pra esconder a sugeria. PT  e PSDB taxando coisas pra cobrir os próprios prejuízos. Mas 500 mil pra fazer propaganda em revista que ninguém lê, ambos têm.
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Offline Gigaview

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #81 Online: 08 de Outubro de 2015, 20:31:12 »
Cara, e são R$ 60.000  :o, é caro demais, pqp

Caro? Sabe quanto custa um "ponto" de taxi em Congonhas? Galeão? Pelo menos 10x mais, e é mercado informal. Pergunte a um taxista.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #82 Online: 08 de Outubro de 2015, 22:52:29 »
Cara, e são R$ 60.000  :o, é caro demais, pqp

Caro? Sabe quanto custa um "ponto" de taxi em Congonhas? Galeão? Pelo menos 10x mais, e é mercado informal. Pergunte a um taxista.

Pois é, 60.000 é caro, e o mercado informal que você está falando é absurdamente caro.
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Offline Lorentz

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #83 Online: 08 de Outubro de 2015, 23:01:11 »
Percebeu como os dois partidos são parecidos, como eu sempre disse. Dilma e Alckmin colocando documentos como secretos pra esconder a sugeria. PT  e PSDB taxando coisas pra cobrir os próprios prejuízos. Mas 500 mil pra fazer propaganda em revista que ninguém lê, ambos têm.

Ops...

Haddad sanciona lei que proíbe Uber
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Offline Barata Tenno

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #84 Online: 09 de Outubro de 2015, 01:51:18 »
Percebeu como os dois partidos são parecidos, como eu sempre disse. Dilma e Alckmin colocando documentos como secretos pra esconder a sugeria. PT  e PSDB taxando coisas pra cobrir os próprios prejuízos. Mas 500 mil pra fazer propaganda em revista que ninguém lê, ambos têm.

Ops...

Haddad sanciona lei que proíbe Uber

Ops o que? Mais uma prova de que os dois são iguais? PT e PSDB são duas merdas.
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Offline Lorentz

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #85 Online: 09 de Outubro de 2015, 09:57:09 »
Percebeu como os dois partidos são parecidos, como eu sempre disse. Dilma e Alckmin colocando documentos como secretos pra esconder a sugeria. PT  e PSDB taxando coisas pra cobrir os próprios prejuízos. Mas 500 mil pra fazer propaganda em revista que ninguém lê, ambos têm.

Ops...

Haddad sanciona lei que proíbe Uber

Ops o que? Mais uma prova de que os dois são iguais? PT e PSDB são duas merdas.

Ackmin cobra 60 mil em licenças de motoristas de Uber, que é um valor alto, mas bem mais baixo que as licenças de taxi, e Haddad simplesmente proíbe.

Isso mostra que o PSDB, até na merda, é superior ao PT. Uma merda sequinha, que não fede, tipo de cachorro que come ração premium.
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Offline Barata Tenno

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #86 Online: 09 de Outubro de 2015, 10:53:17 »
Quem vai cobrar os 60 mil é o Haddad, ele criou uma categoria de táxis pra acomodar o Uber, e comprar impostos sobre isso. O Alckmin é o cara que vai cobrar impostos do Netflix, Spotify, ou qualquer download de livros, filmes, programas e etc. Como disse, dois partidos que adoram um imposto, tanto o PT na petrobras quanto o PSDB no metrô tentam esconder suas falcatruas por 25 anos, dois partidos corruptos, Dilma e Alckmin são dois governantes ineptos.
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Offline DDV

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #87 Online: 09 de Outubro de 2015, 16:14:55 »
Se existe, a gente taxa. :brasil:

Uma versão da Regra 34.  :lol:
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

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Offline Gabarito

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #88 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:58:08 »
Eu ainda aposto que é um caso perdido. É a luta para a preservação de um sistema que está ficando para trás. A tecnologia do Uber chegou. Não tem choro. Pode não ser hoje nem amanhã, mas será no futuro, sem sombra de dúvida. Os taxistas de outras grandes metrópoles já estão se adaptando.

Como eu dizia, as tecnologias vão chegar e quem não se adaptar será atropelado.
Desembarcando por aqui o tal do BlaBlaCar.

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BlaBlaCar conquista aporte para expansão e chegar ao Brasil
Presente em 12 países da Europa, a startup francesa conquista US$ 100 milhões e também planeja levar serviços para Turquia e Índia
Da Redação - 15/07/2014


Atualmente, a BlaBlaCar opera em 12 países da Europa e cerca de 1 milhão de pessoas usam o serviço todos os meses (Foto: Divulgação)

A startup francesa de compartilhamento de caronas BlaBlaCar recebeu um aporte de US$ 100 milhões neste mês de julho, um dos maiores investimentos já feitos em uma startup do país, segundo o jornal “The Wall Street Journal”.

O recurso injetado na empresa foi liderado pela Index Ventures, que já investiu na Dropbox e na King Digital.

A BlaBlaCar lançou seu serviço de compartilhamento de caronas em 2006, permitindo às pessoas que viajam entre diferentes cidades oferecer assentos em seus carros para outras que precisam de transporte. Só que, ao contrário de aplicativos como Uber e Lyft, quem dá a carona não ganha dinheiro pela corrida, mas divide os custos de combustível e pedágio.
saiba mais

Atualmente, a BlaBlaCar opera em 12 países da Europa e cerca de 1 milhão de pessoas usam o serviço todos os meses. De acordo com o executivo-chefe da startup, Frédéric Mazzella, o aporte recebido vai permitir expandir os negócios para o Brasil, a Turquia e a Índia.



Citar
Segundo informação do jornal Estadão, a francesa Blablacar recebeu 200 milhões de dólares em aporte financeiro para começar a atuar no Brasil - para o desespero das empresas de transporte.
O serviço virtual de caronas pagas entre cidades já é oferecido em 19 países.
O aplicativo funciona da seguinte forma: a pessoa que tem um carro e vai fazer uma viagem informa antecipadamente qual o destino, dia e horário da partida, quantidade de assentos disponíveis e o valor de cada lugar no veículo. O cliente vê as opções no aplicativo, escolhe o motorista e paga pela carona que recebe.
A diferença em relação ao similar Uber é que, no Blablacar, o motorista não poderá ter lucro. Ele somente poderá repartir os custos da viagem, incluindo combustível e pedágio, por exemplo.
Para evitar que os motoristas tornem o Blablacar um meio de vida, a empresa fixa, inclusive, um valor máximo para as viagens. Mas, isso não deve afastar futuras polêmicas.
O Uber também se intitula um aplicativo de caronas pagas, mas vem fazendo concorrência direta com os taxistas.


Offline Buckaroo Banzai

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #90 Online: 25 de Junho de 2016, 19:23:10 »
<a href="https://www.youtube.com/v/fgQPj90OrQE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fgQPj90OrQE</a>

É meio que uma aplicação do conceito de crowdsourcing-suckers para transporte.

Offline Buckaroo Banzai

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #91 Online: 17 de Maio de 2019, 18:05:19 »
<a href="https://www.youtube.com/v/GDO_J8vJ_Nc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GDO_J8vJ_Nc</a>

Será que Uber conseguirá se tornar lucrativo, apesar de até ter que mudar o modelo de negócios em alguns países onde os motoristas são contratados?

Offline -Huxley-

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Re:Serviços de carona atuais VS sistema antigo de TAXI
« Resposta #92 Online: 17 de Maio de 2019, 21:48:02 »
<a href="https://www.youtube.com/v/GDO_J8vJ_Nc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GDO_J8vJ_Nc</a>

Será que Uber conseguirá se tornar lucrativo, apesar de até ter que mudar o modelo de negócios em alguns países onde os motoristas são contratados?

Para o consumidor, essa pergunta é irrelevante, pois o que importa é o sistema, e não uma empresa em particular. No Brasil, por exemplo, corrida de táxi chega a custar quase três vezes mais caro do que corrida de Uber. E, segundo dizem, o 99 Pop tem corrida ainda mais barata.

Difícil pelo menos uma empresa de tecnologia não sobreviver no setor com o que o Estado fez e continua fazendo com o mercado de táxis. Principalmente no Brasil.

 

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